quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Capela Santa Clara promove Festa da Padroeira


A Capela Santa Clara que pertence a paróquia Imaculada Conceição de Nossa Senhora de Rio Preto realizará nos dias 11 e 18 de agosto, sábados, a partir das 20h, a grandiosa quermesse. Haverá diversas barracas de comidas típicas. A capela Santa Clara fica localizada na rua Roldão Zampieri, 605, no bairro Higienópolis. Mais informações pelo telefone (17) 3216-1776
Programação religiosa
 O Tríduo preparatório da festa em louvor a Santa Clara começa hoje, dia 8, às 19h30, com o padre Cido. Amanhã, dia 9, às 19h30, com a presença do padre Luiz Antonio - promotor vocacional do Seminário Diocesano. Na sexta-feira, dia 10, às 19h30, quem encerra o tríduo é o padre Osvaldo Rosa, da paróquia Imaculada Conceição de Catanduva. 
No dia dedicado a Santa Clara, dia 11, às 19h, haverá uma missa presidida pelo administrador da Diocese, padre Jarbas Brandini Dutra. Em seguida, os fiéis participam da procissão pelas ruas do bairro.

Quem foi  
 Santa Clara de Assis (em italiano, Santa Chiara d'Assisi) nascida como Chiara d'Offreducci em Assis (Itália), no dia 16 de Julho de 1194, e falecida em Assis, no dia11 de Agosto de 1253, foi a fundadora do ramo feminino da Ordem Franciscana.  
O seu primeiro milagre foi em vida, demonstrando a sua grande fé. Conta-se que uma das irmãs da sua congregação havia saído para pedir esmolas para os pobres que iam ao mosteiro. Como não conseguiu quase nada, voltou desanimada e foi consolada por Santa Clara que lhe disse: "Confia em Deus!". Quando a santa se afastou, a outra freira foi pegar no embrulho que trouxera e não conseguiu levantá-lo, pois tudo havia se multiplicado. 

Nenhum comentário: