terça-feira, 21 de agosto de 2012

Consultório de rua atenderá em novos locais


A partir deste mês, a equipe do projeto Consultório de Rua, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, passou a atender em dois novos pontos na área central do município – no cruzamento da avenida Bady Bassitt com a rua Independência e na praça Dom José Marcondes, sempre no horário noturno.
 A nova estratégia visa atender tratamento especializado a dependentes químicos em situação de rua parcial ou total, em locais com grande circulação de usuários.
 Além dos dois novos pontos, o projeto também mantém atendimento duas vezes por semana na Estação Rodoviária de Rio Preto, onde o veículo do projeto fica estacionado na rua Pedro Amaral.
 De acordo com a Secretaria de Saúde, o Consultório de Rua oferece atendimentos de assistência social, psicologia, enfermagem, abordagem de redução de danos à saúde e no uso de drogas, encaminhamentos para outros serviços e atendimentos educativos em saúde.
 A equipe do projeto é multidisciplinar e formada por uma enfermeira, uma assistente social, um psicólogo e três agentes de saúde redutores de danos. O atendimento do projeto Consultório de Rua conta com o auxílio de um micro- ônibus adaptado, que conta com dois consultórios para atendimentos individuais.

Projeto Consultório de Rua
Segundas e quintas-feira - Estação Rodoviária, das 18h30 às 21h00
Terça-feira – Avenida Bady Bassitt esquina com a rua Independência, das 18h30 às 21h00
Quarta-feira – Praça Dom José Marcondes (oficinas terapêuticas), das 18h30 às 21h00

Nenhum comentário: