domingo, 12 de agosto de 2012

Convite para Caminho de Santiago de Compostela


ESPAÇO DE ESPAÑA  NIDIA PUIG  
-LENGUA Y CULTURA - 
- CONFRARIA DE ARTE E CULTURA –

Este mês de agosto, em que celebramos o Dia dos Pais, relembraremos também o Pai de todos nós e seu apóstolo Tiago. Faremos um Caminho, o Caminho de Santiago de Compostela, sob o olhar da nossa confrade Marly Terra Verdi, psicóloga, psicanalista, membro da Sociedade de Psicanálise de São Paulo e do Espaço Psicanalítico –Núcleo de S. J. Rio Preto e região - e membro da “International Psychoanalitical Association”. Ela é também especialista em Psicologia Clínica e Educacional e peregrina do Caminho de Santiago de Compostela, o qual percorreu mais de uma vez.
 Este é o nosso 6º. Encontro, depois das palestras sobre Antoni Gaudi (Susanna Muntané), Salvador Dali (Prof. Dr Lazslo Ávila), Ópera Espanhola, Zarzuela, DVD com Plácido Domingo (Profa Lygia Leal), Enologia, degustação de vinho espanhol (Prof. Antonio Carlos de Araújo) e A História Medieval de Andalucia, com as Culturas Católica, Judaica e Muçulmana (Prof. José Mauricio Ismael Madi Filho)
 Lembramos que os nossos eventos são abertos ao público e de forma gratuita. Desta feita, serviremos as casquinhas de Vieiras, símbolo do Caminho de Santiago de Compostela. Sugerimos que tragam, se possível, uma garrafa de vinho para confraternizarmos, ao modelo da Galícia.
 DATA: 14 de agosto de 2012, 3ª feira próxima.
HORA: das 19:30 às 21:30h,  com coquetel após
LOCAL: ESPAÇO DE ESPAÑA, R Ipiranga 3262 – Bairro Alto Rio Preto (3 quadras antes da UNORP e atrás da Igreja N. Sra. Perpétuo Socorro), São José do Rio Preto, SP.
 TEMA: O CAMINHO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA – os diferentes passos do caminhar: filosofia, lendas, religião.
PALESTRANTE: Marly Terra Verdi
 Pedimos CONFIRMAR a presença pelo email: espacodeespanha@terra.com.br, ou marciana1959@yahoo.com.br, ou ainda pelo telefone 17-3235 5661.           

Nenhum comentário: