sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Einsten é tema de palestra no Cicc de Rio Preto


Você sabe o que é a Teoria da Relatividade? Acredita na existência dos tão falados buracos negros? Já pensou como seria bom fazer uma viagem ao futuro? Tudo isso tem ligação com um grande gênio da ciência: Albert Einstein. E é sobre ele que o Filosofísica deste sábado (25/08), do CICC (Centro Integrado de Ciência e Cultura), irá falar.
 Com o tema "Uma pedra quer ser uma pedra: A vida e a ciência de Albert Einstein", o professor, físico e astrônomo do CICC, Alexandre Neves, irá apresentar as teorias criadas pelo cientista e a história de sua vida.
 Em relação à vida de Einstein, está inclusa a história de uma misteriosa viagem que o físico fez para a China, já na sua velhice, e que foi descoberta posteriormente por uma jornalista. Nessa viagem, Einstein teve a oportunidade de estar em contato com monges e de discutir com eles suas filosofias. “Além de abordar a curiosa vida dele, vamos tratar das previsões e consequências da tão falada Teoria da Relatividade”, completa.
 Para quem se interessar em saber mais sobre a vida desse gênio, basta ir até o CIECC (Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura) e participar gratuitamente do Filosofísica, que será realizado neste sábado, dia 25, às 16h30, no auditório.

Filosofísica:
 "Uma pedra quer ser uma pedra: 
A vida e a ciência de Albert Einstein"
Dia 25/08 – sábado, às 16h30
Auditório do CIECC – Avenida João Batista Vetorazzo, 550, no Distrito Industrial

Nenhum comentário: