sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Exposição naïf retrata temas rurais e religiosos


O MAN – Museu de Arte Naïf abre as portas para a exposição “O Naïf no País das Maravilhas”, do artista plástico Rodrigo Silva. A mostra conta com 13 telas, no estilo primitivista, com a técnica acrílico sobre tela. A exposição fica aberta ao público até o dia 30 de setembro.
Com a utilização de cores fortes e vibrantes, típicas do estilo naïf, são retratados temas rurais, paisagens e religiosos. As obras expostas são de 2010 a 2012. “Pinto frequentemente, a criação anda solta pela mente. Pintar as telas é como se fosse uma terapia, diante da correria desse mundo globalizado em que vivemos”, comenta Silva.
Autodidata, Silva começou a pintar ainda criança, aos sete anos. “Comecei com tinta guache e cartolina, na época de escola. Gostava de temas medievais”, diz. O artista conta que passou por diversas fases, até chegar ao estilo naïf, em 2007. “É um estilo simples e a expressão artística é mais livre. Fazer telas primitivistas é entrar em um mundo encantado”, revela.
Foi desse modo de enxergar a arte naïf que surgiu o nome da exposição, uma referência à obra “Alice no País das Maravilhas”. As obras do Silva já foram classificadas nos Salões de Artes de Olímpia e Piracicaba.

Exposição
 “O Naïf no País das Maravilhas”, 
de Rodrigo Silva
Data: até 30 de setembro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Local: MAN – Museu de Arte Naïf – Rua Saldanha Marinho, 3125 – Centro

Nenhum comentário: