sexta-feira, 17 de agosto de 2012

TG realiza o 1º Encontro de Antigos Atiradores e Juventude recebe amanhã o XV de Piracicaba


 Neste sábado (18/08) a Prefeitura em parceria com o Tiro de Guerra (TG 02-033) de São José do Rio Preto promove o 1º Encontro dos Antigos Atiradores. O encontro tem início às 10 horas.
 O evento tem por objetivo promover o encontro das turmas de instrução dos diversos anos e tiros de guerra (197 - 041 - 033), militares da reserva, os colaboradores do TG, "embaixadores" do Exército Brasileiro (que serviram no Tiro de Guerra de Rio Preto) e iniciar um movimento para proporcionar futuros encontros. “Gostaríamos de viabilizar a criação de uma associação dos atiradores, sempre pensando na melhoria das condições do Tiro de Guerra, seja ela como instituição do Exército, seja como, uma escola de civismo e cidadania”, comenta o 1º Sargento Juliandro Araújo Barbosa, chefe de instrução do TG 02-033.
 Durante a reunião serão realizadas apresentações de ordem unida, treinamento físico militar e desmontagem e montagem do armamento.
 Tiro de Guerra
 O Tiro de Guerra (TG) de São José do Rio Preto é uma das unidades do Exército Brasileiro na região noroeste do Estado. Desde 1946 a Escola de Civismo e Cidadania formou mais de 17 mil reservistas, atuando na defesa territorial, na Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e participando da Defesa Civil colaborando em projetos de Ação Comunitária.
 O TG iniciou as suas atividades no ano de 1916, a partir daí Raul Silva, não poupou esforços para implantar um núcleo de instrução militar nesta cidade. O TG 197 (denominação daquela época) teve sua sede modificada diversas vezes. Mas, em 1940 instalou-se no cruzamento da Rua Saldanha Marinho com Voluntários de São Paulo. Em 1945, o TG foi modificado para 041. Em 1966, ocupou a sede atual e, no ano de 1979, o Comando da 2ª RM designou a nomenclatura TG 02-033.

1º Encontro dos Antigos Atiradores 
Data: 18/08
Horário: 10h
Local: Avenida José Munia, 5650.
Informações: (17) 3224-6499


Juventude recebe amanhã
 o XV de Piracicaba 


Neste sábado (18/08) as atletas do Juventude, time de futebol feminino da SMEL - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São José do Rio Preto volta jogar pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2012, marcado para acontecer às 15 horas, no campo Anísio Haddad, o Riopretão.
 O time rio-pretense vai enfrentar a equipe XV de Piracicaba, nas quartas de final do Campeonato Paulista. “A equipe do XV é bem forte, estão bem colocadas na tabela, só tiveram uma derrota até agora e nós também, vai ser tudo ou nada” comentou a presidente do time, Dorotéia Inojo. Se ganhar, a equipe rio-pretense consegue vaga na semifinal do campeonato.
 O próximo jogo da equipe feminina da SMEL será na casa do adversário, no dia 26 contra o XV Piracicaba.

Futebol Feminino: Juventude x Piracicaba
Data: 18/08
Horário: 15h
Local: Anísio Haddad, o Riopretão: Rua Joaquim Manoel Pires, 777.

Atletas do CAD visitam Prefeito 

A equipe de basquete sobre rodas do CAD - Clube Amigos dos Deficientes (CAD/SMEL/Vetnil), campeã do Campeonato Sul-americano Interclubes de Basquete Sobre Rodas, visitou hoje (17/8), o prefeito Valdomiro Lopes. Eles mostraram ao prefeito os dois troféus conquistados: o de campeão e o de destaque para o jogador Paulo Jatobá.
Com a conquista, o time do CAD/Smel/Vetnil vai representar a América do Sul, na Copa América de Clubes. O CAD conquistou o título invicto. “Nós iniciamos os treinos em 2004 e por isso consideramos que as conquistas que obtivemos até aqui são grandiosas”, destacou Jatobá.
 O prefeito Valdomiro Lopes foi presenteado com uma camisa do time e afirmou que essa conquista representa não só um orgulho para Rio Preto, mas uma referência de que quando o ser humano tem paciência, perseverança e esperança, isso se transforma em fé. “E a fé resulta em sucesso. Vocês servem de exemplo para as próximas gerações. Parabéns”, declarou o prefeito.

Nenhum comentário: