domingo, 12 de agosto de 2012

Programa Time do Emprego orienta candidatos


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da SMTE – Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego, em parceria com a SERT – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, recebe a partir desta segunda-feira (13/08) inscrições para o programa Time do Emprego. As inscrições vão até sexta-feira (24/08).
 O programa prepara o trabalhador que pretende voltar ao mercado de trabalho ou que esteja à procura do primeiro emprego. O objetivo é promover a recolocação profissional através de orientações e de técnicas, auxiliando desde a criação do curriculum até a preparação para entrevista.
Para participar é preciso ter idade maior ou igual a 16 anos, ser alfabetizado, estar desempregado ou ser candidato ao primeiro emprego. A inscrição precisa ser feita na SMTE – Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego. Os interessados devem apresentar RG, CPF e currículo atualizado.
Time do Emprego
 Criado em 2001, o Time do Emprego já atendeu mais de 23 mil pessoas em busca de oportunidades de trabalho compatíveis com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Atualmente, o Time está presente na capital e em mais 129 municípios, do interior de São Paulo. A proposta envolve 12 encontros semanais, de 3 horas cada um, com grupos de pessoas. Esses grupos são denominados “times”, porque todos se ajudam na busca pelo emprego a partir da troca de experiências e auxílio mútuo.
 Durante esses encontros, os participantes recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho. Outras informações: www.timedoemprego.sp.gov.br.

Programa Time do Emprego
Inscrições: 13/08 até 24/08.
Horário: 8h às 17h
Local: Rua Eduardo Nielsen, 420 - Jardim Congonhas
Informações: 3218-8041

Nenhum comentário: