terça-feira, 28 de agosto de 2012

RP participa das Paralimpiadas de Londres com três atletas e promove Campeonato de Pipas

  
São José do Rio Preto participa com três atletas dos Jogos Paralímpicos de Londres, que começam nesta quarta-feira (29/08). São eles: Claudiney Batista dos Santos e Rosália Ramos da Silva, do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel) e Antônio Tenório da Silva, da Associação Desportiva Ateneu Mansor/Smel (Adam). Eles integram a delegação brasileira e representam Rio Preto.
 Claudiney Batista dos Santos, deficiente físico F-57 vai disputar arremesso de peso, dardo e disco. Será sua primeira experiência em Jogos Paralímpicos. “Treinei muito juntamente com meu técnico Flavio Silva, almejando essa convocação, foi uma enorme alegria saber que iria representar meu país” relatou Claudiney.
Rosália defenderá a equipe brasileira no Basquete Sobre Rodas. A ala já participou da Paralimpíada de Pequim, quando o Brasil ficou em 10º lugar e obteve a medalha de bronze no Parapan de Guadalajara, no México. 
 Os dois representarão a entidade do CAD – Clube Amigos dos Deficientes, “É uma conquista muito grande, dois paratletas do CAD, da cidade representando nosso país, é uma satisfação” finalizou o Presidente do CAD, Paulo Jatobá.
Já o judoca Tenório tentará a sua quinta medalha, pois é sua quinta competição paralímpica. Ele, que já foi campeão em Atlanta (1996), Sidney (2000), Atenas (2004) e Pequim (2008), está inserido na classe B1 (cegueira total) e irá competir contra judocas B2 (enxerga até 30 metros) e B3 (enxerga até 50 metros).
O Brasil participará dos Jogos Paralímpicos de Londres com uma Delegação formada por 319 pessoas, sendo 182 atletas. O Brasil vai competir em 18 modalidades nas Paralimpíadas: Atletismo, Basquete em Cadeira de Rodas, Bocha, Ciclismo, Esgrima em Cadeira de Rodas, Futebol de cinco, Futebol de sete, Goalball, Halterofilismo, Judô, Natação, Remo, Tênis em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa e Vôlei Sentado, Hipismo, Vela Adaptada e Tiro Esportivo.
 As Paralimpíadas acontecem entre os dias 29 de agosto de 9 de setembro, na Inglaterra e terão a maior participação da história com 4 mil e 200 atletas de 165 países em vinte modalidades, além de seis mil voluntários, dois mil e 250 oficiais técnicos, um mil e 200 árbitros, classificadores e delegados técnicos e força de trabalho.

Rio Preto promove 
Campeonato de Pipas

O Programa Unidos no Esporte, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realiza nesta quarta-feira (29/08), a partir das 8h30, no campo de futebol II do Distrito Industrial (ao lado da Cidade das Crianças), o Campeonato de Pipas em comemoração ao mês do folclore. O projeto é desenvolvido pelo Departamento de Esportes Comunitários.
 O objetivo é oferecer um dia diferente e conscientizar os riscos de soltar pipa com uso de cerol ou em local impróprio como próximo de rede elétrica e grandes árvores. “No projeto desenvolvemos diversas atividades esportivas, recreativas e de lazer. Será uma atividade importante para o aluno trabalhar habilidades manuais, coordenação motora e criatividade,” explica a professora e coordenadora Cléa Márcia M. Bernardelli, do Departamento de Esportes Comunitários.
 Haverá premiação para todos os participantes com medalhas e troféus para quem levar a maior pipa, a menor e a que subir mais alto. Todo o material para a confecção das pipas foi entregue gratuitamente para cada aluno construir a sua no decorrer da semana. O Campeonato de Pipas será realizado em local apropriado para o esporte, longe de fios elétricos e com monitores que orientarão os alunos.
 Programa Unidos no Esporte 
 O Programa Unidos no Esportes oferece aulas todas as quartas-feiras, nos períodos da manhã e tarde para alunos com necessidades especiais. Participam 250 alunos com necessidades especiais de Rio Preto e região.
 São desenvolvidas diversas atividades esportivas, como futsal, basquete, dança, voleibol e recreação, por professores habilitados para atender este tipo de público. Para participar do Unidos no Esporte é só fazer inscrição na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. 

Campeonato de Pipa
Data: 29/08
Horário: 8h30 às 10h
Local: Campo de futebol II do Distrito Industrial (ao lado da Cidade das Crianças) - Rua Daniel Antônio de Freitas, s/n°
Informações: 3201-8890 (ramal 206 ou 217)
Entrada Franca.

Nenhum comentário: