quarta-feira, 22 de agosto de 2012

SeMAE conclui conserto do poço do Cristo Rei


O SeMAE – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto concluiu nesta quarta-feira (22/8) o conserto do poço do Jardim Cristo Rei. O Sistema foi ligado às 15 horas, voltando a produzir 190 metros cúbicos de água por hora.
Os técnicos informaram que a previsão é de que todos os reservatórios que compõem o Sistema estejam cheios até a noite desta quarta-feira. Com isso, a normalização completa do abastecimento para os dez bairros atingidos com a queima da bomba do Cristo Rei é quinta-feira (23/8). São eles: São Francisco, Higienópolis, Parque Estoril, Cidade Jardim, Ouro Verde, Quinta das Paineiras, Vila Sinibaldi, Mançour Daud, Jardim Tangará, Santa Maria e adjacências.
“Quero agradecer todo o empenho dos técnicos do SeMAE, porque a previsão inicial era de que a normalização ocorreria no final de semana, mas eles trabalharam muito para que o abastecimento fosse restabelecido o mais rápido possível, acabando com os transtornos causados à população atingida, e conseguiram com competência”, disse o superintendente da Autarquia, Luciano Passoni, que está em São Paulo acompanhando a perícia e conserto dos equipamentos do poço do Alto Alegre.

SeMAE abre licitação de 
redes de água e esgoto 
para mais oito loteamentos

Foi publicada nesta quarta-feira (22/8) a abertura de licitação para a implantação de redes de água e esgoto em mais oito loteamentos. O investimento total para as obras é de R$ 8,3 milhões.
Serão beneficiados os moradores da Estância Alvorada, Bela Vista, Manacás, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Santa Ana, Cavalari I e Santa Catarina. No total, o investimento irá atender cerca de 2 mil lotes, ou o  equivalente a 10 mil pessoas. 
Com esses, serão 13 os loteamentos beneficiados com saneamento básico. O SeMAE já levou água e esgoto para o Juliana, Jéssica, Azulão, Vista Bonita e Estância Santo Antônio.
A retirada do edital deve ser feita na sede da Autarquia, na rua Antonio de Godoy, 2.181 (entrada pela avenida Lino José de Seixas), das 7h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas, ao custo de R$ 10; ou o documento pode ser acessado pela internet no site www.semae.riopreto.sp.br, sem os anexos. 
As empresas interessadas têm prazo até 25 de setembro para entregar as propostas, a partir das 9 horas, na sede do SeMAE. Serão dois envelopes, um com a proposta técnica e o outro com a proposta financeira. 
A previsão é de que, se não houver recursos em caso de impugnação das propostas técnicas, ainda neste ano as obras sejam iniciadas. A vencedora terá 18 meses para concluir os trabalhos de todos os oito loteamentos. 
Serão construídas as redes para abastecimento de água e coleta e afastamento de esgoto, ramais prediais, instalação de cavaletes, caixas-padrão, hidrômetros e outros serviços complementares. 

Nenhum comentário: