terça-feira, 7 de agosto de 2012

Terminal rodoviário terá amanhã testes de hepatite


O Terminal Rodoviário de Rio Preto recebe nessa quarta-feira (8/8), a partir das 16 horas, o caminhão itinerante da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto que vai realizar testagem sorológica de hepatites virais, HIV e sífilis.
 A ação, que será realizada até às 21 horas, faz parte da Campanha Municipal de Prevenção e Orientação sobre Hepatites Virais.
 Segundo Diene Trajano, chefe do departamento da atenção especializada da Secretaria de Saúde, os testes são gratuitos e os resultados devem ser retirados diretamente no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) dentro de 15 dias.
 “Não é necessário jejum específico para o teste, basta que a pessoa interessada apresente um documento de identificação. O resultado será enviado para o CTA e deve ser retirado no local. Inclusive, a retirada pode ser agendada”, ressalta.
 O CTA está localizado à rua Ipiranga, 291, na Vila Esplanada. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. O usuário pode agendar o atendimento pelo telefone (17) 3231-9939.
 Na primeira semana da campanha foram realizados 3,9 mil testes para diagnóstico de hepatite, 126% a mais do que em períodos fora de campanha.

Nenhum comentário: