quinta-feira, 20 de setembro de 2012

1ª edição da Feira Pet de São José do Rio Preto promete até casório pra cachorro


A 1ª edição da Feira Pet Rio Preto começa nesta sexta-feira (21) no Complexo Cultural  Swift, a partir das 17h, com novidades que vão desde pet food, banho de ôfuro, tatuagens até casamento entre cachorros. 
A  estimativa da organização sobre os negócios gerados durante a feira - que vai até domingo e deve atrair 50 mil pessoas - é de R$ 7 milhões. O evento contará com  100 expositores - de  Rio Preto e  de todo o estado de São Paulo -  que juntos totalizam  15 mil produtos expostos, além de serviços e equipamentos para os pets.
A veterinária Juliana Gabarron Camargo, 36 anos, dona do “Pet Dog Café”, em Rio Preto,   diz que o banho de ôfuro para o animal  é indicado uma vez por semana durante 15  minutos. “O banho  é  medicinal, revigorante e desestressante. Sem contar que trata o pelo do animal”, disse ela.  Além da novidade do banho de ôfuro, Juliana vai realizar o casamento  - com direito a aliança e buffet com bolo dos noivos -  entre um casal de cachorrinhos da raça shih-tzu durante a feira.
“Estamos satisfeitos com a aceitação que o evento teve junto às empresas ligadas a este segmento. Os expositores estão otimistas e esperam fechar bons negócios”, disse Mário Junior Lopes, diretor da Acreditar Empreendimentos – empresa organizadora da Feira Pet. Segundo ele, o objetivo é fazer com que a feira seja considerada uma vitrine do setor pet e veterinário do interior paulista.
O empresário Valdinei Ruiz, proprietário do pet shop “O Mundo Animal”,  diz que participa pela  primeira de um evento para expor os produtos de seu estabelecimento. “Para cativar os clientes preparamos promoções exclusivas para as compras feitas no nosso stand. Vamos oferecer descontos que chegam até 30%”, afirma  ele.
Pista de Agility / O Canil Duda Adestramento, que fica no distrito de  Engenheiro Schmitt, estará presente no evento com uma pista de Agility – um tipo de treinamento baseado em provas de hipismo, no qual o cão é conduzido solto, por um percurso  de obstáculos - em média de 12 a 20 - numa sequência em ordem crescente e pré-determinada. Este percurso deve ser percorrido pelo cão no menor tempo possível e sem cometer faltas. A pista  será instalada em um espaço de aproximadamente 70 m² e terá passarela, rampa, túnel, gangorra e obstáculos de salto.
Para o adestrador Eduardo Costa Silva, conhecido como Duda, a feira é uma oportunidade para as pessoas saberem mais sobre o Agility. “Os donos de cães poderão ter contato direto com este treinamento, entendendo sua funcionalidade e seus benefícios”, afirma ele, que  trabalha nesta área há mais de 10 anos. Duda tem o título de vice-campeão Paulista de Schutzhund (modalidade esportiva   praticada com cães) conquistado em 2007.
Atrações /O biólogo Sergio Rangel e a apresentadora Luisa Mell - defensora e ativista dos animais - participarão da feira. Além disso, durante os três dias de feira haverá vacinação  antirrábica para cães e gatos  oferecida gratuitamente pelo Centro de Controle de Zoonoses de  Rio Preto e vermifugação oferecida por laboratórios particulares.
Indústria PET
A estimativa é de que a indústria pet  movimente neste ano aproximadamente RS 13, 7 bilhões no mundo.
O que representa um crescimento de 12% comparado ao ano passado.  Este dado é  da Abinpet (Associação da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).
Em números
98 milhões é o número de animais de estimação no Brasil. O país ocupa a 4ª colocação no mundo em população de pets.
50% dos  lares brasileiros possuem animais de estimação.
2º lugar é a colocação do Brasil quanto à aquisição de produtos veterinários no mundo. O estado de São Paulo possui 26,2 mil médicos veterinários atuantes
Fontes: Abinpet, Anfalpet, Estudo PET Brasil 2011 – GSMD (Gouvea & Sousa), CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária).
Benefícios
“O banho de ôfuro é  medicinal, revigorante e desestressante. 
Sem contar que trata o pelo do animal” 
Juliana Gabarron Camargo  
veterinária 

1ª Feira Pet Rio Preto 
Local: Complexo Cultural  Swift
Dias: Amanhã - das 17h às 23h
Sábado - das 14h às 23h
Domingo - das 12h às 21h
Entrada: 1 kg de alimento não perecível ou de ração.

Nenhum comentário: