domingo, 30 de setembro de 2012

Expo Rio Preto 2012 abre a primeira etapa de julgamentos de cavalos Mangalarga do Brasil


A Expo Rio Preto 2012, que começa no próximo dia 04 de outubro, receberá nos dias 12 e 13 de outubro, a primeira etapa de julgamentos do Ranking Nacional de Cavalos Mangalarga do Brasil. A organização do evento estima que cerca de 80 equinos serão expostos durante os dias da festa, que acontece de 4 a 14 do próximo mês. Cerca de 20 criadores estarão reunidos no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto e apresentarão animais que chegam a valer mais de R$ 100 mil.
 “O que há de melhor na raça estará em São Jose do Rio Preto, pois é uma região que tem tradição nesse mercado. Teremos ainda animais da Grande São Paulo, onde estão concentrados boa parte dos grandes empreendedores do negócio” comentou Luiz Roberto Ramos, diretor da Comissão de Equinos e membro da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga.
 Os julgamentos acontecerão em duas etapas. Primeiramente, as avaliações serão feitas com os potros e potras. Na segunda parte, éguas e cavalos passarão pelo crivo dos juízes da ABCCRM. Todos os animais serão apresentados pelos seus respectivos tratadores ou peões. Eles serão analisados pela sua dinâmica e morfologia, com atenção ao andar, corpo e beleza. Os seis melhores classificados ganham pontos para o ranking e os dois primeiros recebem também troféus e prêmios em dinheiro.
 A competição nacional se dá com o acúmulo de pontos em exposições pelo país. Os melhores colocados recebem até 25 pontos e a marca final da temporada indicará o campeão brasileiro. Uma vez vencedor, o cavalo não pode concorrer novamente.

Nenhum comentário: