domingo, 2 de setembro de 2012

Nota Oficial da Pastoral Fé e Política


A Pastoral Fé e Política da Diocese de São José do Rio Preto, diante da atual conjuntura sócio-política , sente-se na obrigação de vir a público para manifestar seu sentimento de indignação e repúdio aos fatos que vem ocorrendo, nocivos à democracia e aos princípios cristãos. 
A Pastoral reafirma a necessidade de reflexão para os indícios de má gestão dos recursos públicos, com desdobramentos em denúncias sobre a obtenção de vantagens indevidas por parte de seus agentes.
Alerta sobre as consequências sociais decorrente deste tipo de conduta ilegal, com a precarização de serviços públicos. Corrupção em uma administração implica em menos educação, menos saúde, menos transporte de qualidade, menos segurança e menos vida plena para o povo. 
Quem não cumpre com o que assumiu perante o povo, pode merecer a denuncia de Jesus: “raça de víboras, sepulcros caiados”. Portanto, como cristãos, não podemos nos calar e observar inertes aos desmandos dos  representantes do povo e continuar a dar nosso voto nas urnas para que eles continuem sua saga inescrupulosa de voltar as costas ao bem comum e buscar alcançar seus objetivos pessoais, muitas vezes escusos. 
Conclamamos todos os diocesanos a ingressar na luta democrática, refletindo sobre a atuação dos nossos representantes, que foram eleitos democraticamente, ou daqueles que procuram assumir esta condição.
Avaliem; os que apresentam candidatura, são dignos de nosso voto? Agem para o bem comum? Merecem que votemos neles  ?.

PASTORAL FÉ E POLÍTICA DA 
DIOCESE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO.

Nenhum comentário: