quarta-feira, 12 de setembro de 2012

G.A.L./ Poleiro dos Anjos traz Irmãos Grimm para “Hora do Conto” desta quinta-feira (13/9)


Neste mês de setembro, quem participa do projeto “Hora do Conto”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura é o grupo G.A.L./Poleiro dos Anjos. As atividades têm início nesta quinta-feira (13/9) e seguem durante todo o mês, no mesmo dia da semana, às 15 horas, no Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública Municipal Dr. Fernando Costa.
O grupo irá trabalhar com o conto de fadas “Os sete corvos”, dos Irmãos Grimm. Em cena, três atores: Murilo Gussi, Cássio Henrique e Raphaela França irão contar a história de uma menina que após descobrir que seus irmãos foram vítimas de uma maldição causada pelo seu batismo, foge de casa decidida a encontrá-los neste vasto mundo. Na viagem em busca dos sete corvos, a menina aprende lições de amor, esperança e fé.
A montagem do conto dos Irmãos Grimm surgiu a partir de uma pesquisa sobre psicanálise dos contos de fadas”, comenta Murilo Gussi, que assina a direção, adaptação, trilha sonora e iluminação da peça. Com uma linguagem de fácil entendimento, o espetáculo baseia-se na contação de história. “Nós trabalhamos o lúdico de maneira imagética, utilizando a linguagem corporal, sem muitos recursos”, explica.
De acordo com o grupo, a montagem mantém o ritmo lúdico da história, o jogo dramático, a interrogação e o lirismo, que são elementos essenciais para despertar significados e provocar interpretações.
Esta é a segunda vez que a companhia participa do projeto “Hora do Conto”. Em 2010, apresentaram o espetáculo teatral “A mulher que matou os peixes”, baseado no texto de Clarice Lispector, com direção de Ricardo Matioli.

“Hora do Conto”, com o
 grupo G.A.L./ Poleiro dos Anjos
Data: 13, 20 e 27
Horário: 15 horas
Local: Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública
 Municipal Dr. Fernando Costa 
Praça Jornalista Leonardo Gomes, 1º andar – Centro
Informações: (17) 3202-2316

Nenhum comentário: