sábado, 15 de setembro de 2012

Prefeitura prepara Conferência Municipal de Educação Ambiental Infanto Juvenil


A Prefeitura, por intermédio das Secretarias do Meio Ambiente e Urbanismo e Educação preparam a Conferência Municipal de Educação Ambiental Infanto Juvenil. O evento deve acontecer em 2013 e é preparatório para a Conferência Nacional do setor, que está prevista para Junho/2013.
O Condema – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente se reuniu ontem (12/09) com representantes da secretaria de educação para avaliar o Plano Municipal de Educação Ambiental e discutir a criação o Condema Mirim, que será formado por crianças da rede municipal.
O objetivo das ações é estimular o interesse das crianças para as causas do meio ambiente.
O Plano de Educação Municipal de Educação Ambiental é aplicado nas escolas municipais através da transversalidade (que é a abordagem do assunto de forma sutil em todas as disciplinas) e segue as diretivas do programa Município Verde Azul. “A aceitação por parte das crianças é melhor”, destaca o biólogo Alexandre Carmo, do Condema.
Na reunião foi formado um grupo de trabalho, que irá organizar o Condema Mirim. Os primeiros estudantes serão escolhidos para um ano de exercício e no ano seguinte a escolha será através de eleição. “Queremos formar cidadãos críticos para atuar a favor do meio ambiente”, informa Carmo. 

Nenhum comentário: