segunda-feira, 10 de setembro de 2012

São José do Rio Preto conquista duas medalhas nos Jogos Paralímpicos de Londres


Os paratletas Antônio Tenório da Silva, da Associação Desportiva Ateneu Mansor/Smel (Adam) e Claudiney Batista dos Santos e Rosália Ramos da Silva, do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel) fizeram parte da delegação brasileira e representaram bem São José do Rio Preto. O primeiro conquistou o bronze e o segundo a prata nos Jogos Paralímpicos de Londres, que tiveram início em 29 de agosto e terminaram no último domingo (09/09).
 O judoca Tenório venceu o iraniano Hamed Alizadeh em Londres e fatura medalha de Bronze, sua quinta medalha em Jogos Paralímpicos. Agora, ele tem cinco medalhas, sendo quatro de ouro. Ele, que já foi campeão em Atlanta (1996), Sidney (2000), Atenas (2004) e Pequim (2008).
 Rosália defendeu a seleção brasileira feminina no Basquete Sobre Rodas que conquistou o nono lugar, no último jogo a equipe brasileira superou a França por 59 a 35.
 Claudiney Batista dos Santos, deficiente físico F-57/F-58 disputou arremesso de peso, dardo e disco. Foi sua primeira experiência em Jogos Paralímpicos, ele ficou em quarto lugar no arremesso de disco. Ficou com sétimo lugar no arremesso de peso. E conquistou a Prata e ficou com Record Mundial no arremesso de dardo. Na final do lançamento de dardo F57/58, neste sábado (08/09), na terceira tentativa, levou a prata com 1024 pontos. O atleta bateu o recorde mundial da classe F-57.
Os dois representaram o CAD – Clube Amigos dos Deficientes. Eles desembarcam nesta terça-feira (11/09) em Rio Preto, com chegada prevista para às 17 horas.

Nenhum comentário: