sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Saúde no Bairro visita Boa Vista neste sábado e Ônibus: com novas mudanças de linhas


O projeto Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, vai estar neste sábado, dia 15/9, no estacionamento da Igreja Basílica, no bairro Boa Vista. O atendimento será realizado das 8 às 16 horas.
 O Saúde no Bairro tem o apoio de dois ônibus adaptados com consultórios médico, odontológico e ginecológico.
 Neste sábado, serão oferecidos aferição de pressão arterial, medição de glicemia, coleta de papanicolaou, além de testagem sorológica para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites virais.
 Para ser atendido, basta o munícipe ir até o local, portando documentos pessoais. Não é necessário agendamento prévio. Caso o paciente tenha alguma exame com resultado alterado, será encaminhado para acompanhamento na unidade de saúde mais próxima de casa.

Saúde no Bairro
Data – 15/09/2012
Horário – 8 às 16 horas
Local – Estacionamento da Igreja Basílica, 
praça Dom Lafayete Libânio, na Boa Vista

Ônibus: novas mudanças 
de linhas neste sábado 

A Prefeitura, por intermédio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito,Transportes e Segurança informa que no próximo sábado (15/9) a partir das zero hora, haverá novas alterações nas linhas do sistema de transporte coletivo de São José do Rio Preto.
É uma etapa extra de mudanças, que vai alterar o sistema nos bairros com baixa demanda de passageiros. A principal alteração será a utilização de miniônibus (35 lugares) nesses trajetos. 
Terão alteração as linhas que percorrem os seguintes pontos: Duas Vendas; Itapema – D. Lafaiete; Eldorado; Avenida José Munia e Hemocentro.
Todas as alterações são resultado de estudos de demanda realizados pela empresa Logitrans, contratada para dar consultoria no sistema de transportes coletivo de São José do Rio Preto.
Outra alteração é na linha que atende ao Hemocentro. A linha será estendida até o Instituto dos Cegos Trabalhadores. O objetivo é atender às pessoas que tem que se locomover até o local. Porém, nesse trecho permanecem os midiônibus (70 lugares).
Todas as mudanças já estão sendo informadas aos usuários através de panfletagem no Terminal Rodoviário, iniciada ontem (11/09).
Os usuários podem obter mais informações e apresentar sugestões na Ouvidoria do sistema de transporte coletivo, gerenciado pelo município. Para falar na ouvidoria o usuário deve ligar: 3222-3702 de segunda à sexta-feira das 8h00 às 17 horas.


Central Móvel do SeMAE
 vai ao São Deocleciano

A Central de Atendimento Móvel do SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto estará neste sábado (15/9) no bairro São Deocleciano. A unidade ficará estacionada no pátio do reservatório da Autarquia, ao lado da UBSF –Unidade Básica de Saúde da Família, na rua João José Lucânia Fernandes, das 9 às 13 horas.
 São ofertados os mesmos serviços prestados pelo SeMAE no Poupatempo. As pessoas poderão solicitar alteração da data de vencimento da fatura de água e esgoto, alteração do nome do titular da fatura, novas ligações de água e esgoto, parcelamento de débitos, entre outros.  A recomendação é que o usuário tenha sempre em mãos uma fatura de água e esgoto para agilizar o atendimento.
 “O objetivo da Central Móvel  é fazer com que o SeMAE esteja cada vez mais próximo da população. Queremos facilitar o acesso dos moradores para que façam solicitações de serviços e esclareçam suas dúvidas”, destaca Fabiana Zanquetta de Azevedo, gerente Comercial e de Relações com o Usuário.
 Associações e entidades interessadas em receber a Central de Atendimento Móvel do SeMAE podem entrar em contato com a Autarquia pelo 0800 770 66 66 ou pelo e-mail (semae@semae.riopreto.sp.gov.br) e agendar a visita do serviço.
                                                                                           

Nenhum comentário: