terça-feira, 11 de setembro de 2012

UBS S. Francisco terá mutirão de saúde homem e Unidade Móvel do SeMAE vai ao Cristo Rei


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realiza nessa quarta-feira, dia 12/9, mutirão noturno de saúde do homem na Unidade Básica de Saúde (UBS) do São Francisco. A ação, que tem por objetivo incentivar a população masculina a procurar atendimento médico preventivo, será realizada em horário diferenciado – das 17 às 20 horas, para atender o trabalhador.
 Segundo a gerente da UBS São Francisco, Vanessa Costa Rabelo, serão realizados exames de próstata e coleta PSA de pacientes já agendados anteriormente, além de aferição de pressão arterial, medição de glicemia, avalição antropométrica (peso e altura), orientações com urologista e nutricionista.
 Também serão realizados exames sorológicos para diagnóstico de HIV, Sífilis e hepatites virais e atualização do calendário vacinal.
 Além dos mutirões, a Secretaria de Saúde mantém o Programa de Saúde do Homem em quatro unidades de saúde – Parque Industrial, Vetorazzo, Vila Toninho e Santo Antônio, com atendimento clínico exclusivo à população masculina.

Mutirão Noturno de Saúde do Homem
Data – 12/09/2012 (quarta-feira)
Horário – 17 às 20 horas
Local – UBS São Francisco (Rua José Secco, 750)

Unidade Móvel do SeMAE
 vai ao Bairro do Cristo Rei

A Central de Atendimento Móvel do SeMAE – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto estará nesta quarta-feira (12/9) no bairro Cristo Rei. A unidade ficará estacionada no pátio do reservatório do SeMAE, na rua Dr. Hubert Richard Pontes, s/n (em frente ao Carrefour).
 “Com o Atendimento Móvel queremos facilitar o acesso dos moradores para que façam suas solicitações de serviços e esclareçam suas dúvidas”, destaca Fabiana Zanquetta de Azevedo, gerente Comercial e de Relações com o Usuário. 
 A Unidade Móvel oferece o mesmo atendimento prestado pela Autarquia no Poupatempo. São ofertados serviços como alteração da data de vencimento da fatura de água e esgoto, alteração do nome do titular da fatura, solicitação para ligações de água e esgoto, parcelamento de débitos, entre outros.  A recomendação é que o usuário tenha sempre em mãos uma fatura de água e esgoto para agilizar o atendimento.
 O objetivo com a implantação da Central Móvel é fazer com que o SeMAE esteja cada vez mais próximo da população.

Nenhum comentário: