sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Diversas Academias da Boa Saúde ao ar livre


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Gerais, instalou 45 novas academias ao ar livre nas praças de vários pontos da cidade. O objetivo é estimular a prática de atividade física.
Foram instalados conjuntos com 10 equipamentos cada, que servem para estimular a musculatura anterior e posterior. Os pontos são chamados de ABS – Academias da Boa Saúde e tem como público alvo, principalmente os idosos.
Entre os locais que receberam os equipamentos está a ciclovia do Lago 3 do Parque da Represa, onde os equipamentos estão prontos para uso desde a última semana.
No Parque da Represa há 4 academias: três no Lago 2 e 1 no Lago 3. Os equipamentos estão disponíveis também em praças da Região Norte como no Jardim Vetorasso, na Avenida Monte Aprazível com a Rua Catanduva. No Cristo Rei, na Rua Ricieri Berto com a Heidmur Domingues e em bairros como Vila Anchieta, Jardim Nunes, Urano, São Deoclesiano Duas Vendas e Vila Itália.
“Nós instalamos as academias nos quatro cantos da cidade. E os locais foram definidos de acordo com os pedidos da comunidade”, explica o secretário de obras, Luiz Calças.

Nenhum comentário: