domingo, 28 de outubro de 2012

Alunos do Programa de Formação Profissional do Fundo Social fazem atividades extras


Os alunos do Programa de Formação Profissional do Fundo Social de Solidariedade, do curso de "Assistente Administrativo com Informática", promovido em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, Projeto Viva e Escola SENAI Antônio Devisate, fizeram na última quinta-feira (25/10) uma visita à Unip - Universidade Paulista.
 Acompanhados pelo Orientador do Projeto, Paulo Cesar de Almeida, 25 estudantes conheceram a universidade e passaram por testes vocacionais. Segundo Paulo Cesar, a iniciativa visa mostrar aos adolescentes, que estão em fase de conclusão do ensino médio, como funciona uma universidade e fornecer a eles bases para futuras escolhas profissionais.
 Neste mês os alunos do programa ainda participaram de uma palestra sobre “Atribuições do Conselho Tutelar”. A palestra foi ministrada por Stela Maria Atanázio. Eles também visitaram a 9ª Vestfair, Feira do Vestibular – Guia das Profissões.
 “É bom saber como funciona o Conselho Tutelar, seus deveres, direitos e cidadania, agora tenho outro ponto de vista. E na visita a universidade, eu fiz um teste vocacional, que me mostrou novos horizontes para definir uma profissão”, comentou a aluna do programa, Julia Lopes Batista Guerra.
 A turma do programa de formação conta com a participação de 28 alunos, com idades entre 16 e 19 anos.

Nenhum comentário: