sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Basquete do América faz jogo decisivo contra Suzano e regional das Olimpíadas de Raciocínio


Neste sábado (20/10) os atletas do América/Unirp/Rodobens/Smel/3M time masculino de basquete de São José do Rio Preto volta confrontar a equipe de Suzano pelas quartas de final da Série Prata do Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1. O jogo acontece às 18 horas, no ginásio Alberto Cecconi.
 A equipe rio-pretense deixou escapar a oportunidade de se classificar antecipadamente para semifinal da Série Prata. Os atletas do América venceram os dois primeiros jogos do playoff, contra equipe de Suzano, e foram derrotados em dois jogos na casa do adversário.
 Nas primeiras partidas o América ganhou com o placar de 98 a 66 e na segunda partida a equipe fez 102 a 67. O América perdeu para Suzano por 101 a 72, e na última quarta-feira (17/10) o quarto confronto ficou 101 a 100, e amanhã será a decisão.   
 Os esportistas do basquete masculino do América tem o apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da SMEL - Secretaria Municipal de Esporte Lazer.

Núcleo Vila Azul sedia 
etapa regional das 
Olimpíadas de Raciocínio

O complexo educacional Núcleo da Esperança “José Luiz Spotti”, mantido pela Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, sedia neste sábado (20/10), a etapa regional das Olimpíadas de Raciocínio Mente Inovadora, promovida pela MindLab. São esperados estudantes de toda a região, incluindo Rio Preto.
 Dentro da etapa regional serão desenvolvidas três competições - a V Olimpíada de Raciocínio (para alunos de 4º a 7º anos), a IV Olimpíada de Raciocínio de Jovens (para alunos de 8º e 9º anos) que serão realizadas simultaneamente, das 9 às 13 horas e a I Olimpíada de Educadores, das 14 às 18 horas.
 Segundo a Secretaria de Educação, da rede municipal, participam da competição as escolas municipais “Professor Michel Pedro Sawaya” e “Roberto Jorge”, selecionadas na etapa municipal ocorrida durante o mês de setembro.
 A equipe campeã desta fase deverá disputar a etapa nacional das olimpíadas, que serão realizadas em março de 2013, sendo que os ganhadores representarão o Brasil nas Olimpíadas Internacionais, em junho de 2013, na Turquia.
 De acordo com a MindLab, as Olimpíadas de Raciocínio têm como objetivo estimular alunos e professores a demonstrar suas habilidades cognitivas, sociais, emocionais, éticas e, ao mesmo tempo, representar a escola em um torneio de jogos de raciocínio que reúne alunos, familiares e toda comunidade escolar em um evento cultural de alto nível.
 Desde 2010, o município tem parceria com a Comunidade Internacional de Cooperação na Educação, ligada à empresa israelense Mind Lab –Laboratório da Mente, para a realização do projeto “Mente Inovadora”, que visa estimular e desenvolver a inteligência das crianças, utilizando metodologia baseada em jogos de raciocínio com mediação dos professores e a participação dos pais.

Nenhum comentário: