sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Festa de São Judas espera 10 mil pessoas

Escrito por André Botelho

Centenas de fiéis, muitos deles vindos de cidades da região, devem passar pelo Santuário, no Jardim Roseiral, para agradecer graças alcançadas ou confiar a São Judas Tadeu novos pedidos. 
Dimensionando a grande procura, foram programadas quatro missas nas dependências do templo: 7, 9, 11h30 e 15 h. No final do dia, após a procissão, a última celebração acontecerá na Praça em frente ao Santuário.
ACOLHIDA
Preparados pela Comunidade, um grupo de voluntários está responsável pela recepção dos fiéis que passarem pela igreja do “santo dos casos desesperados”. Idosos e portadores de necessidades especiais receberão “atendimento preferencial”. O grupo também cuidará de receber as doações de alimentos (que serão encaminhadas ao Serviço Social São Judas Tadeu). 
Ainda no contexto da acolhida, profissionais da Unidade Básica de Saúde da Vila Elvira cuidarão, no período da manhã, de aferir a pressão e prestar atendimento aos fiéis. 
VISITA AOS ENFERMOS
Seguindo com a programação de domingo, 28 de outubro, uma celebração reunirá a equipe médica, enfermeiros e pacientes do Hospital Austa. Ministros da Eucaristia, acompanhados pelos padres Luiz Caputo e Marcos Chiquetto, rezarão com os enfermos ali “recolhidos”. O momento de oração e bênção acontecerá a partir das 18h.
PROCISSÃO
Às 19 h, ao lado do Hospital Austa, terá início a Procissão pelo Dia de São Judas Tadeu. A Banda do Serviço Social, que esse ano completa 50 anos, recepcionará os fiéis com diversos números musicais. Os participantes caminharão pela avenida Murchid Homsi até a rua José Bonifácio; alcançando – na seqüência – o Santuário dedicado ao santo. Leques com oração dedicada ao santo e hino do cinqüentenário da Entidade assistencial serão distribuídos. 
 Logo após a procissão, na praça da igreja, será celebrada a Missa Solene. O pároco do Santuário, Pe. Luiz Caputo, presidirá a Eucaristia. Na sequência haverá grande queima de fogos.
SITE
A Comunidade do Santuário São Judas Tadeu apresentará, durante as celebrações pelo Dia do Padroeiro, sua página na Internet. O “espaço virtual”, em fase de implantação, permitirá a interação dos internautas por meio da indicação de intenções de missas e das velas virtuais acesas. O projeto é coordenado pela empresa Magic Site. 
O endereço da nova página é www.santuariodesaojudas.org.br
JUBILEU DE OURO
O Serviço Social São Judas Tadeu, fundado pelo padre Ângelo Dell’Oro em 1962, celebra 50 anos de história no próximo domingo, 28 de outubro. As comemorações, iniciadas no último dia 19, terão como “ponto alto” a Festa do Padroeiro.
 Oferecendo 19 atividades de formação, duas refeições diárias, contando com o apoio de mais de 50 educadores e investimento mensal de aproximadamente R$ 118 mil, o Serviço Social atende – diariamente – 350 adolescentes. Nas últimas cinco décadas foram mais de 15 mil jovens profissionalizados. O padre Luiz Donizeti Caputo preside a Entidade desde 2003. 
 50ª FESTA DE SÃO JUDAS TADEU
Com várias atrações, a Festa do Padroeiro será realizada em três 3 noites: 26, 27 e 28 de outubro o público poderá aproveitar os pratos tradicionais das antigas quermesses na Praça de Alimentação (porções de torresmo com mandioca, frango, espetinhos, etc). Bingos e leilões de assados também estão programados. As barracas do suco e das “delícias do milho” são as grandes “novidades gastronômicas” desse ano.
No dia 27 de outubro, celebrando o Jubileu de Ouro de fundação do Serviço Social São Judas Tadeu, a Festa do Padroeiro contará com apresentação de grupo de “tambores japoneses” (Taiko).  
PARCERIA SOLIDÁRIA
 O Serviço Social São Judas Tadeu recebeu, do Santos e do Corinthians, 3 camisetas autografadas. Elas foram colocadas em quadros e serão “leiloadas” durante a 50ª Festa.
A do time da Capital, por exemplo, apresenta a assinatura do jogador Ronaldo (“Fenômeno”) e faz menção ao centenário do clube; ganhando relevância para colecionadores. As do time da Baixada oferecem o autógrafo do “ídolo” Neymar.


 SERVIÇO
Dia de São Judas Tadeu
Domingo, 28 de Outubro de 2012
Programação religiosa
Missas no Santuário | 7, 9, 11h30 e 15 h
Bênção do Hosp. Austa | 18 h
As| 19 h (concentração ao lado do Hospital)
Missa solene (Praça do Santuário)
Após a procissão | Presidida por dom Paulo Mendes Peixoto
50ª Festa de São Judas Tadeu
Dias 26, 27 e 28 de Outubro de 2012, a partir das 19h30
Serviços
Bar, Espaço Criança e estacionamento (160 vagas)
Praça de alimentação (pizza, pastel, cachorro quente, espetos, frango assado, frango frito, batata frita,
polenta frita, crepe salgado e porções de torresmo com mandioca).
Entrada franca
Santuário e Serviço Social São Judas Tadeu
Rua José Bonifácio, 1598 – Jardim Roseiral
São José do Rio Preto

Nenhum comentário: