quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Fundo Social lança Campanha de Natal 2012


O Prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira dama Eliana Lopes, lançaram nesta quinta-feira (25/10) a Campanha de Natal 2012 “Amigo presente no Natal”. O evento contou com a presença de empresários, diretores de escolas da rede particular de ensino e representantes de instituições de Rio Preto.  
"O amigo presente no Natal, antes era uma ação quase que simbólica, e nós fomos, ano a ano, ampliando essa ação solidária. As nossas crianças aguardam esse momento com uma ansiedade indescritível. Os padrinhos e madrinhas das nossas e escolas e das nossas crianças podem sentir na pele a alegria e a vibração dos estudantes, quando chega o momento de entregarmos esses presentes, que são as sacolinhas de Natal", destaca o Prefeito Valdomiro Lopes.
A Campanha “Amigo presente no Natal” consiste na doação de um kit de presentes contendo um brinquedo, um livro e uma guloseima, por parte de um aluno da rede particular, de universidade ou um empresário à uma criança da rede municipal. As entregas dos presentes acontecem durante uma grande festa de confraternização, dentro de cada escola, nos meses de novembro e dezembro.
“Todos que são padrinhos, serão convidados para participar da entrega. A ação em si não é feita pelo Fundo Social, o Fundo Social, organiza a ação. A ação é feita por aquele que adere a Campanha", comentou a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes.
Em 2011, graças à generosidade de cerca de 170 padrinhos, 12.332 crianças, de 21 escolas da rede pública municipal puderam receber um presente de Natal.
Quem também fez questão de incentivar outros padrinhos a participarem da Campanha, foi Profª Agdamar Affini Suffredini, Pró-Reitora Acadêmica da Unirp.
“Participamos desde de 2009 e vamos participar este ano, é importante sensibilizar, nossos funcionários, alunos, e professores nesse ato de solidariedade, respeito ao próximo, de melhorar a cidadania”, enfatizou Agdamar.
Quem também soube reconhecer a importância de receber um presente de natal foi a aluna Ana Laura Marques, de 9 anos, da Escola Municipal Michel Pedro Sawaya, do bairro Cristo Rei. “Quero agradecer a todos pelos meus presentes e quero fazer uma mágica com minha varinha de contão, para que todos sejam tocados no coração e contribuam ainda mais para que nenhuma criança fique sem presente neste ano”, disse emocionada Ana Laura.
As sacolas para depósito dos presentes serão distribuídas pelo Fundo Social de Solidariedade. Quem quiser aderir à Campanha deve entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (17) 3214-9010.

Nenhum comentário: