segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Projeto Viva se apresenta no Hospital de Base e Fundo Social entrega óculos nesta terça-feira


Nesta terça-feira (30/10), entre 10 horas ao meio dia, os alunos do Projeto Viva vão se apresentar com o “Grupo dos Palhaços Cantantes”, para as crianças do departamento de quimioterapia infantil, do Hospital de Base de Rio Preto.
 O projeto “Grupo dos Palhaços Cantantes” acontece durante todas as terças, neste mês. “As crianças que estão no hospital, não podem ir até o projeto, então nós vamos até elas. O intuito é levar alegria e conforto aos pacientes através de contos e histórias, canções e brincadeiras”, explica Guilherme Rovai, psicólogo auxiliar de desenvolvimento infantil. Nas próximas visitas o grupo confeccionará, junto com os pacientes, bichos e figuras em bexigas palitos e adesivos feitos com grafite.
 Segundo Alexandre Pedroso, Coordenador Cultural do Projeto Viva, o projeto do “Grupo dos Palhaços Cantantes” já fez três visitas ao hospital e tem a intenção de continuar até o fim deste ano. 
 O Projeto Viva é administrado pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto.

Fundo Social entrega
óculos nesta terça-feira

O Fundo Social de Solidariedade realiza nesta terça-feira (30/10), às 9 horas, mais uma etapa do Projeto "Olhar Solidário", com a distribuição de 181 óculos. O projeto atende à população de baixa renda, cadastrada previamente, no Fundo Social. A entrega será no auditório da Secretaria de Comunicação, no 9º andar da Prefeitura.
 Os 181 óculos serão entregues pela presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes. Esta será a sexta entrega de óculos do ano. O Fundo já distribuiu em 2012, 1.064 unidades de óculos, beneficiando munícipes, entre adultos e crianças.
 Para ter direito ao benefício, o rio-pretense deve passar por um médico do SUS - Sistema Único de Saúde, por avaliação social junto ao Fundo e comprovar residência em Rio Preto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3214-9010.

Nenhum comentário: