segunda-feira, 8 de outubro de 2012

SeMAE promove palestra sobre câncer de mama


O SeMAE – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto promove nesta terça e na quarta-feira (9 e 10/10) palestra sobre câncer de mama. O evento é destinado às funcionárias e colaboradoras de todas as unidades da Autarquia e será realizado no auditório da sede, às 9 horas.
 A iniciativa tem parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e faz parte das atividades de adesão à Campanha Mundial de Prevenção do Câncer de Mama, denominada também ‘Outubro Rosa’.
 Desde sexta-feira (5/10) o aerador (popularmente conhecido com chafariz) da ETA –Estação de Tratamento de Água está rosa. Como tantas outras edificações, públicas e privadas, esta é uma maneira de chamar a atenção da sociedade para o tema, principalmente sobre a importância do diagnóstico precoce.
 Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), somente no período de 2012 a 2013 cerca de 53 mil novos casos de câncer de mama serão detectados no país.
“Espero que nossas servidoras e colaboradoras aproveitem essa oportunidade e participem das palestras. Depois usem essas informações para repassá-las aos familiares e amigas. Já o aerador rosa é a maneira que encontramos de chamar a atenção da população para o tema”, destacou o superintendente do SeMAE, Luciano Passoni.
 Nesta terça-feira a palestra será para as funcionárias e colaboradores da sede da Autarquia. Na quarta-feira o evento será para as que trabalham nas outras unidades do SeMAE.

Nenhum comentário: