terça-feira, 23 de outubro de 2012

Semana da Saúde Bucal vai até sexta-feira


Em alusão aos dias Nacional da Saúde Bucal e do Dentista, ambos comemorados em 25/10, a Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realiza até à próxima sexta-feira (26/10), a 1ª Semana de Saúde Bucal.
 Durante toda a semana, os usuários do Sistema Único de Saúde que passarem pelas unidades de saúde vão receber orientações sobre escovação, alimentação e prevenção do câncer bucal. Também estão programadas palestras em escolas e unidades, além de orientação nas visitas casa a casa realizadas por agentes de saúde do município.
 Nessa terça-feira (23/10), na UBSF São Francisco e Jardim Maria Lúcia serão realizadas orientações em sala de espera.  Na UBSF Jardim Renascer/Simões a orientação ocorre durante o grupo de gestantes.
 Segundo a coordenadora do programa de saúde bucal do município, Ana Maria Carpes Pranke, hoje, em Rio Preto, são 32 consultórios odontológicos em todas as Unidades de Saúde Básicas e Saúde da Família, Unidades de Pronto Atendimento Central, Norte e Centro de Especialidades Odontológicas do município.

Nenhum comentário: