quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Teatro orienta crianças sobre dengue e Saúde abre inscrições para capacitação em dengue


Orientar por meio do teatro. Com essa proposta, agentes de saúde da Unidade Básica de Saúde do Jardim Americano, serviço sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, apresentam nessa quinta-feira, dia 4/10, a partir das 9 horas, peça teatral que discute as formas de transmissão e prevenção da doença, na Associação Renascer.
 Intitulada “Deu dengue na vovozinha”,  a peça,  criada pelos agentes de saúde, tem por objetivo  conscientizar sobre os principais cuidados que se deve para prevenção do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
 Simultaneamente à ação, as visitas casa a casa realizadas por agentes de saúde, o bloqueio e controle de criadouros bem como as fiscalizações realizadas por meio das equipes especiais têm sido realizados ininterruptamente. 
 Denúncias 
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do Disque Dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

Saúde abre inscrições para 
capacitação em dengue

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto está com inscrições abertas até o próximo dia 11/10 para curso de atualização no manejo clínico da dengue.
 Voltado para médicos, enfermeiros e profissionais de saúde tanto do serviço público como privado, o curso tem por objetivo apresentação de dados epidemiológicos sobre dengue, discussão de casos e óbitos, além de esclarecimento de possíveis dúvidas sobre o tema.
 O curso será realizado na Secretaria de Saúde, nos períodos da manhã, tarde e noite. Ao todo serão seis encontros, que serão conduzidos pelas médicas Silvia Helena Necci e Márcia Wakai Catelan. A capacitação, que tem carga horária de duas horas, será gratuita.
 Os profissionais da saúde interessados em participar podem se inscrever direto no Portal da Saúde, www.riopreto.sp.gov.br/saude, no banner do curso. Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente no Departamento de Vigilância Epidemiológica, por meio do telefone (17) 3216-9745.

Nenhum comentário: