quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Tirar RG do Poupatempo de São José do Rio Preto pode ser agendado pela internet


O secretário de Gestão Pública do Estado, David Zaia, visita nesta quinta-feira (01/11), às 11h30, a unidade do Poupatempo São José do Rio Preto. Ele vem para marcar o lançamento de um novo serviço para os usuários da unidade na cidade.
É que a partir desta quinta-feira, para retirar a Carteira de Identidade (RG), o atendimento passa a ser agendado pela internet para o serviço de emissão.
O agendamento deve ser feito no site www.eagendamento.poupatempo.sp.gov.br , que permite escolher o dia e a hora para o atendimento e traz link para a lista de documentos que devem ser levados no dia agendado.
Com o agendamento, o cidadão não precisa mais ficar no Poupatempo aguardando pelo atendimento. Basta chegar ao Posto apenas 15 minutos antes do horário marcado para retirada da sua senha.
O objetivo é facilitar a vida dos usuários, que com a hora marcada podem organizar melhor o seu dia, além de otimizar a capacidade de atendimento dos Postos, distribuindo a grande procura por este serviço de maneira homogênea, ao longo de todo o horário de funcionamento do Posto.
O atendimento agendado pela internet – que é utilizado com sucesso desde 2011 nos Postos Poupatempo da Capital, Grande São Paulo e Santos – começou a ser estendido aos Postos do interior que registram grande procura pelo RG, iniciando pelos Postos Poupatempo de Campinas no dia 27 de março.
Cadastro e agendamento
Para a realização do cadastro, o site e-agendamento solicita informações simples do cidadão como nome, e-mail e telefone. O agendamento pode ser feito para solicitação de qualquer tipo de RG – primeira ou segunda via – e por qualquer motivo – furto, perda ou má conservação, por exemplo.
Após o cadastro, basta escolher o órgão “Instituto de Identificação”, que é o responsável pela emissão do documento, o serviço “Carteira de Identidade”, o Posto Poupatempo desejado, a data, o horário e confirmar clicando no campo “reservar horário selecionado e gerar protocolo de agendamento”. O cadastro é feito uma única vez e pode ser utilizado em outras ocasiões ou para desmarcar ou reagendar o atendimento, por exemplo.
O cidadão que for ao Posto sem realizar o agendamento prévio pode fazê-lo com os funcionários no próprio local para os horários e datas que estiverem disponíveis, além de poder utilizar os computadores do Acessa São Paulo e do e-poupatempo.
Programa Poupatempo 
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 334 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 31 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Atendimento agendado 
para emissão do RG 
 Poupatempo São José do Rio Preto 
 site www.eagendamento.poupatempo.sp.gov.br 
a partir desta quinta-feira, 1º de novembro.

Nenhum comentário: