segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Weilers vence Sorocaba no Riopretão


A equipe de futebol americano Rio Preto Weilers venceu o Sorocaba Vipers por 21 a 6, no último sábado (06/10). O time se despediu do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2012.  O jogo aconteceu no estádio do Riopretão.
 Foi a primeira participação dos esportistas rio-pretenses no Campeonato Brasileiro 2012. Os Weilers participaram de seis partidas no Campeonato Brasileiro, venceram dois jogos em casa e perderam quatro. 
 Segundo o treinador Matheus Cesar Tomaz Camargo, mesmo a equipe sendo inexperiente, conquistou uma boa performance. “Se a equipe tivesse mais uma vitória no torneio, teria se classificado para os Playoffs da competição”, avalia. O RP Weilers enfrentou equipes experientes como São Paulo Storm e Cuiabá Arsenal que são candidatos a serem campeões nacionais este ano.
 No Geral os rio-pretenses ficaram em 6º lugar na Classificação da chave com 10 times e na qual se classificavam cinco equipes.
 Sobre os planos de 2013, Matheus afirma que a equipe vai lutar por uma vaga nos playoffs, “iremos usar este final de ano para selecionar e treinar novos jogadores, agora temos uma base experiente para jogar no próximo ano e aos poucos iremos ajustar a equipe” finalizou ele.
 Os esportistas do Rio Preto Weilers tem o apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da SMEL - Secretaria Municipal de Esporte Lazer.

Nenhum comentário: