domingo, 18 de novembro de 2012

A terceira idade no fascínio do mundo digital



Hoje a Internet é citada como uma das principais ferramentas de informação disponíveis em todo o planeta e se apresenta de diversas formas desde imagens e textos até músicas e vídeos, entre tantas outras coisas.  A Internet hoje pode ser considerada um dos maiores objetos de desejo de qualquer  pessoa comum, da mesma maneira como a televisão, a mídia impressa ou até mesmo rádio foram em suas épocas.
Milhões de pessoas estão conectadas à Internet e recentemente a terceira idade vem se apropriando dessa tecnologia. Eles utilizam diversos recursos, mas tem como foco principal a pesquisa interativa e o chat (bate-papo),  tanto de quem está perto  como de quem está longe, sendo na maioria das vezes  um ente querido. 
Os Recursos da internet são quase ilimitados e para o público da terceira idade esses recursos se tornam um fascínio por possibilitar muita novidade.  A internet pode também ser uma ferramenta para ajudar a 3ª Idade a desenvolver  a intuição, a flexibilidade mental e a motivação , pois estabelece nos novas conexões mentais contribuindo  no aprendizado como um todo e melhorando com isso a qualidade de vida. 
Se você já tem uns aninhos a mais e ainda não teve o prazer de conhecer essa tecnologia, faça parte e tire proveito do que a Internet pode fazer por você.


Prof. Ismael Moro, Ministra da aulas de informática a mais de 10 anos e é formado em Pedagogia.
 Vem se especializando em aulas para a Terceira Idade. 
Atualmente atende a alunos particulares e empresas.
Ismael Moro
Contato: 17 88020799
email: ismaelmoro@gmail.com


Nenhum comentário: