sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dia da Cidadania neste sábado na Região Norte


Exames preventivos de saúde, orientação sobre defesa do consumidor e assistência jurídica gratuita. Esses são alguns dos atendimentos que serão prestados à população do bairro Parque da Cidadania, na região norte, nesse sábado, dia 10/11, durante o Dia de Cidadania, promovido pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
 O evento será realizado na escola municipal Daisy Rollemberg Trefiglio, entre 13 e 17 horas.
 Da Prefeitura participam da ação as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, além do Conselho Tutelar Norte, Procon e Emcop. Também está prevista participação da Polícia Militar, 2º Cartório de Registro Civil, Sesc, INSS e CDHU.
 Segundo a coordenadora da ação e Defensora Pública Bruna Molina Hernandes, o objetivo do evento é levar os equipamentos de promoção à cidadania e direitos a população do bairro. “A Defensoria, por exemplo, levará uma equipe formada por defensores para orientar os moradores quanto a assuntos jurídicos”, afirma.
 A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Parque da Cidadania, vai realizar aferição de pressão arterial, testes de glicemia, atualização do calendário vacinal, exames sorológicos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, além de distribuição de preservativos.
 “Também vamos orientar a população sobre temas relacionados à área de saúde como dengue, por exemplo”, afirma a gerente da unidade, Luciana Ventura Cardoso.
 A Emcop, segundo o presidente José Antônio Basílio, vai oferecer informações sobre inscrições para moradias populares, mensalidades em atraso e renegociação de dívidas. Já o Procon deverá dar orientações sobre direito de defesa do consumidor.
 A Assistência Social participará com distribuição de material informativo com os serviços prestados pela pasta e também com orientações por meio do Conselho Tutelar Norte.

Dia da Cidadania
Data – 10/11/2012 (Sábado)
Horário – 13 às 17 horas
Local - Escola Municipal Rollemberg Trefiglio, localizada na 
Rua Artur Pagliusi Neto, 260, Parque da Cidadania.

Nenhum comentário: