quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Estudantes participaram de tarde de autógrafos


Alunos da escola municipal Sílvio de Melo, instituição sob responsabilidade da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, participaram na tarde de ontem, quarta-feira (14/11), de uma tarde de autógrafos com o autor de livros infantis, Jonas Ribeiro. A atividade faz parte do projeto Escritor na Escola realizado em parceria com a Livraria Espaço.
 Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Fernanda Barros Pádua Nardoni, ao longo do ano os alunos lêem os livros em sala de aula e em casa e ao final do programa participação de uma tarde autógrafos com o autor selecionado.
 “Nesse ano, trabalhamos em sala de aula três livros do Jonas, ‘O engraçado castelo assombrado’, ‘Dança na praça’ e ‘O melhor amigo do homem’”, afirma. Ao todo, 340 crianças do 1º ao 3º do ensino fundamental participaram do projeto. Nessa quarta, pais e familiares dos alunos também participaram da sessão de autógrafos.
 Além do Escritor na Escola, a escola mantém outros dois projetos que envolvem leitura – Ler e Escrever e Projeto Literário. “Esse tipo de atividade estimula o aprendizado e propicia ao estudante tornar a leitura um prazer”, ressalta a coordenadora. 
As outras escolas de ensino fundamental, que integram a rede municipal de ensino, também mantém projetos de estímulo à leitura na grade curricular.

Nenhum comentário: