sábado, 10 de novembro de 2012

Fiéis refazem amanhã (11/11) o caminho do padre Mariano pelo sexto ano seguido


Cerca de mil fiéis são esperados amanhã, domingo, dia 11 de novembro, durante o 6º Caminho Padre Mariano.
 A caminhada pelo trajeto entre a Igreja de Santa Apolônia, em Engenheiro Schmitt, e a de São Luiz Gonzaga, em Cedral, começa às 7h. Antes, o padre Amilton Guerra celebra uma missa em Schmitt, na paróquia Santa Apolônia, às 6h. 
 Diretor do Colégio São José e pároco da igreja de Schmitt, o padre espanhol, hoje beato, Mariano de la Mata Aparicio percorria esse caminho, de 7 quilômetros, durante os 11 anos que passou no distrito: 1949 a 1960. Ele e alguns seminaristas iam para Cedral para celebrar missa e ministrar sacramentos do batismo e matrimônio. 
A comissão organizadora da caminhada, formada por representantes do Colégio Agostiniano São José, da Ordem de Santo Agostinho, prefeituras de Rio Preto, Schmitt e Cedral e das igrejas envolvidas, pede a doação de produtos de higiene pessoal aos fiéis que farão a peregrinação para que o material seja doado ao Asilo de Schmitt. “O padre Mariano viveu onde hoje funciona o asilo. Ali foi sede do Colégio São José e seminário da Ordem Agostiniana, por isso fazemos as doações a eles”, explica o padre Eliseo López Bardón, coordenador da caminhada. 
Além de três ônibus que levarão os fiéis de volta a Schmitt ao final do Caminho, a organização também conta com carro de apoio para quem não conseguir completar o trajeto, além de ambulância. Mais informações na Igreja de Santa Apolônia, em Engenheiro Schmitt, pelo telefone (17) 3808-1300, ou na Igreja São Luiz Gonzaga, em Cedral, pelo telefone (17) 3266-7544. 
Beatificação 
Padre Mariano foi considerado beato em 2006. Ele tem um milagre reconhecido pela ciência e pela Igreja, que é a cura do menino João Paulo Polotto. O garoto foi atropelado por um caminhão há cerca de 15 anos e, depois de ser desenganado pelos médicos, foi salvo após orações e pedidos ao padre. 

Nenhum comentário: