segunda-feira, 26 de novembro de 2012

I Fórum Social Mundial Palestina Livre


Porto Alegre sediará o evento “I Fórum Social Mundial Palestina Livre” em defesa da justiça, da igualdade e da soberania palestinas de 29 de novembro a 1º de dezembro de 2012, um encontro global de ampla base popular e de mobilizações da sociedade civil de todo o mundo.
O Fórum Social Mundial Palestina Livre faz parte da oposição do Fórum Social Mundial à hegemonia do neoliberalismo, do colonialismo e do racismo através das lutas por alternativas econômicas, políticas e sociais para promover a justiça, a igualdade e a soberania dos povos.
Os objetivos do FMPL são:
- Mostrar a força da solidariedade aos chamados do povo palestino e à diversidade de iniciativas e ações visando promover a justiça e a paz na região.
- Ser um espaço para discussão, troca de ideias, estratégias e planos que desenvolvam a estrutura da solidariedade.
- Criar ações efetivas para assegurar a autodeterminação palestina, a criação de um Estado Palestino com Jerusalém como sua capital, e o atendimento aos direitos humanos e ao direito internacional por: a) acabar com a ocupação israelense e a colonização de todas as terras árabes e derrubar o muro, b) assegurar os direitos fundamentais dos cidadãos árabe-palestinos de Israel à plena igualdade, e c) implementar, proteger e promover os direitos dos refugiados palestinos de retornar a seus lares e propriedades, como estipula a resolução da ONU 194.
Por isso, o Comitê Organizador do Fórum Social Mundial Palestina Livre convoca todas as organizações, movimentos, redes e sindicatos em todo o mundo a se unirem ao FSM Palestina Livre, de 29 de novembro a 1º de dezembro, em Porto Alegre, Brasil.
Para mais informações, acesse: http://www.wsfpalestine.net/
APOIO
Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino
 de São José do Rio Preto – SP.

Nenhum comentário: