sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Prefeitura participa da Caravana da Cidadania


A Prefeitura de São José do Rio Preto participa nesse sábado (24/11), da 15ª edição da Caravana da Cidadania, ação promovida pela Acirp –Associação Comercial e Empresarial. O evento, que acontece das 9 às 17 horas, será realizado na escola municipal Cyrino Vaz de Lima, no Parque Residencial Nova Esperança, região norte do município.
 A expectativa da Acirp é de que pelo menos 7 mil pessoas do bairro e proximidades participem da ação que terá 350 voluntários.
 Da Prefeitura, participam da Caravana as secretarias de Assistência social, Educação, Saúde, Trânsito, Meio Ambiente, além do Fundo Social de Solidariedade e Semae.
 Na área da Educação será montado um espaço com orientações sobre serviços prestados pela pasta como matrículas na rede municipal de ensino, passe estudantil e transporte escolar, além do Bolsa Escola. Na mesma área será disponibilizado área para brincadeiras e jogos voltados para crianças, além de exposições de livros que integram o projeto Ler e Escrever.
 A Secretaria de Saúde, por meio do ônibus do projeto Saúde no Bairro, vai realizar avaliação odontológica, atualização do calendário vacinal para adultos, além de realizar exames como medição de glicemia e aferição de pressão arterial.Também serão distribuídos materiais educativos com orientações sobre dengue e outras doenças.
 A Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança vai orientar a criançada sobre leis de trânsito por meio da mini-cidade do trânsito, espaço que simula a realidade de tráfego com ruas, semáforos e veículos, no caso, bicicletas e carrinhos. Também será realizada palestra educativo e distribuição de material informativo.
 Já a Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cidadania, deverá orientar a população sobre os serviços prestados pelo órgão.
 O Fundo Social de Solidariedade vai participar por meio do Banco de Alimentos, expondo processo de higienização e manipulação de alimentos com a demonstração passo a passo da desidratação de tomates. O órgão também deverá apresentar os cursos profissionalizantes e realizar oficinas de fuxico e tear.
 A Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo distribuíra 300 mudas de árvores de pequeno e médio porte, apropriadas para o plantio em calçadas. Também será distribuído composto orgânico para adubar as plantas. Técnicos da pasta vão orientar sobre os cuidados para manutenção das espécies.
 Segundo a Acirp, serão oferecidos ainda serviços de beleza e bem-estar, cidadania com a presença do Poupatempo e Brecho Solidário com renda revertida à Associação Madre Thereza de Calcutá. Simultaneamente, a Associação também vai aceitar doações de livros infantis para doação posterior à biblioteca da escola Cyrino Vaz de Lima.

15ª Caravana da Cidadania
Data – 24/11/2012 (sábado)
Horário – 9 às 17 horas
Local – Escola Municipal Cyrino Vaz de Lima (Rua Reginaldo
Perpétuo Raimundo Salgado, 266, Parque Nova Esperança)

Nenhum comentário: