quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Secretaria da Saúde fará Operação Finados e cemitérios programam missas para Finados


Com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, agentes de saúde sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realizam na próxima sexta-feira (2/11), a Operação Finados nos cinco cemitérios pertencentes ao município de Rio Preto – Ressurreição, São João Batista, Jardim da Paz, Talhado e Engenheiro Schmitt.
 Das 8 às 17 horas, os agentes vão orientar a população sobre evitar a dengue e a importância de não colocar recipientes com água nos túmulos. Também será distribuído material educativo com dicas de prevenção contra o Aedes.
 Na segunda-feira (5/11), os agentes voltam aos cemitérios para vistoria e eliminação de potenciais criadouros do mosquito transmissor da doença.
 Segundo o gerente de Vigilância Ambiental, Frank Hulder de Oliveira, a recomendação é que a população evite por vasos com água nos túmulos, o que pode se tornar potencial criadouro do Aedes. “Recomendamos ainda que as embalagens das plantas, aquela plástica, seja retirada, porque se chover, também pode acumular água e se tornar criadouro do mosquito”, afirma.

Cemitérios programam 
missas para Finados

Os quatro cemitérios sob responsabilidade da Prefeitura de São José do Rio Preto – São João Batista, Ressurreição (Vila Ercília) e dos distritos de Engenheiro Schmitt e Talhado – programaram missas para a próxima sexta-feira (02/11), Dia de Finados.
 No São João Batista, que ficará aberto para visitação das 6 às 18 horas, a missa será celebrada no templo ecumênico, anexo aos velórios, a partir das 9 horas.
 Já no Cemitério da Ressurreição, as missas serão celebradas na Capela entre 8 e 10 horas. O local ficará aberto também das 6 às 18 horas.
 No cemitério do distrito de Talhado, aberto à visitação das 7 às 17 horas, a missa será às 8 horas, com o padre Rafael Dalben Ferrarez.
 Já em Schmitt, o padre Amilton Guerra, pároco da Igreja de Santa Apolônia, celebra missa às 9 horas, no cemitério do distrito, que ficará aberto ao público das 7 às 17 horas.

Nenhum comentário: