quarta-feira, 14 de novembro de 2012

SeMAE dá dicas de economia para o "feriadão" e fará revisão preventiva do Poço Alto Alegre


Em razão do feriado prolongado, o SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto recomenda aos usuários, que irão viajar, que fechem o registro de entrada de água do seu imóvel para evitar possíveis vazamentos durante o período de ausência, quer sejam de pequenas proporções ou até grandes, como um cano rompido.
“Nessa época, geralmente o imóvel fica fechado, impossibilitando que equipes técnicas tomem as devidas providências. Além do transtorno, um vazamento gera, principalmente, desperdício para o contribuinte”, completa a Gerente de Relações com o Usuário, Fabiana Zanquetta de Azevedo. 
Outra recomendação importante é manter a caixa d’água tampada e em dia com a limpeza para evitar a proliferação do mosquito da dengue. 
 Mesmo que a pessoa não vá viajar, durante o feriado a economia de água e o uso consciente também são importantes. Vale lembrar que manter a torneira fechada ao lavar a louça, durante o período de 15 minutos, evita um desperdício de 100 litros de água.
 Os banhos também devem ser rápidos e o hábito de fechar a torneira ao se ensaboar reduz o consumo de água de 135 para 45 litros. 
Essas dicas devem ser aplicadas não só no feriado, mas sim no dia a dia. Mudar pequenos hábitos para fazer o uso consciente da água representa uma atitude ecologicamente correta e uma grande diferença no valor da tarifa no final do mês.

SeMAE fará revisão preventiva
 do Poço Alto Alegre

Neste feriado da Proclamação da República (15/11) será executada uma revisão preventiva no poço do Jardim Alto Alegre. Desde o conserto concluído no começo de setembro, o poço atingiu 1,2 mil horas de funcionamento. Com esse tempo em operação, segundo as regas e procedimentos do contrato de garantia, é necessário realizar a revisão.
 “Operacionalizamos a limpeza da ETA no último final de semana para que tivéssemos condições de realizar essa revisão com menor impacto possível. Além de atendermos as exigências do Ministério da Saúde, conseguimos deixar a ETA em condições de auxiliar no abastecimento do Alto Alegre para que a população dos bairros atingidos não ficasse totalmente desabastecida”, afirmou o superintendente do SeMAE, Luciano Passoni.
 Os técnicos vão manter o fornecimento de água durante os períodos de pico, das 11 às 13 horas e das 17 às 21 horas.
 “Esta revisão vai nos mostrar se a reforma está dentro das expectativas. Sabemos dos transtornos, mas esta é uma manutenção preventiva, que pode evitar problemas futuros”, disse o gerente de Operações e Manutenção, Paulo Dodi.
 A orientação para os moradores é de que economizem água para evitar transtornos. Em caso de emergência, solicitar caminhão-pipa pelo serviço 0800 770 66 66, que neste feriado (15 a 18/11) estará de plantão das 7 às 19 horas.
 Os bairros atingidos são: Alto Alegre, Jardim América, Jardim Americano, Bela Vista, Jardim Bordon, Bosque da Felicidade, Flor do Bairro, Gasbarro, Minidistrito Giuliane, Vila Ideal, Ipiranga, Jandira, Jardim do Lago, Jardim Municipal, Jardim Nabuco, Jardim Mossoró, Jardim Nazareth, Nossa Senhora do Carmo, Vila Novaes, Jardim Primavera, Vila Progresso, Regina Maura, Rosely, Santa Izabel, São Paulo, Sônia, Suzana, Urupês, Vila Militar, Vila Vieira e adjacências.

Nenhum comentário: