segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Semana de mobilização contra a dengue prossegue com pedágio e teatro


A semana de mobilização contra a dengue, promovida pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, prossegue nessa terça-feira (20/11), com orientação em salas de aulas, teatro educativo para crianças e até distribuição de material educativo em feira-livre.
 Segundo o gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Frank Hulder de Oliveira, as ações desenvolvidas por agentes e funcionários da Saúde visam chamar a atenção da população sobre os principais cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
 As atividades, que vão até a próxima sexta-feira, dia 23/11, iniciam nessa terça-feira, no período da manhã, com orientação e distribuição de material educativo em três feiras-livres – na Vila Ercília, Ouro Verde e João Paulo II, além de orientações nas salas de espera de unidades de saúde.
 Também está prevista distribuição de folders sobre dengue e teatro temático sobre o Aedes em várias escolas como a Elvira de Guzzi, Agostinho Brandi, Dinorath do Valle, Riscieri Berto e Carlos Milanesi.
 Agentes de saúde também realizam pedágio educativo, a partir das 17h, em semáforo próximo ao Riopreto Shopping Center. No local, serão distribuídos panfletos com dicas de prevenção contra a dengue.
 Ações 
O município tem mantido de forma ininterrupta o trabalho de visitas casa a casa realizado por agentes de saúde, nebulizações, bloqueio e controle de criadouros bem como as fiscalizações realizadas por meio das equipes de imóveis especiais, pontos estratégicos e cooperativa dos carroceiros.
 Denúncias 
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do disque dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário: