sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Setor Juventude da Diocese realiza Vigília e SeMAE participa do “Amigo Presente no Natal”


O Setor Juventude da Diocese de São José do Rio Preto realiza a 1ª Vigília Diocesana dos Jovens Adoradores rumo a Jornada Mundial da Juventude. 
A vigília acontece hoje, dia 30 de novembro, das 20h às 22h, na Paróquia Menino Jesus de Praga.

Confira a Programação

20h00: Início com a apresentação do que é a Vigília dos Jovens Adoradores.
20h20: Acolhida dos símbolos (Cruz Peregrina e Ícone de Maria) da JMJ que acompanharão todas as Vigílias e eventos diocesanos em preparação a JMJ.
20h30: Apresentação da música “Lindo Céu” - Ministério de Dança Redil do Bom Pastor.
20h45: Momento de pregação redirecionado a JMJ e sua espiritualidade.
21h15: Exposição do Santíssimo Sacramento com as orações próprias.
21h25: Momento de silêncio total.
21h30: Momento de Adoração, louvor e ação de graças diante do Santíssimo Sacramento.
21h50: Momento da Bênção do Santíssimo Sacramento e encerramento.
Local: Paróquia Menino Jesus de Praga
Rua: Teodoro Demonte, 465 - São Manoel
Telefone: 3304-6020  

SeMAE participa do 
 “Amigo Presente no Natal”

O SeMAE — Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto entregou nesta quinta-feira (29/11), aos organizadores, as sacolas para a Campanha “Amigo Presente no Natal”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade.
As doações têm o objetivo de proporcionar um Natal mais acolhedor para crianças da rede municipal de ensino, distribuindo kits que contêm: um brinquedo, um livro e um doce.
A Campanha consiste em fazer com que uma pessoa se torne padrinho de um aluno do ensino fundamental. Com isso, ficará responsável em fazer a doação do kit.
 A adesão dos funcionários e colaboradores é voluntária e a cada ano vem aumentando no SeMAE. Em 2011, a Autarquia participou com 80 sacolas e neste ano o número atingido foi de 120 kits.
 “O SeMAE não poderia deixar de contribuir mais uma vez com esse exemplo de solidariedade. Esse é o quarto ano em que participamos e eu tenho de agradecer aos funcionários da Autarquia que se mobilizam para contribuir com a Campanha. Gostaria de poder levar comigo na entrega das sacolas todos aqueles que contribuem, para que pudessem sentir o quanto emocionante e gratificante é participar dessa Campanha”, disse Luciano Passoni, superintendente do SeMAE.
No ano passado 12.332 crianças foram presenteadas. A meta em 2012 é ampliar o número de alunos beneficiados.  
Foram apadrinhadas pelo SeMAE os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Menino Jesus e da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Daisy Rollemberg Trefiglio.

Nenhum comentário: