quinta-feira, 22 de novembro de 2012

"Viva" recebe doação de Shopping Cidade Norte e Programa Horta Alimento inicia mês que vem


A presidente das Escolas “Viva” de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, recebeu nesta terça-feira (20/11),  o valor de R$10 mil para investimentos em ações culturais e artísticas nas duas unidades da ONG “Viva”. A doação foi feita pelo Shopping Cidade Norte e a entrega foi feita por Nilza Soares, gerente de marketing.
 “Tivemos a alegria de ser contemplado com primeiro resultado do projeto do Shopping Cidade Norte, eles passam parte do que é recolhido no estacionamento, para um projeto social. E o primeiro a ser escolhido foi o projeto Viva, fiquei muito feliz pela ação.” Comentou a primeira-dama Eliana Lopes.
 A intenção da administração do Shopping Cidade Norte é que esse tipo de doação, feita com parte da renda do estacionamento, seja realizada periodicamente a diferentes entidades que desenvolvam ações sociais em Rio Preto.
 A escolha pelo Projeto Viva levou em consideração diversos fatores, entre os quais o amplo atendimento (iniciativa que contempla aproximadamente 600 crianças e adolescentes), a existência das duas unidades do projeto instaladas na região norte (bairros Eldorado e Dom Lafayette) e também o fato de o Viva trabalhar pela integração e valorização da família.
 As Escolas Vivas desenvolvem ações educativas complementares às escolares, dão apoio psicossocial aos familiares das crianças e adolescentes atendidos, buscam reduzir o risco de vulnerabilidade social e evasão escolar, promovem o acesso à arte e cultura e também a integração da família.
 “E o Shopping Cidade Norte também quer valorizar e investir na família, envolver-se com a comunidade, especialmente a da região norte”, diz Nilza Soares, gerente de marketing do centro de compras.
 O dinheiro doado pelo Shopping Cidade Norte será empregado nas ações culturais e artísticas das escolas Viva.  “Você percebe a evolução da empresa por essa participação social, a empresa que destina uma parte da arrecadação deles para essa ação, se preocupa com o meio ambiente, é uma empresa que respeita as pessoas e pensa no futuro”, finalizou a primeira-dama.

Estufa do Programa Horta 
Alimento inicia em dezembro 

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, vai implantar o programa Horta Alimento, no Parque Educativo Danilo dos Santos Miranda. Hoje (21/11) foi definida, por licitação, a empresa Gioplanta Comércio de Produtos Agropecuários, de Montemor, para construir e instalar a estufa para sistema hidropônico.
O projeto é resultado de uma parceria entre Município e o Governo do Estado para criar hortas e propagar a prática da produção de hortaliças na rede de escolas da cidade. O convênio entre município e Estado foi assinado no último mês de outubro.
O programa prevê a construção de uma estufa de 250 metros quadrados para produção de verduras no sistema de hidroponia. O custo do projeto é de R$35,7 mil, que serão repassados pelo Governo do Estado. A Prefeitura vai oferecer a área, localizada no parque educativo.
“O objetivo é oferecer cursos de hidroponia no local”, explica o secretário de agricultura, Gil Fontes. Os alunos do ensino médio também poderão participar da horta e aprender como se planta, colhe e prepara as verduras para consumo.
A construção começa no próximo mês e o projeto deve entrar em funcionamento no início de 2013.

Nenhum comentário: