segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Aluno da rede municipal vence concurso cultura


O estudante Artur da Silva Borges Alonso Guilherme, que cursa a sexta série da escola Roberto Jorge, instituição sob responsabilidade da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, recebe nessa terça-feira (11/12), às 10 horas, o prêmio de um concurso cultural, promovido pela MindLab. 
Desde 2010, o município tem parceria com a Comunidade Internacional de Cooperação na Educação, ligada à empresa israelense Mind Lab – Laboratório da Mente, para a realização do projeto “Mente Inovadora”, que visa estimular e desenvolver a inteligência das crianças, utilizando metodologia baseada em jogos de raciocínio com mediação dos professores e a participação dos pais.
A cerimônia de premiação contará com a presença da secretaria de Educação, Telma Vieira.

Com o tema Dia do Professor, o concurso, lançado no último mês de outubro, tinha por objetivo premiar os melhores cartões de felicitações para o professor.
Concorrendo com mais de 10 mil alunos, Artur venceu com a frase: “Sua alegria e prazer contagiam suas ações e me motivam a querer saber sempre mais: Feliz Dia do Professor”. Os outros dois estudantes premiados são de Franca (SP) e Videira (SC).
Os vencedores vão ganhar um tablet. O mesmo equipamento será dado ao professor homenageado e à escola em que o estudante está regularmente matriculado.



Nenhum comentário: