quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Doação para Amigo Presente no Natal e Começa medição da área do Parque Tecnológico


O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto recebeu nesta quarta-feira (12/12), a doação de 230 brinquedos para Campanha de Natal 2012 “Amigo presente no Natal”. A doação foi feita pela Associação de Esportes Motorizados. "Realizamos juntamento com a turma do chevette uma confraternização onde arrecadamos os brinquedos, o evento aconteceu na pista de off road ao lado da pista de Motocross" contou o organizador do evento Antônio Molina.
A Campanha “Amigo presente no Natal” consiste na doação de um kit de presentes: um brinquedo, um livro e uma guloseima, por parte de um aluno da rede particular, de universidade ou um empresário para uma criança da rede municipal. As entregas dos presentes acontecem durante uma grande festa de confraternização, dentro de cada escola, nos mês de dezembro.
 Nesta quinta-feira (13/12) a entrega da Campanha de Natal acontece nas escolas municipais, Euy Nazareth, no Bairro João Paulo II às 9 horas e beneficiará 538 crianças.

Começa medição da área 
do Parque Tecnológico 

A empresa Contec Terraplanagem e Construções começou hoje (12/12) a fazer o levantamento topográfico da área onde serão construídos os prédios da administração do Parque Tecnológico de Rio Preto.
Ednan Abritta Filho, engenheiro responsável pela obra, informou que devem demorar algumas semanas o levantamento que irá adequar o projeto à área.
A Secretaria de Planejamento e gestão estratégica já tem cadastradas 60 empresas que desejam se instalar no Partec. “Só irão para lá empresas que empregam tecnologia”, informa o secretário de planejamento, Milton Assis.
As obras iniciais terão custo de R$1,9 milhão provenientes dos cofres municipais. O custo total da obra está previsto em R$17 milhões, que devem ter parte liberada pelo Governo do Estado.
A primeira etapa de obras será concluída em 2013.  No entorno do parque já há empresas de tecnologia se instalando. O Pólo Joalheiro terá 40 empresas, nas proximidades do Distrito Industrial Ulisses Guimarães, onde já estão as empresas Ventura Biomédica; Polux fabricante de neuronavegador para cirurgia cerebral e IBF – Instituto Brasileiro de Farmacologia.

Nenhum comentário: