terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Prefeitura inaugura Escola de Moda e Prefeito recebe diploma para mais 4 anos de mandato


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realiza nesta quarta-feira (19/12), às 19 horas, a inauguração da sua Escola de Moda. A cerimônia será nas dependências da Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulher, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia.
 A inauguração da Escola de Moda faz parte do projeto “Costura e Arte”, que é uma parceria entre o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo – FUSSESP, com Município de São José do Rio Preto e Fundo Social de Solidariedade. O Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto recebeu do Estado quatro máquinas de costura como incentivo.
 Além da inauguração, haverá também a formatura da 2ª Turma do Curso de Corte, Costura e Modelagem no mesmo local e hora.
 Durante os seis meses de curso, as alunas aprenderam a manusear as máquinas, traçar moldes, customizar roupas, confeccionar roupas de vários estilos, preparar enxovais para bebês. O curso via não apenas ensinar a prática da costura, mas preparar os alunos para o mercado de trabalho, para socialização e melhorar sua qualidade de vida.  “Fiz o curso por curiosidade e achei maravilhoso, a educadora me instruiu muito bem, ela ensina mesmo. Eu gostaria de fazer o segundo módulo,” destaca a aluna Evanilda Ramos, de 80 anos.
 A turma irá produzir um Desfile de Moda para marcar o encerramento das atividades do curso. Todas as peças do desfile foram confeccionadas pelas alunas, garantindo assim, a qualificação profissional adquirida. O Curso de Corte, Costura e Modelagem tem duração de seis meses, e participação de 48 alunos, de 18 a 80 anos. As aulas foram ministradas pela professora Lúcia Maria de Carvalho. No próximo ano, novas turmas serão formadas.
  
Inauguração da Escola de Moda e 
Formatura da 2ª Turma de Corte, 
Costura e Modelagem.
Dia: 19/12
Horário: 19 horas
Local: Rua Eduardo Nielsen, 420 - Jardim Congonhas (antigo Cefam)

Prefeito recebe diploma para
 mais 4 anos de mandato


O prefeito Valdomiro Lopes recebeu nesta terça-feira (18/12), às 15 horas, no Fórum de São José do Rio Preto o diploma de prefeito reeleito para exercer o mandato 2013-2016.
Valdomiro foi reeleito com 133 mil e 24 votos no primeiro turno das eleições, realizado em outubro deste ano e entrou para a história como o primeiro prefeito reeleito no 1º turno na cidade.
Também foram diplomados hoje a vice-prefeita, Ivani Vaz de Lima e os 17 vereadores que vão compor a próxima legislatura na Câmara Municipal de São José do Rio Preto.
Após diplomado, Valdomiro disse que pretende dar continuidade às obras e projetos que iniciou no atual governo. “A população aprovou nosso governo, mostrou isso nas urnas. Vamos continuar trabalhando para melhorar a cidade e ampliar as obras. São obras que vão preparar Rio Preto para as próximas décadas”, destacou.
A posse oficial do prefeito e dos vereadores acontece no próximo dia 01 de janeiro, na Câmara Municipal, às 10 horas. Na sequência, o prefeito dará posse ao secretariado, em solenidade no auditório da Secretaria de Comunicação, no 9º andar da Prefeitura, prevista para acontecer a partir das 11 horas.

Prefeito recebe 
superintendente do Dnit

O prefeito Valdomiro Lopes recebeu nesta terça-feira (18/12) a visita de Ricardo Rossi Madalena, Superintendente do Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte no Estado de São Paulo.
Eles fizeram uma reunião de trabalho na qual Madalena informou que, independente das correções que serão realizadas no projeto, o Dnit está atuando em conjunto com o município para incluir a obra no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal.

Nenhum comentário: