sábado, 1 de dezembro de 2012

Rio Preto na última etapa do Circuito Loterias Caixa e atletas se destacam no Águas Abertas


Rio Preto será representado por quatro atletas do CAD – Clube Amigos dos Deficientes na última Etapa do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação. A competição será realizada neste fim de semana (01 e 2/12 ), em Fortaleza.
 Os atletas irão competir em duas modalidades: atletismo e natação. O atletismo será representado por Ana Tércia, Claudiney Santos e Rafael Nunes. Já na natação, quem compete é Reginaldo Silva.
 Rogério Meireles Franco, atleta guia e diretor de Esportes do CAD, afirma que os atletas estão com a meta de trazer sete medalhas para Rio Preto. “Ainda se recuperando da lesão nos pés, que a tirou dos Jogos de Londres, Ana Tércia buscará manter seus índices mundiais e se garantir na convocação depois de tratada.” Comentou Franco.
 O atleta Claudiney vai buscar de índices para o Mundial, que será em Junho na França. Rafael Nunes é revelação do CAD neste ano, com oito meses de treino já é o 4º do ranking nacional nos 100m rasos para deficientes visuais da classe T13 e tentará a medalha e o índice. Nas piscinas Reginaldo, estará focado em bater seu próprio recorde brasileiro nos 100m peito e, assim, garantir o índice para o Mundial de Natação no meio do ano.
 Segundo a organização do evento a terceira e última etapa do Circuito Loterias Caixa 2012 de Fortaleza conta com mais de 900 atletas inscritos de 22 estados nacionais, além de alguns chilenos e outros argentinos. Esta etapa do Circuito Loterias Caixa distribuirá aos melhores colocados pontos no ranking internacional e, além disso, as marcas obtidas no evento serão utilizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para a convocação para os Mundiais de Atletismo e Natação de 2013.

Terceira Etapa Nacional do
 Circuito Loterias CAIXA Brasil de
 Atletismo, Halterofilismo e Natação
Halterofilismo - 30/11 a 2/12
Atletismo - 1/12 e 2/12
Natação - 1/12 e 2/12

Atletas de Rio Preto  se 
destacam no Águas Abertas

Nadadores patrocinados pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) se destacaram na 6ª etapa do Campeonato Paulista de Águas Abertas, realizado no último sábado (24/11) na cidade de Ourinhos.
 Os atletas Emanuelle de Matos Fernandes, Danilo Teixeira de Paula, Paulo Roberto Palmeira Júnior, e Gustavo Lourenço Del campo competiram na categoria sênior.
 Na prova curta, Emanuelle e Del Campo conquistaram a primeira colocação na categoria, e Teixeira ficou em segundo colocado. Na prova média, Emanuelle e Del Campo ficaram novamente em primeiro, Teixeira ficou em segundo e Junior em terceiro.
 Classificação Geral
 No quadro de classificação geral em prova curta, Emanuelle conquistou o primeiro lugar na categoria feminina. Os atletas da categoria masculina, Del Campo e Teixeira conquistaram a 2ª e 17ª colocação, respectivamente. 
Na classificação geral em prova média, na categoria feminino, Emanuelle conquistou a primeira colocação. Na categoria masculina Del Campo conquistou a primeira colocação, Teixeira oitavo lugar e Junior décimo terceiro lugar.

Nenhum comentário: