sábado, 7 de janeiro de 2012

ARPE convida Ademar Matheus Santiago para Palestra "A Arte de Superar Desafios"


O Palestrante e Escritor  Ademar Matheus Santiago estará proferindo a palestra "A ARTE DE SUPERAR DESAFIOS", onde além de contar um pouco da trajetória de vida após a perda da visão, também realiza uma proposta diferente da arte de superar 
nossos desafios.

O Escritor Ademar Feliz, como gosta de ser chamado, estará levando para a palestra seus escritos e outros trabalhos para vendas e ferramentas usadas pelo deficiente visual que farão parte da sua apresentação.

Ademar Matheus Santiago
escritor e palestrante
Participante da Bienal do Livro em Rio Preto
e também entrevistado no Programa da Rede Vida 
Tribuna Independente.

Maiores informações sobre seus trabalhos no site:
www.cegotambemegente.com.br
telefones: (017) 9717-8756 
fixo:(017) 3546-1442.

A palestra será proferida dia 24/01/2012, às 20:00 horas, no Rotary Boa Vista, Rua João Bosco de Camargo, 88 (próximo Curva da Galinha) com apoio e iniciativa da Arpe - Associação Rio-pretense de Poetas e Escritores e apoio cultural do Rotary Boa Vista.

Prof. Júlio Vieira - Rotary Boa Vista e 
Presidente ARPE.
inscrições pelo blog: arperiopreto.blogspot.com
ou pelo e-mail: julioarpe@r7.com

A casa da poesia do Sesc Rio Preto abriga a instalação “Domínio Público”


A instalação, que pode ser vista até o dia 29 de fevereiro, vai aproximar os visitantes da obra poética de autores nacionais e estrangeiros; iniciativa estimula um maior contato com a leitura  
Thomaz Vita Neto

O Sesc Rio Preto tem uma visão da literatura que, para muitos, pode parecer peculiar. Acredita que é preciso criar maneiras de difundir poesia para um público que normalmente não lê este tipo de literatura. Para isso reuniu trechos de poemas de grandes escritores para criar uma nova instalação que começa hoje na entidade. A entrada é gratuita. Em “Domínio Público”, quem não é muito envolvido com literatura ou aquele que a aprecia vai encontrar obras de gênios brasileiros e internacionais. A instalação tem curadoria da professora da Unesp Rio Preto, Susanna Busato, que selecionou trechos que discursam com a natureza humana. 
“São textos que falam do moderno, do urbano, do dia a dia, dos desejos e medos comuns em todo homem”, afirma Fabíola Gaspar, coordenadora de programação do Sesc. Quarenta trechos de poesias estarão distribuídos em todas as dependências da unidade, desde a área de convivência, passando pelos banheiros, corredores, salas e lanchonete. Os trechos foram reproduzidos em adesivos que estarão colados em paredes e pilares. Todos os textos selecionados são de domínio público. “São trechos de obras de não precisam de autorização para se reproduzir e reúnem o que a cultura literária tem de melhor”, diz Fabíola. 
O público terá acesso à trechos de Machado de Assis, Oswald de Andrade, João Cabral de Melo Neto, Luís Vaz de Camões, Fernando Pessoa, Olavo Bilac, Castro Alves, Manoel Bandeira, Gregório de Matos e Guerra, Luís Aranha, Guilherme de Almeida, João Ruiz de Castelo-Branco, Mário de Sá-Carneiro, Walt Whitman, Charles-Pierre Baudelaire, Pedro Kilkerry e Tomás Antônio Gonzaga. A mostra fica aberta para visitação até o dia 29 de fevereiro. A curadora Susanna Busato afirma que a instalação faz um recorte da poesia brasileira e universal. 
“A instalação ‘Domínio Público’ apresenta um panorama de várias épocas”, afirma. Para ela, a instalação ainda quer provocar no público um olhar mais poético sobre o mundo. “O público vai fazer sua própria reflexão, descobrir e conhecer um pouco mais sobre os poetas consagrados.” A instalação integra um novo projeto de incentivo à leitura que será lançado pelo Sesc em 2012. O objetivo é abrir espaço para um contato mais íntimo com o livro e estimular a leitura. “Sabemos que o Brasil é um país de pouco leitores”, afirma Fabíola. O novo projeto vai contar ainda com diversas formas de incentivo, como rodas de contação de história e empréstimos de livros. Terá ainda uma caixa que vai circular como ponto de troca de livro. 
Paralelamente à instalação, acontecem duas intervenções. Em “Palavras Faladas”, os escritores rio-pretenses Armida Madi, Cleone Ribeiro, Gustavo Lepe,  Maria Antônia de Oliveira,  Vera Márcia Milanesi e Sidnei Olívio vão interagir com o público e declamar poesias, em diversos espaços do Sesc. A atividade é coordenada pela chefe da Biblioteca Municipal, Marciana Gomes Lopes, e deve acontecer nos dias 7, 14, 21 e 28 de janeiro, às 16 horas. Nos dias 4, 11, 18 e 25 de fevereiro serão Nídia Puig, Edvaldo Jacomelli e Walter Merlotto. Para Fabíola, a proposta da intervenção é fomentar e incentivar a produção de textos literários. “Nada melhor do que convidar escritores locais para se aproximarem do público rio-pretense. 
” Na opinião de Marciana, a ação vai dar visibilidade ao escritor e mais opções aos leitores. “Vai ser uma oportunidade única para troca de experiências e conhecimento. Algo rico e produtivo para ambas partes.” Já “Palavras Encenadas/Ensaiadas” vai surpreender o público com 40 microperformances encenadas por atores da companhia Azul Celeste e convidados. A atração vai acontecer aos sábados e domingos, às 17 horas, e quartas de janeiro e fevereiro, às 21 horas. Os atores Simone Moerdaui, Fabiano Amigucci, Isaac Ruy, Cibele Sampaio, Pedro Gabriel Torres e Kelly Simão, com direção de Jorge Vermelho, vão criar situações que podem ser chamadas de poéticas e teatrais. 
De acordo com Vermelho, a intervenção vai mostrar uma atitude do ator frente à palavra. “Não vão ser personagens ali, mas uma postura, concepção e investigação do ator diante das poesias.” 
Com pontos da linguagem pós-dramática, o grupo vai dialogar ainda com os espaços da entidade. Para Vermelho, a intervenção é um desafio. “É algo inovador e diferente de uma montagem de espetáculo. Além da concepção, vamos partir de fragmentos importantes da literatura.” Além de Vermelho, Ronaldo Celeguini também dará um suporte para apresentações. (Francine Moreno).
DIÁRIO DA REGIÃO, São José do Rio Preto, 3 de Janeiro, 2012 

Boi Soberano na bela voz da BRUNA VIOLA


É com satisfação imensa que hoje ouvi a composição do
querido Izaltino, aquela moda que tantas duplas gravaram,
mas desta vez foi dado um toque muito especial
desta violeira do Mato Grosso do Sul.

Saiba quem é Izaltino nosso "Riopretense de coração"
em matéria publicada no dia 14 de abril de 2010


BOI SOBERANO

Me alembro e tenho saudade do tempo que vai ficando
Do tempo de boiadeiro que eu vivia viajando
Eu nunca tinha tristeza vivia sempre cantando
Mês e mês cortando estrada no meu cavalo rumando;
Sempre lidando com gado, desde a idade de 15 anos
Não me esqueço de um transporte, seiscentos bois cuiabanos
No meio tinha um boi preto por nome de Soberano!
Na hora da despedida o fazendeiro foi falando
Cuidado com esse boi que nas guampas é leviano
Esse boi é criminoso já me fez diversos danos
Tocamos pela estrada naquilo sempre pensando
Na cidade de Barretos, na hora que eu fui chegando.
A boiada estourou ai, só via gente gritando.
Foi mesmo uma tirania, na frente ia o Soberano.
O comércio da cidade as portas foram fechando
Na rua tinha um menino de certo estava brincando
Quando ele viu que morria de susto foi desmaiando
Coitadinho debruçou na frente do Soberano
O Soberano parou ai, em cima ficou bufando.
Rebatendo com o chifre, os bois que vinham passando.
Naquilo o pai da criança de longe vinha gritando!
Se esse boi matar meu filho eu mato quem vai tocando
E quando viu seu filho vivo e o boi por ele velando
Caiu de joelho por terra e para Deus foi implorando
Salvai meu anjo da guarda desse momento tirano
Quando passou a boiada, o boi foi se retirando
Veio o pai dessa criança e comprou o Soberano
Esse boi salvou meu filho ninguém mata o Soberano!

Sidinei Ribeiro
apaginadavida.blogspot.com

Folia de Santos Reis de Potirendaba - SP, completa 75 anos com festa na Guajuvira - SP



Seis toneladas de carne bovina, 800 quilos de lingüiça, 15 mil pães e um caminhão de sorvetes vão ser servidos na tradicional Festa de Reis no bairro rural de Guajuvira, em Potirendaba. A expectativa dos organizadores é de público entre 12 e 15 mil pessoas. A comemoração é hoje, a partir das 14 horas, no km 14 da vicinal José Aguiar, que liga Potirendaba a Mendonça. A entrada e os alimentos são gratuitos. Os participantes pagam apenas pelas bebidas. 
A festa ocorre há 75 anos e pessoas de toda a região prestigiam. O empresário José Alberto Hischiavam, 39, de Rio Preto, há seis anos comparece religiosamente à Guajuvira. E leva toda a família. “Eu vou com minha esposa, meus dois filhos, minha mãe, cunhados”, diz. Além da presença, o empresário sempre recebe a bandeira de Reis em casa e colabora com a festa. Esse ano doou uma novilha. “Sou muito devoto e sempre que preciso peço ajuda a eles”. 
O aposentado Brás de Siqueira, 70, carrega a tradição familiar e participa desde os 8 anos de idade da festa. “Começou com o meu bisavô, passou para o meu avô e eu dou sequência”. Para não perder o costume, o aposentado leva toda a família. E ele não vai apenas para agradecer as graças alcançadas. Além de colaborar na organização do evento, Siqueira participa das apresentações. Hoje, ele vai ajudar nos cânticos. 
De acordo com o presidente da comissão organizadora, João Antonio Laureiro, foram abatidos 34 novilhas e seis porcos. O caminhão de sorvetes deve distribuir 15 mil picolés. Tudo adquirido através de doações da população. “Nós começamos a passar a bandeira pelas casas em setembro e reunimos as doações”. Na tarde de ontem, cerca de 200 pessoas ajudaram, voluntariamente, na organização do local. 
O lucro obtido com a venda das bebidas também vai ficar para a comunidade. “Para ajudar na manutenção da capela durante todo o ano”, disse. Durante o período de arrecadação, Laureiro exalta a hospitalidade e devoção demonstrada pelos moradores. “A maioria nos recebe de portas abertas e a gente não faz diferença entre quem doa mais ou menos. O tratamento é igual”.
 Desde 1992 na presidência da comissão, Laureiro só tem uma explicação para a continuidade da festa: devoção. Em todo ano, é nomeado um festeiro - pessoa que oferece a comemoração como forma de agradecer a bençãos alcançadas. Esse ano, o festeiro é o operador de máquinas Ede Carlos Borges, 40 anos. Ele ajudou durante toda a campanha de arrecadação e na organização da festa. Tudo devido à ajuda que recebeu. 
“Meu pai sofreu um acidente em 1998 e os médicos disseram que ele só tinha 6% de chances de sobreviver. A primeira coisa que me veio à cabeça foi pedir para os Santos Reis”, disse. O pai ficou por 17 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e recebeu alta após 26 dias no quarto. “Hoje em dia ele trabalha normalmente e está curado”. 
Além das comidas, a festa conta com a apresentação da Companhia de Reis da Guajuvira. O ritual da companhia é composto por três passagens, cada uma delas simbolizada por um arco de bambu enfeitado. A trupe deve atravessar cada arco. Quem conduz a todos é o Rei, responsável também por levar a bandeira. Painéis com fotos vão lembrar as festas do passado. Um presépio, de seis metros por três, também foi montado.


A Página da Vida, 7 de janeiro de 2011


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 7 de janeiro de 2010


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 7 de janeiro de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 7 de janeiro de 2008


**** 

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ingressos do Teatro 1,99 podem ser adquiridos no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto


A partir de segunda-feira (9/1), os ingressos para a 9ª edição do “Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato – Apenas 1,99”, podem ser adquiridos também na bilheteria do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. O local funciona das 13h às 17h e das 18h às 21h. Os ingressos são válidos para todos os públicos, adulto e crianças. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal e Cia. Fábrica de Sonhos, será realizado de 10 a 19 de janeiro.
 Além do Teatro Municipal, os interessados já podem comprar os ingressos, desde a última quinta-feira (5/1), em outros dois pontos de vendas: na entrada principal do Plaza Avenida Shopping e no Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos. Nos dois locais, a bilheteria funciona das 13h às 20h.
 Nesta edição, serão 40 apresentações teatrais e cinco diferentes atividades formativas. Além das apresentações no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, a grande novidade deste ano é a Mostra Paralela, com apresentações no Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos. A programação conta com 28 espetáculos diferentes.
 No Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, as apresentações serão em duas sessões, às 15 horas e às 20 horas. Já o Espaço de Arte recebe dois espetáculos por dia, um às 17 horas, voltado para todos os públicos, e à 0 hora, voltado somente para o público adulto.

Programação
Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto - 15h e 20h
10/01 (Terça) – Peter Pan / Virtual Cia. de Dança / São José do Rio Preto
11/01 (Quarta) – Para onde leva o rio / Cia. Boccaccione / Ribeirão Preto
12/01 (Quinta) – Veludinho / Cia. Livre de Teatro / São José do Rio Preto
13/01 (Sexta) – Um dia para sempre / Cia. dos Pés / São José do Rio Preto
14/01 (Sábado) – A Fabulosa Aventura de João e Maria / Cia. Fábrica de Sonhos / São José do Rio Preto
15/01 (Domingo) – Alice no país das maravilhas / Catavento Produções / Araçatuba
16/01 (Segunda) – A Cor Silva / Cia. Cênica de Teatro / São José do Rio Preto
17/01 (Terça) – La Vie En Rose / Cia. da Casa Amarela / Catanduva
18/01 (Quarta) – Dooutrolado / Cia. Girasonhos / São José do Rio Preto
19/01 (Quinta) – A Menina que não sonhava / Núcleo de Artes Cênicas - Alex D’arc Produções / São José do Rio Preto

Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte - 17h
10/01 (Terça) – A Menina, a Mãe da Menina e as Meias Vermelhas da Menina / Cia. Palhaços Noturnos / São José do Rio Preto
11/01 (Quarta) – Na corda Bamba / Grupo Só Riso / São José do Rio Preto
12/01 (Quinta) – O Pássaro Encantado / Grupo de Teatro Os Hedonistas / Araçatuba
13/01 (Sexta) – Apolo, Sir Gaia, Chuvisco e Agora Madame Popô / Grupo Arte das Águas / Ibirá
14/01 (Sábado) – Apolo, Sir Gaia, Chuvisco e Agora Madame Popô / Grupo Arte das Águas / Ibirá
15/01 (Domingo) – Nariz Vermelho / Clarissa Maria / São José Rio Preto/SP
16/01 (Segunda) – Nariz Vermelho / Clarissa Maria / São José Rio Preto/SP
17/01 (Terça) – O Leão e Ratinho / Cia. Fábrica de Sonhos / São José Rio Preto/SP
18/01 (Quarta) – Fofinho e Hector Bombom em uma aula de teatro / Os Pregadores do Riso / Araçatuba
19/01 (Quinta) – A Espanhola Inglesa / Cia. das artes /Urupês

Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte - 0h
10/01 (Terça) – Abis Om / Gerrah Tenfuss / São José do Rio Preto
11/01 (Quarta) – Condenada! / Grupo de Apoio a Loucura /São José do Rio Preto
12/01 (Quinta) – Kabukiza / King Company / São José do Rio Preto
13/01 (Sexta) – Orégano / Cia. Hecatombe / São José do Rio Preto
14/01 (Sábado) – Sobre Histórias de Laranjas / Nuvem de Calças / São José do Rio Preto
15/01 (Domingo) – Tao Édipo / Jabá com Jaca / São José do Rio Preto
16/01 (Segunda) – Funk-se Orpheu / Galpão 6 / Catanduva
17/01 (Terça) – Augusto Jantar / Grupo Mon’onírico de Teatro / São José do Rio Preto
18/01 (Quarta) – Palhaços / Os Pregadores do Riso / Araçatuba
19/01 (Quinta) – Tartaruga / Cia. Palhaços Noturnos / São José do Rio Preto

Atividades Formativas
Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte
10/01 (Terça) – 9h às 13h – Expressão Corporal (teatro, dança e circo) com Alex D’arc
11/01 (Quarta) – 9h às 13h – Expressão Corporal (teatro, dança e circo) com Alex D’arc
12/01 (Quinta) – 9h às 12h - O Ator e o Lúdico com João Paulo Honorato
13/01 (Sexta) – 9h às 12h - O Ator e o Lúdico com João Paulo Honorato
14/01 (Sábado) – 9h às 12h - O Ator e o Lúdico com João Paulo Honorato
15/01 (Domingo) – 10h às 12h – Mesa Redonda “Teatro pra Criança” com atores e diretores
16/01 (Segunda) – 9h às 12h – Canto e Voz com Elaine Matsumori
17/01 (Terça) – 9h às 12h – Canto e Voz com Elaine Matsumori
19/01 (Quinta) – 9h às 13h – Oficina de Clown com Flávio Estevão

Pe.Gustavo Gonçalves e VERSANDO O AMOR


SeMAE faz manutenção na ETA



O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto fará na quarta-feira (11/1) manutenção em reservatório da ETA –Estação de Tratamento de Água. O serviço poderá afetar o abastecimento dos bairros Vila Maceno, Redentora, Vila Diniz, Boa Vista, Jardim Urano, Alto Alegre e adjacências.
 Os trabalhos terão início às 8 horas e devem ser concluídos às 13 horas. Porém a normalização completa do abastecimento deve ocorrer às 17 horas.
 O SeMAE recomenda à população, dos bairros atendidos pelo Sistema, que mantenha as caixas d´água cheias e economize para evitar transtornos.
 Serão disponibilizados caminhões-pipa, pelo telefone 0800 770 66 66, para atender eventuais emergências.




Secretaria da Saúde orienta população sobre cuidados para se evitar leptospirose


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, orienta a população sobre os principais cuidados para se evitar a contaminação por leptospirose, transmitida pela urina de rato. A doença é mais comum em época de chuvas, pois a urina se mistura com as águas e pode contaminar quem tiver contato com enxurradas ou alagamentos.
Segundo a Secretaria de Saúde, a pessoa que teve contato com enxurradas, alagamentos ou efetuou limpeza em áreas que possam conter ratos, devem ficar atentas.
Os sintomas da doença são parecidos com os de outras doenças, como a gripe e a dengue. Os principais são febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, principalmente nas panturrilhas (batata-da-perna), podendo também ocorrer icterícia (coloração amarelada da pele e das mucosas). Nas formas mais graves são necessários cuidados especiais, inclusive internação hospitalar.
A orientação que, ao sentir esses sintomas, a pessoa deve procurar atendimento médico e relatar o contato com urina ou fezes de rato ou água proveniente de enxurradas e alagamentos, que também podem conter a bactéria.
A Saúde também ressalta que é importante que a pessoa, ao apresentar os sintomas, não se automedique, pois certos medicamentos podem mascarar sintomas de gravidade da doença. A leptospirose é uma doença curável, cujo diagnóstico e tratamento precoces contribuem para uma boa evolução do caso.
No ano passado, foram registrados no município sete casos da doença, com dois óbitos. Neste ano, ainda não há registros de casos.

Boletos de IPTU 2012 serão entregues até dia 20


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria da Fazenda, já começou a enviar os boletos do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano para quem vai efetuar o pagamento à vista. Os boletos serão entregues até o dia 20 de janeiro e tem vencimento no dia 10 de fevereiro.
A secretária da fazenda, Mary Britto Silveira, informa que desde 2009 cresceu o número de contribuintes que optaram pelo pagamento à vista. Em 2009 40% optaram pela parcela única; em 2010 subiu para 45% e em 2011 para 50%. A expectativa é de que este ano 50% quitem o IPTU em fevereiro. “Isso ocorre porque as pessoas perceberam que com a inflação baixa o desconto de 15% é um desconto que vale a pena”, explica.
Os contribuintes que optam pelo pagamento parcelado devem aguardar o carnê de parcelamento, que começa a ser enviado em 15 de fevereiro. O IPTU pode ser pago em até 10 vezes, mas este semestre são remetidos apenas as cinco primeiras parcelas, sendo a primeira com vencimento em 12 de março. As demais serão enviadas a partir de junho.
O IPTU representa 40% da receita de impostos do município (IPTU, ISS, ITBI), que tem orçamento em 2012 no valor de R$1,1 bilhão.
Mary destaca que a arrecadação de Rio Preto registrou aumento crescente desde 2009 quando o orçamento era de R$ 663,0 milhões, e a arrecadação atingiu R$ 677,7 milhões. Em 2010, a receita foi orçada em R$ 749,7 milhões, 13% acima do orçamento de 2009, e a arrecadação atingiu o montante de R$ 809,2 milhões, ou seja 19,4% maior que 2009. Em 2011 a arrecadação subiu para R$ 914,7 milhões o que permitiu uma previsão para 2012 de R$ 1,1 bilhão, o que representa um crescimento de 35% em relação ao Orçamento de 2011. Esse tendência de crescimento se deve à uma conjunção de fatores: boa gestão; recursos conquistados junto aos governos estadual e federal; vigor da economia e sistema de cobrança eficiente. “2010 foi o ano da retomada do crescimento”, avalia a secretária.

A Página da Vida, 6 de janeiro de 2011


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 6 de janeiro de 2010


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 6 de janeiro de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 6 de janeiro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Prefeitura de São José do Rio Preto convoca aprovados em concurso da Educação


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Administração, convoca os aprovados no concurso público para atuar na Secretaria de Educação, a comparecerem a partir desta quinta-feira(5/01), na secretaria de administração para apresentação da documentação exigida em edital. Os selecionados devem começar a atuar no início do ano letivo, que começa em 05 de fevereiro. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município de hoje (05/12).
Os documentos, cuja relação pode ser encontrada em edital no site da Vunesp, no endereço www.vunesp.com.br/pmrp1101, deverão ser entregues na Coordenadoria de Pessoal, localizada no 3º andar do prédio da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, localizada na avenida Alberto Andaló, 3030. O prazo para a entrega, a contar desta quinta-feira, é de 30 dias.
Ao todo foram convocados 285 aprovados, sendo 13 para o cargo de coordenador pedagógico, 37 para inspetor de alunos, 15 para a vaga de diretores de escolas, 2 para supervisores de ensino, 8 para os cargos de professores de educação básica II (PEB II) e 210 para as vagas de professores de educação básica I (PEB I).

Confira abaixo a relação dos convocados:

COORDENADOR PEDAGÓGICO (LC 330/2010)
Clas.
01 -SIMONE APARECIDA ZANUSSO GUELFI
02 -DANIELA APARECIDA FRANCISCO
03 -IZABEL LUCILA DOS SANTOS ALVARENGA
04 -ROSEMARY APARECIDA DA SILVA
05 -JULIANA RUIZ
06 -GINA RUSSI DUARTE BALDINI
07 -JOANA INES NOVAES
08 -ADRIANA CRISTINA PINHEIRO FELIX
09 -ANA MARIA GOMYDE DE OLIVEIRA
10 -JULIANA RAMOS AUDI
11 -ANDREIA BLAZ MARCHIORETO
12 -KLEBER HENRIQUE DA SILVA

COORDENADOR PEDAGÓGICO – LISTA ESPECIAL (LC 330/2010)
Clas.
01 -GINA RUSSI DUARTE BALDINI

DIRETOR DE ESCOLA (LC 330/2010)
Clas.
01 - JULIANA RUIZ
02 -SILMARA APARECIDA BORGES
03 - VANESSA CRISTINA PAVEZI
04 - SIMONE APARECIDA ZANUSSO GUELFI
05 - SILVIA APARECIDA DE ALMEIDA
06 - FABIO PERBONI
07 - ERIKA ALVES FELICIANO
08 - SONIA DA SILVA DE FREITAS
09 - TATIANA RIBEIRO CHIARAMONTE
10 - VANDERLEI AMBROSIO
11 - KLEBER HENRIQUE DA SILVA
12 - NOELY DOS SANTOS PINTO
13 - FABIANA VIGO AZEVEDO BORGES
14 - ROSANA MARIA RIBEIRO MATULA
15 - ERIKA LIMA VIANA CORREA

INSPETOR DE ALUNOS (LC 330/2010) 
Clas.
01 - JULIANA MARIA DE OLIVEIRA
02 -SIMONE ALVES DOS SANTOS CALDEIRA
03 - JULIANA ANGELICA DOS SANTOS
04 - JEAN MICHEL PIMENTEL ROCHA
05 - CAMILA BENEDETTI SOARES
06 - RENAN ROBERTO VALEO
07 - LUCIANA MARQUES BORGES DOS SANTOS
08 - MARCELO PALADINO DE JESUS
09 - ISABEL CRISTINA AMADEU REIS
10 - LUCIANA FERNANDA CICONI FLORIDO
11 - SIMONE BERNARDINA RODRIGUES PADOVAN
12 - MARIANA CRISTINA BERUZO LARANJA
13 - FERNANDA CRISTINA VASQUEZ MOREIRA
14 - MAIRA CRISTINA DODORICO
15 - NILZA MARIA MARQUES GUBOLIN
16 - ROMULO DE ALMEIDA BORIM
17 -LUIS PAULO VILLELA
18 -JOSIANE BOSQUETI BILAC
19 -ANGELICA GONCALVES
20 -LELIA TIEMI KOSSEKI ZANON
21 -MARIZETI PEREIRA PEDROSO
22 -MONICA DOS SANTOS

INSPETOR DE ALUNOS (LC 99/1999 c/c LC 132/2001) 
Clas.
23 -VANIA REGINA BERTASSI
24 -JONATAS MENDONCA BORGES
25 -KELLY CRISTINA HASHIMOTO
26 -JAQUELINE APARECIDA GUIMARAES SILVA
27 -ALISSON MARQUES SILVA
28 -LIVIA CAMARGO BINI
29 -NATALIA PAZIANOTO AUGUSTO
30 -CLEONICE LOPES MARTINS FIGUEIREDO
31 -ANA PAULA BOSQUE
32 -ISLAINE ALFONSA MARIANO RODAS
33 -LUCIANA DIAS MODESTO
34 -ERIKA CRISTINA NEVES TONIN
35 -EZIEVERSON PEREIRA DA SILVA
36 -JACKELINE MILLER DATORRE

INSPETOR DE ALUNOS – LISTA ESPECIAL (LC 330/2010)
Clas.
01 - KAIO FILIPE MATTOS DA SILVA

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I (LC 330/2010)
Clas.
01 - ALINE MARI FERREIRA
02 - NATUCIA CRISTINA PAPILE CUNTO
03 - MARIANA CORREA DA SILVEIRA
04 - CARLA REGINA LOPES VITORASSO
05 - CAMILA DE SOUZA ANTONIASSI
06 - MAURA ELISA GALBIATTI
07 - SUSA KAREN LOURENCO
08 - JULIANA MARIA DE OLIVEIRA
09 - DEBORA CRISTINA GARCIA
10 - JULIANA MARTINEZ GINEL
11 - LILIAN SIMONE PAZZOTO ROZA
12 - IZABEL LUCILA DOS SANTOS ALVARENGA
13 - VIVIANE VOMEIRO LUIZ SOBRINHO
14 - JULIANA REGINA DIAS
15 - LUCIANA DIAS MODESTO
16 - LARISSA MAYRA GUIMARAES DE HARO LIMA
17 - DEBORA GUERZONI DA SILVA
18 - PRISCILA CASTRO DE CARA
19 - CHRISTIANE ROBERTA DA SILVA GOMES
20 - MICAELA GUERREIRO FERREIRA
21 - ADRIELE BARBOSA DA SILVA
22 - SONISLEI SERENO DE MACEDO FAGUNDES
23 - MARIA SOLANGE GOULART VOLTANI
24 - JANAINA ALVES DE PAULA E SILVA
25 - MICHELE FERNANDA PEREIRA DEL CAMPO ESPINHA
26 - TATIANE MARCHEZINI DA SILVA
27 - JESYKA LETICIA LEMOS JAQUETA
28 - GEISA APARECIDA GOBE MARANI
29 - GILVANIA DA SILVA THEODOSIO
30 - MICHELLE DE AZEVEDO MARTINS
31 - SAMIRA BRAGA ORLANDI
32 - ANDRESSA APARECIDA LUDOVICO PELEGRINO
33 - CAMILA GROTO GAZOLA
34 - VANESSA GARCIA SANCHES
35 - ROBERTA BECCARO
36 - FLAVIA APARECIDA GABRIEL
37 - TATIANA DANIEL DE OLIVEIRA CERQUEIRA
38 - LADY LEA DE SOUZA
39 - DANIA MARA ABRA
40 - GISLAINE ROBERTA INOCENCIO
41 - ANDREA DE OLIVEIRA PARDAL
42 - FERNANDA VOLLET
43 - EVELYN LEPPOS DURAN MUGLIA REIS
44 - JANESLANE CASIMIRO DO NASCIMENTO
45 - LARIELA MENDES HIDALGO
46 - MONICA LOPES GARCIA
47 - ROSIMEIRE CORREIA
48 - CECILIA DE CARVALHO BORGES FABRI
49 - CLISSIA PASCUTTI DE OLIVEIRA
50 - LEYSA CAMILA MIRANDA FARIA
51 - JANEMAR TEIXEIRA SILVA
52 - DEISE TATIANE SMARSI
53 - ELISETE DE FATIMA DOMINGOS AGUILLAR
54 - ELAINE CARLA DE OLIVEIRA
55 - ANA PAULA RODRIGUES
56 - LARISSA TAVARES BERNARDO
57 - TONIA EMANUELE VARGAS FAGUNDES
58 - GISELLE MARA ALVACETA
59 - AMANDA DE HARO SENO
60 - ROBERTA PINI SANCHES
61 - MARCELA LOPES DE SANTANA
62 - OSELY DA SILVA CUNHA
63 - TATIANA FRANCA CAPARROZ
64 - ADRIANA MARA REIS
65 - ALINE CRISTINA GARCIA
66 - QUEZIA ANTUNES DE BEM SANTOS
67 - ANA MARIA DUARTE NOGUEIRA
68 - REJANE BALDINI DE MELO
69 - IZABELLA ALVARENGA SILVA
70 - JANAINA GOLFETTI
71 - MARTHA BERALDO MAGALHAES GOMES
72 - MICHELE ZAUPA JANUCCI CAMBUI
73 - JULIANA VIUDES DURAO
74 - KESI CRISTINA FRANCO TIOSSO
75 - ALINE FINOTI DE OLIVEIRA SUMAN
76 - PRISCILA LACERDA VALADAO VERDE
77 - CLEUSA MARIA FERREIRA DOS SANTOS
78 - MARIZA ROQUE DA SILVA
79 - JULIENNE FERNANDA BRAGA DE MATOS
80 - ANA CAROLINA RODRIGUES BARBOSA
81 - ROBERTA FERNANDA DINIZ ROSAM
82 - LETICIA DE FATIMA GALERA CANDIDO
83 - CATIA APARECIDA PEREIRA
84 - EDLAYNE KELLY FERREIRA DA SILVA
85 - CAMILLA GUEDES TIBURCIO
86 - SOLANGE MARIA DA SILVA
87 - VANESSA SOLIS STOPPA
88 - SANDRA MARA MORAIS
89 - MAYSA HELENA ANDRE
90 - PATRICIA CICOTI TORREGLOSSA
91 - CRISTINA LUZIA APARECIDA PEREIRA
92 - ANA CAROLINA RODRIGUES VIEIRA
93 - ERIKA CAROLINE MAIA
94 - FERNANDA DE SOUZA ROMERO
95 - VALERIA MAIA ALVES
96 - EMERSON ROBERTO BORGES
97 - NATHALYA TUKAMOTO SILVA
98 - LUCIANA DE JESUS
99 - NAIARA MILENE RIBEIRO DA SILVA
100 - ROSIMEIRE DE SOUZA GIMENES
101 - MONICA FERNANDA SALLES
102 - ANA LARA CASAGRANDE
103 - AMANDA APARECIDA DE OLIVEIRA SOUSA
104 - BARBARA MARIA SETE FORNEL
105 - FERNANDA SARTINI LEITE
106 - RENATA ELEOTERIO CARMO TROIANO
107 - IONA FERREIRA OCHIUSSI
108 - ANA CAROLINA GIRARDI
109 - MICHELLE FUSCALDO
110 - GRAZIELA ERCILIA LOIS BENEZ
111 - MIRIAN DE SOUZA MARTINS
112 - PATRICIA NERI DE ARRUDA SIGNORINI
113 - DANIELA ALVES DE ARAUJO
114 - ANELITA ANTONIA ALVES
115 - FERNANDA GALLO AGOSTINHO POLETTE
116 - ANA CAROLINA SOBREIRA DE ARAUJO
117 - SUSELEI APARECIDA INACIO
118 - JOSEFA FRANCELINA CORREA
119 - ANALIGIA MIRANDA DA SILVA
120 - JANIELE BATISTA DA SILVA
121 - JULIANA PORTO DE ARRUDA
122 - ALINE CAROLINE MANCERA DE CARVALHO MENDONCA
123 - CAROLINA RAMOS DE FREITAS OLIVEIRA
124 - DANIELE DE SOUZA FERRARONI
125 - SILMARA ACOSTA DE CARVALHO
126 - ROSE MARI APARECIDA NARDACCHIONE COCARELLI
127 - ALINE FERNANDES PICCOLI DE SOUZA
128 - SUZANA GIMENES TARDOQUE NAVARRO
129 - NAIARA FUZARO TAPARO VERMELHO
130 - POLLYANA CRISTINA ALVES MACHADO
131 - LUCIANE VIEIRA
132 - LAIZA BOTELHO BASILIO
133 - LOUISE GREGORIO
134 - VANESSA JUSTINO MARCONI
135 - DANUBIA FERNANDA ZEVOLI PERES
136 - LUCELIA DE FREITAS
137 - RAILDA ANTONELI NEVES DOS SANTOS
138 - JACKELINE MILLER DATORRE
139 - ERICA CRISTINA DINARDO
140 - FABIANA CRISTINA DE AVILA
141 - LUANA MARTINO DIAS
142 - PRISCILA FERNANDA CASEMIRO LOPES
143 - GISELE MARINHO GALVAO
144 - ELIDIANA APARICIO
145 - CARMEM LUCIA BELLON PEIXOTO DA SILVA
146 - JAQUELINE NEVES DA SILVA PEREIRA
147 - JULIANA RAMOS AUDI
148 - ANNE CAROLINE MARTINEZ
149 - ANDRESSA MARCELA DE MATOS RAMOS
150 - JULIANE RIBEIRO CAVALCANTE
151 - GISLAINE RODRIGUES MATIAS
152 - IARA FERREIRA OCHIUSSI PORPETA
153 - ROSANGELA GANDOLFI FIOREZI
154 - PRISCILA LEITE LEAO
155 - JULIANA COSTA COELHO
156 - MARINA SILVA GOMYDE
157 - SAMIRA CRISTINA DAAS SANTOS
158 - ELIANE MILSONI OLIVEIRA
159 - LIVONEIDE SANTOS CALVO
160 - CRISTIANE DE CASTRO FELICIO
161 - ANISIA ARAUJO NEVES
162 - GISELE PEREIRA DA SILVA
163 - DIEGO MAHFOUZ FARIA LIMA
164 - CLAUDIA APARECIDA BURIN
165 - ERIKA DE FATIMA BRAZOLIN
166 - CRISTIANE APARECIDA ARNONI CAMARIN
167 - MAIRA CRISTINA DODORICO
168 - ROSANGELA DE CASSIA VILA FONSECA
169 - ALINE FERNANDES BARBOZA
170 - BIANCA LAIS DA SILVA
171 - KARINA STELUTI SILVA
172 - LUCIENE NEVES DA SILVA SANCHES
173 - ERIKA VOLPE MARANGONI SALOMAO
174 - SANDRA APARECIDA HIPOLITO
175 - LILIANE FLAVIA CAMARA AMARAL
176 - ANGELITA NUNES DOS SANTOS
177 - CARLOS JOSE BARBOSA DA SILVA
178 - AMINADABILE WESTPAL TOLEDO
179 - SABRINA ELMAZ TARRAF NADRUZ
180 - JACQUELINE CRISTIANE TANZI GODOY BUENO
181 - LILIAN MENDONCA
182 - LUIS GUSTAVO GUIMARAES
183 - ALINE DE LIMA HERMINIO
184 - ANDREIA MARQUES ROMANO BRANDAO
185 - JOSIANE BOSQUETI BILAC
186 - EUDICE ROSA DE OLIVEIRA ALMEIDA
187 - LIVIA ADELINA DE SOUZA DOMINGOS
188 - VAGNER DUTRA DA SILVA
189 - JANINE CRISTINA DOS SANTOS
190 - FRANCINE CRISTINA STORTI
191 - TAISA DE OLIVEIRA FIALHO
192 - GRAZIELE MOLINA MONGUINI
193 - ERICA ARACELLI ZIBIANI
194 - MARIA LUISA DE OLIVEIRA CARDOSO
195 - CLEIA JULIANA TIMOTEO
196 - NATHALIA PRISCILA DOS SANTOS MARTINS
197 - RAQUEL TERESA SAADI
198 - ALINE DE CARVALHO MOREIRA
199 - NATHALY VIEIRA SARDINHA GOMIDE
200 - NATHALIA GIAMATEI LATORRE
201 - NATIELE CRISLAINE DA SILVA
202 - ALESSANDRA LESSI JACOMETO
203 - RAFAEL FRANCO LOBO
204 - MARCIA HITOMI TERASHIMA NERI
205 - VERONICA DE CASTILHO

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I – LISTA ESPECIAL (LC 330/2010)
Clas.
01 - MARIA ELISA VICTORINO SARTI
02 - MILENA ROSA CHIMELO
03 - TASSIO FABIANO FERREIRA FARINA
04 - KATIA BATISTA DE OLIVEIRA AUGUSTO
05 - LOURDES FERNANDA FERREIRA RODRIGUES

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – CIÊNCIAS (LC 330/2010)
Clas.
01 - WELLINGTON ROVE SANTANA
02 - IRIS MARTINS DIAMANTINO

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – GEOGRAFIA (LC 330/2010)
Clas.
01 - JHONNY DE OLIVEIRA BORGES

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – HISTÓRIA (LC 330/2010)
Clas.
01 - CARLOS HENRIQUE TENANI
02 - KEILA PATRICIA GONZALEZ

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – INGLÊS (LC 330/2010)
Clas.
01 - MARCO AURELIO BARSANELLI DE ALMEIDA

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II - LÍNGUA PORTUGUESA (LC 330/2010)
Clas.
01 - MARILIA CURADO VALSECHI
02 - MICHELLE RUBIANE DA ROCHA LARANJA

SUPERVISOR DE ENSINO (LC 315/2010)
Clas.
01 - PATRICIA NEVES

SUPERVISOR DE ENSINO (LC 112/1999 – c/c LC 132/2001)
Clas.
02 - MARIA DAS GRACAS DO CARMO BERTASSO

Sesc apresenta os Riopretanos



Um grupo musical, com 11 integrantes, dedicado a exaltar a música negra, em especial a brasileira. A descrição é válida para Os Riopretanos, projeto que reúne músicos de diferentes bandas locais e toca hoje à noite no Sesc Rio Preto. A apresentação, às 21h30, terá um repertório baseado no samba-rock, soul e hip hop - já que a banda também conta um MC e um DJ. “Vamos tocar músicas da banda Black Rio, Tim Maia, Nereu”, adianta Vinícius Rocha, percussionista e vocalista. Os Riopretanos tem ainda Nani Zac (voz), MC Taroba (voz), Jaqueline Cardoso (voz), Maurício Zacarias (trombone), Luiz Martimiano (trompete), Marco Munhoz (guitarra e voz), Esdras Nunes (teclado), Ricardo Vieira (bateria), Cláudio Junqueira (baixo) e DJ Bocka (toca-discos).
O show desta sexta-feira será o terceiro encontro da big band. O primeiro foi na Cervejaria Riopretana, ponto de encontro dos músicos do grupo. A segunda apresentação foi na terceira edição do Festival Percussivo de Rio Preto, realizado em novembro do ano passado, durante as comemorações do Dia da Consciência Negra. Se a banda é big na formação, grande é também a dificuldade de conseguir conciliar a agenda de 11 pessoas para realizar os ensaios. Mas os músicos superam isso. 
“Há o prazer de fazer a música de uma forma mais completa. A complexidade dos arranjos das canções pede percussão e vários cantores, pois há backing vocals”, conta o percussionista. 
Mesmo não sendo nada fácil “rodar” com a banda por aí – por conta da grande estrutura que ela exige –, o grupo deve romper as fronteiras rio-pretenses. “Pretendemos fazer o projeto rodar pelo interior paulista. Estamos abertos a convites”, diz Rocha. 
Os Riopretanos,sexta-feira, às 21h30, no Sesc Rio Preto. Gratuito. Informações: (17) 3216-9300

Missa celebra os 83 anos de criação da Diocese de São José do Rio Preto

A Diocese de São José do Rio Preto completa no próximo dia 25 de janeiro de 2012, 83 anos de criação. Foi fundada no dia 25/01/1929. E para comemorar a data neste dia será celebrada uma missa, às 20h, na igreja Sé Catedral de São José, presidida pelo bispo diocesano dom Paulo Mendes Peixoto. A igreja convida todos os padres, diáconos, seminaristas, religiosos (as) e os leigos (as) para celebrarem juntos essa data importante para a igreja.  


Prorrogadas inscrições até nesta terça-feira (10/01) para colônia de férias do parque ecológico


Foram prorrogadas até a próxima terça-feira (10/01), as inscrições para a colônia de férias do Parque Ecológico Educativo “Danilo Santos de Miranda”, que será realizada de 10 a 27 de janeiro. O curso é iniciativa da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação e oferece 200 vagas para crianças de 7 a 10 anos de idade.
 Segundo a coordenadora do Parque, Vera Lúcia Storti,o término da inscrições foi prorrogado para proporcionar a pais e responsáveis que ainda não puderam inscrever os filhos mais tempo para efetivação da matrícula na colônia de férias.
Pais e responsáveis interessados deverão comparecer até a sede administrativa do parque com fotocópia da certidão de nascimento da criança ou do RG escolar.
 “Durante a colônia, as crianças poderão participar de atividades recreativas, além de oficinas educativas, como, por exemplo, com materiais recicláveis, sempre acompanhadas de monitores”, afirma a coordenadora. As inscrições são gratuitas.

Colônia de Férias 
Inscrições – Até 05/01/2012 
Período da colônia – De 10/01 a 27/01/2012 
Idade - 7 a 10 anos 
Local - Parque Ecológico-educativo “Danilo Santos de Miranda”, 
avenida Benedito Rodrigues Lisboa, 1.300 - São Francisco. 
Horário - de terça a sexta-feira, das 13h às 17h 
Informações - (17) 3216-2868 

Faxina D retirou 60 mil ton de lixo e plantou 20 mil árvores em 2011 no município de S. J. do Rio Preto


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo retirou 60 mil toneladas de entulho de várias regiões da cidade e plantou 20 mil árvores em pontos que antes eram locais de descarte de lixo.
O trabalho foi feito na operação Faxina D, coordenada pelo engenheiro da Secretaria de Meio Ambiente, Hermes Gelsi Júnior. A Faxina D foi criada pelo governo municipal para eliminar focos de Dengue e promover a revitalização de terrenos abandonados.
Realizada em parceria com a Secretaria de Saúde, a faxina é apontada com um dos fatores que reduziu o número de casos de Dengue de 24.200 em 2010 para 851 em 2011, uma queda de 97%. “A faxina complementa a ação dos agentes de saúde”, explica Gelsi Júnior.
Neste mês, a equipe composta por 60 pessoas, está concentrada na Região Norte para replantio de mudas e roçada de terrenos. O córrego Piedadinha, que corta 80% dos bairros da Região Norte, foi alvo da faxina e está limpo. “A região Norte é prioridade na limpeza de terrenos porque é lá a maior concentração de focos do mosquito da Dengue”, informa Gelsi Júnior.
Esta semana os agentes da faxina D estão no Parque da Cidadania, Santo Antonio e Jardim Arroyo.

Teatro Municipal faz reserva de datas até dia 20


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura, informa que as entidades e instituições interessadas em reservar o espaço do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto para apresentação de espetáculos, devem fazer a reserva até o dia 20 deste mês. As solicitações de reserva de datas serão aceitas apenas para o primeiro semestre.
Os pedidos podem ser entregues pessoalmente no Teatro Municipal, via Correio ou enviado para o e-mail teatromunicipal@ig.com.br. Todos os pedidos devem acompanhar o projeto do espetáculo a ser apresentado.
A data solicitada será confirmada após a análise dos projetos por uma comissão, composta por três profissionais da área artística, nomeados pela Secretaria de Cultura.
A temporada de espetáculos tem início no dia 3 de março.

A Página da Vida, 5 de janeiro de 2011


*
*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 5 de janeiro de 2010


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 5 de janeiro de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 5 de janeiro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Confira a festa de S. Sebastião em Valentim Gentil


A comunidade da paróquia São Sebastião de Valentim Gentil divulgou nesta terça-feira, dia 3, a grade de programação da festa do padroeiro. Dia de São Sebastião é comemorado no dia 20 de janeiro, inclusive, a cidade do Rio de Janeiro faz aniversário neste dia.
O padre Francisco Bonfim Almeida de Souza convida a todos fiéis da região para prestigiarem o evento festivo. A paróquia São Sebastião fica localizada na rua Cidadão João Novaes, 448, centro. Mais informações podem ser obtidas na secretaria paroquial pelo fone (17) 3485-1291
 O Tríduo abre a programação religiosa da festa
  PROGRAMAÇÃO
  Dia 17 (terça-feira) – 1º Dia do Tríduo
 Às 19h30 – missa com o tema “Sebastião: Cristão Autêntico” e “Benção das Crianças”. A celebração será presidida pelo padre Lorival Ângelo Marques, da paróquia Santo Antonio de Pádua, de Cosmorama;
 Dia 18 (quarta-feira) – 2º Dia do Tríduo
 Às 19h30 – missa com o tema “Sebastião: Cristão Perseverante” e “Benção dos Jovens”.  A missa será presidida pelo padre José Américo Alves, da paróquia Santa Joana Princesa, de Votuporanga;
 Dia 19 (quinta-feira) – 3º Dia do Tríduo
 Às 19h30 – missa com o tema “Sebastião: Cristão Coerente na Fé” e “Benção das Famílias”. Quem irá presidir é o padre Gilmar  Margotto, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Votuporanga
 DIA DO PADROEIRO – Dia 20 de janeiro
  A partir das 8h, fiéis participam de uma cavalgada e em seguida procissão pelas ruas do bairro, com saída da igreja da Penha
  Às 9h, haverá benção dos animais e missa sertaneja na igreja matriz, presidida pelo padre vigário da Diocese, Irineu Vendrame

Cia Fábrica de Sonhos inaugura terça-feira das 9h00 às 02h00 dia 10 Espaço de Arte


Seguindo as experiências muito bem sucedidas do Espaço Parlapatões e Satyros em São Paulo a Cia. Fábrica de Sonhos inicia nova empreitada cultural ao abrir seu espaço de arte na próxima semana, dia 10 de janeiro, e, não por acaso, acolhendo o festival que foi criado e mantido pela cia. há 9 anos. o local acontecerão durante o festival apresentações para as crianças às 17h e para os adultos a 00h e ainda atividades formativas todos os dias. 
Abrir esse espaço significa a realização de um projeto já pensado desde o incio da cia. há 14 anos atrás, salienta Guido Caratori, diretor da Cia.
O espaço irá abrigar um teatro de bolso para 80 espectadores, uma galeria de arte, um espaço de múltiplo uso com biblioteca, videoteca, dvdteca com vários títulos sobre artes em geral e ainda uma ilha de produção com wireless, pontos para notebooks e impressoras a laser, visando a impressão de projetos culturais; o espaço terá ainda um Café Cultural visando a troca entre artistas e oficinas permanentes de cenários, adereços e figurinos.
Nossa idéia é fazer da Fábrica de Sonhos um espaço de convergência entre artistas de todas as áreas, aqui todos serão bem vindos para a pesquisa, a experimentação e a troca de informações, comenta Drica Sanches, diretora de produção da Cia.
A Fábrica não será apenas a sede da Cia. mas compartilhará toda sua estrutura com todos aqueles que quiserem utlilizá-la visando o crescimento e o fortalecimento da produção cultural da cidade, acrescenta.
O espaço está situado num ponto estratégico da cidade entre universidade, cursinhos e bairros de pouquíssimo acesso à arte, dessa forma atenderá uma demanda bastante carente promovendo o acesso democrático à cultura.

Fábrica de Sonhos - Espaço de Arte
Funcionamento (a partir do dia 10/01) das 9h as 02h
Rua Pedro Demonte, 136 - Jardim Alto Alegre ( próximo da Unesp)
Telefones (17) 3014-4058/3223-5736

Ciência e Arte na programação de férias do CICC


Começa nesta quinta-feira (05/01), às 20 horas, a programação de férias do CICC- Centro Integrado de Ciência e Cultura.  A abertura será com teatro no Espaço de Biologia com o Show da Biologia, uma peça que aborda exercícios físicos, sedentarismo e doenças causadas por hábitos inadequados.
A atração será apresentada também nos dias 7 e 8, às 16 horas. Já no dia 12, às 20 horas, a equipe de Química do CICC entra em cena com um espetáculo que retrata um programa culinário envolvendo a gastronomia molecular, que será repetido em 14 e 15 de janeiro, às 16 horas.
Os Espaços de Física e Matemática também realizam seus shows. A estréia será no dia 19, às 20 horas. O Show da Física vai mostrar uma divertida aventura de viajantes no tempo que usam o conhecimento da física para se dar bem na Roma antiga. A peça será apresentada também em 21 e 22 de janeiro, às 16 horas. Também nos dias 21 e 22, mas às 17 horas, será a vez de o público viajar no tempo para encontrar importantes matemáticos da Grécia antiga.
A radionovela – narrativa folhetinesca sonora nascida da dramatização do gênero literário novela, produzida e divulgada em rádio ganha, novamente, espaço na programação de férias do CICC, com a dramatização de “Coração Materno”, no Auditório do Centro. O espetáculo será exibido no dia 26 de janeiro, às 20h, e em 28 e 29 de janeiro, às 16h.
Astronomia
Continuam abertas as inscrições para o curso de introdução à cosmologia e astrofísica, outra atividade da programação de férias. Ministrado pelo astrônomo do CICC, Alexandre Neves, o curso tem a finalidade de levar ao público conceitos básicos sobre a astronomia, além de despertar o gosto pelos estudos na área de ciências. As aulas serão realizadas no auditório, com início marcado para 17 de janeiro e término para 3 de fevereiro. O curso é gratuito, e as vagas são limitadas.
O CICC fica na Avenida João Batista Vetorazzo, 500, Distrito Industrial. Mais informações pelo telefone (17) 3232-9426. Todas as atividades têm entrada franca.

Confira, abaixo, a programação 
completa de férias do CICC: 

SHOW DA BIOLOGIA 
05 de janeiro, às 20h
07 e 08 de janeiro, às 16h
Local: Auditório

SHOW DA QUÍMICA 
12 de janeiro, às 20h
14 e 15 de janeiro, às 16h
Local: Auditório

SHOW DA FÍSICA
19 de janeiro, às 20h
21 e 22 de janeiro, às 16h
Local: Auditório

SHOW DA MATEMÁTICA 
21 e 22 de janeiro, às 17h
Local: Espaço de Matemática

RADIONOVELA: ‘‘CORAÇÃO MATERNO’’
26 de janeiro, às 20h
28 e 29 de janeiro, às 16h
Local: Auditório

Começa a venda de ingressos para o ‘Teatro 1,99’


Começa nesta quinta-feira (5/1) a venda de ingressos para a 9ª edição do “Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato – Apenas 1,99”, realizado pela Prefeitura Municipal e Cia. Fábrica de Sonhos. Serão dois pontos de vendas: na entrada principal do Plaza Avenida Shopping e no Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos. Tanto os adultos, quanto as crianças devem adquirir os ingressos. A bilheteria funciona das 13h às 20h. O evento será de 10 a 19 de janeiro.
 Nesta edição, serão 40 apresentações teatrais e cinco diferentes atividades formativas. Além das apresentações no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, a grande novidade deste ano é a Mostra Paralela, com apresentações no Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos. A programação conta com 28 espetáculos diferentes.
 No Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, as apresentações serão em duas sessões, às 15 horas e às 20 horas. Já o Espaço de Arte recebe dois espetáculos por dia, um às 17 horas, voltado para todos os públicos, e à 0 hora, voltado somente para o público adulto.
 A partir do dia 9 de janeiro, os interessados também podem adquirir os ingressos na bilheteria do Teatro Municipal. O local funciona das 13h às 17h e das 18h às 21h.

Bilheteria
 “Em Janeiro Teatro para Criança 
é o Maior Barato – Apenas 1,99”
Data: 5 de janeiro
Horário: das 13h às 20h
Local: Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos - 
Rua Pedro Demonte, 136 – Jardim Alto Alegre
Plaza Avenida Shopping – Avenida José Munia, 4775

Programação
Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto - 15h e 20h
10/01 (Terça) – Peter Pan / Virtual Cia. de Dança / São José do Rio Preto
11/01 (Quarta) – Para onde leva o rio / Cia. Boccaccione / Ribeirão Preto
12/01 (Quinta) – Veludinho / Cia. Livre de Teatro / São José do Rio Preto
13/01 (Sexta) – Um dia para sempre / Cia. dos Pés / São José do Rio Preto
14/01 (Sábado) – A Fabulosa Aventura de João e Maria / Cia. Fábrica de Sonhos / São José do Rio Preto
15/01 (Domingo) – Alice no país das maravilhas / Catavento Produções / Araçatuba
16/01 (Segunda) – A Cor Silva / Cia. Cênica de Teatro / São José do Rio Preto
17/01 (Terça) – La Vie En Rose / Cia. da Casa Amarela / Catanduva
18/01 (Quarta) – Dooutrolado / Cia. Girasonhos / São José do Rio Preto
19/01 (Quinta) – A Menina que não sonhava / Núcleo de Artes Cênicas - Alex D’arc Produções / São José do Rio Preto

Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte - 17h
10/01 (Terça) – A Menina, a Mãe da Menina e as Meias Vermelhas da Menina / Cia. Palhaços Noturnos / São José do Rio Preto
11/01 (Quarta) – Na corda Bamba / Grupo Só Riso / São José do Rio Preto
12/01 (Quinta) – O Pássaro Encantado / Grupo de Teatro Os Hedonistas / Araçatuba
13/01 (Sexta) – Apolo, Sir Gaia, Chuvisco e Agora Madame Popô / Grupo Arte das Águas / Ibirá
14/01 (Sábado) – Apolo, Sir Gaia, Chuvisco e Agora Madame Popô / Grupo Arte das Águas / Ibirá
15/01 (Domingo) – Nariz Vermelho / Clarissa Maria / São José Rio Preto/SP
16/01 (Segunda) – Nariz Vermelho / Clarissa Maria / São José Rio Preto/SP
17/01 (Terça) – O Leão e Ratinho / Cia. Fábrica de Sonhos / São José Rio Preto/SP
18/01 (Quarta) – Fofinho e Hector Bombom em uma aula de teatro / Os Pregadores do Riso / Araçatuba
19/01 (Quinta) – A Espanhola Inglesa / Cia. das artes /Urupês

Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte - 0h
10/01 (Terça) – Abis Om / Gerrah Tenfuss / São José do Rio Preto
11/01 (Quarta) – Condenada! / Grupo de Apoio a Loucura /São José do Rio Preto
12/01 (Quinta) – Kabukiza / King Company / São José do Rio Preto
13/01 (Sexta) – Orégano / Cia. Hecatombe / São José do Rio Preto
14/01 (Sábado) – Sobre Histórias de Laranjas / Nuvem de Calças / São José do Rio Preto
15/01 (Domingo) – Tao Édipo / Jabá com Jaca / São José do Rio Preto
16/01 (Segunda) – Funk-se Orpheu / Galpão 6 / Catanduva
17/01 (Terça) – Augusto Jantar / Grupo Mon’onírico de Teatro / São José do Rio Preto
18/01 (Quarta) – Palhaços / Os Pregadores do Riso / Araçatuba
19/01 (Quinta) – Tartaruga / Cia. Palhaços Noturnos / São José do Rio Preto

Atividades Formativas
Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte
10/01 (Terça) – 9h às 13h – Expressão Corporal (teatro, dança e circo) com Alex D’arc
11/01 (Quarta) – 9h às 13h – Expressão Corporal (teatro, dança e circo) com Alex D’arc
12/01 (Quinta) – 9h às 12h - O Ator e o Lúdico com João Paulo Honorato
13/01 (Sexta) – 9h às 12h - O Ator e o Lúdico com João Paulo Honorato
14/01 (Sábado) – 9h às 12h - O Ator e o Lúdico com João Paulo Honorato
15/01 (Domingo) – 10h às 12h – Mesa Redonda “Teatro pra Criança” com atores e diretores
16/01 (Segunda) – 9h às 12h – Canto e Voz com Elaine Matsumori
17/01 (Terça) – 9h às 12h – Canto e Voz com Elaine Matsumori
19/01 (Quinta) – 9h às 13h – Oficina de Clown com Flávio Estevão

Grupo de Santos Reis de Poloni anima neste domingo (8/1) a missa na igreja da Vila Maceno


 Cerca de 12 integrantes da Companhia de Santos Reis Estrela do Oriente de Poloni vão animar os cânticos da Liturgia durante a missa do próximo domingo, dia 8, a partir das 19h30, na paróquia Nossa Senhora  Santíssimo Sacramento, da Vila Maceno, em São José do Rio Preto.
O grupo já é tradição em se apresentar na comunidade. A paróquia fica na rua José Nogueira de Carvalho, 295, Vila Maceno. Mais informações pelo telefone (17) 3224-5584

Circo Para Todos tem inscrições prorrogadas


As inscrições para o Projeto Circo Para Todos, que consiste em ensinar técnicas circenses para jovens, foram prorrogadas até o dia 31 de janeiro. Os interessados podem se inscrever pela internet, no Portal Rio Preto (www.riopreto.sp.gov.br). Na página principal, há um banner do projeto, que contém o formulário de inscrição. Aqueles que preferirem também podem efetuar as inscrições pessoalmente, na ECO – Escola de Competências Deputado Roberto Rollemberg.
 Podem participar do projeto jovens com idade de 7 a 18 anos. Serão ministradas aulas de acrobacia de solo, tecido, cama elástica, trapézio, lira, malabares e técnicas de clown. Estão disponibilizadas 200 vagas, sendo 30 por turma. Para aqueles que tiverem interesse, é possível se inscrever em mais de uma modalidade.
 As aulas terão início no mês de fevereiro. Serão disponibilizadas turmas no período da manhã, das 8h às 12h, e da tarde, das 14h às 17h. As técnicas circenses serão dadas por profissionais da Virtual Companhia de Dança, que serão responsáveis por todo o acompanhamento do trabalho.
 O Projeto é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e Associação Filantrópica Mamãe Idalina, com o apoio do ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Inscrição Projeto Circo Para Todos
Data: até dia 31 de janeiro
Local: ECO – Escola de Competências Roberto Rollemberg – 
Rua Geraldo Barbosa de Oliveira, nº 2901 – 
Santo Antônio / Portal Rio Preto (www.riopreto.sp.gov.br)
Informações: (17) 3217-5549