sábado, 4 de fevereiro de 2012

Correios homenageiam os 150 anos da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro com selo (comemorativo) e cartão-postal


Os Correios lançaram no dia 12 de janeiro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), um selo (de emissão comemorativa) e um cartão-postal em homenagem ao sesquicentenário da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro.
Na criação do selo, a artista Juliana Souza apresenta a atual Catedral, belíssimo conjunto arquitetônico composto por torres, esculturas, torreões e exuberantes vitrais. Embora restaurada, apresenta, ainda, traços de sua estrutura inicial neogótica, com a multiplicidade de traços e decoração interna e externa bastante complexa, com grande quantidade de vitrais. O maior deles, e mais expressivo, que traz a inscrição “A tua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para meu caminho”, destaca-se na parte superior do selo, onde foi aplicada uma película holográfica transparente e relevo. O fundo, na cor prata, completa a beleza deste selo. Foi utilizada a técnica de ilustração digital.
Com uma tiragem de 300 mil exemplares, cada selo custa R$ 1,60. Já o cartão-postal, tem uma tiragem de 3 mil unidades ao preço de R$ 1,05 cada.
As peças filatélicas podem ser adquiridas nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).


HISTÓRICO
O marco de origem da Primeira Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro, conhecida, atualmente, como Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro, descendente histórica e arquitetônica da Catedral de Saint-Pierre, em Genebra - a “Igreja de Calvino”, é o dia 12 de janeiro de 1862, no Brasil Império.
Os antecedentes históricos remontam até a Reforma Protestante do séc. XVI, 31 de outubro de 1517, que por sua vez foi um movimento de volta à Bíblia, à centralidade de Cristo como Cabeça e Senhor da Igreja, à salvação pela graça, mediante a fé, somente e, também, ao sacerdócio universal do cristão.
A presença dos cristãos reformados no Brasil, intitulados calvinistas, é datada de 07 de outubro de 1555, com a chegada dos Huguenotes, partido protestante liderado na França pelo Almirante Gaspar de Coligny (1519-1572).
O primeiro culto reformado, com celebração da Eucaristia no ritual calvinista foi no domingo, 21 de março de 1557, no Forte Coligny, hoje Ilha de Villegagnon. Corroboram com este resgate da dimensão religiosa da França Antártica (colônia francesa no Rio de Janeiro – 1555 a 1560) o fato de ter o Governador Villegagnon aderido publicamente à fé reformada, e ter pedido aos pastores Pierre Richier e Guilhaume Chartier que implantassem a mesma fé e disciplina que existiam em Genebra aqui, também, nas novas terras.
Desde o tempo dos missionários, as igrejas presbiterianas adotaram uma filosofia de ministério calcada no programa de Jesus Cristo, Senhor e Cabeça da Igreja, que “percorria todas as cidades e povoados, ensinando nas Sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades” (Mt 9.35). Evangelização, educação e ação Social, ou seja, ao lado de cada igreja, uma escola e um ambulatório. Assim é que a Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro, no ano do seu Sesquicentenário, tem buscado erguer o Edifício Simonton, para a glória de Deus, abrigando nele vários cursos de alfabetização de adultos, inclusão digital, pré-vestibular para afrodescendentes e pessoas carentes. A sua luta é também pela Universidade Presbiteriana Mackenzie do Rio de Janeiro, ao lado da Catedral.
Daquele pequenino começo, no dia 12 de janeiro de 1862, quando apenas duas pessoas foram recebidas à Comunhão da Igreja: Henry E. Milford e Camilo Cardoso de Jesus, até aos dias de hoje, são mais de um milhão de cristãos, presbiterianos e reformados no Brasil; e há muito espaço para crescer, não apenas em número, mas também na graça e no conhecimento do Senhor Jesus Cristo, na capacidade de amar e de servir, evangelizando, educando e levantando o caído, em nome de Jesus! (Fonte: Rev. Guilhermino Cunha, Pastor-Presidente da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro).

Prefeito dá posse a 117 novos concursados


O prefeito Valdomiro Lopes deu posse a 117 professores escolhidos através de concurso. Eles vão atuar a partir da próxima semana na rede municipal de ensino e também nas novas escolas que entram em funcionamento neste ano letivo.
 Valdomiro falou aos professores sobre as mudanças que implementou no setor de educação. “Há 12 anos não havia nenhum concurso público. Nós criamos 8.175 novas vagas em 3 anos. Estamos fazendo escolas onde nunca existiram escolas”.
 O prefeito destacou que os complexos educacionais Núcleos Esperança são um novo conceito em educação e foram construídos com recursos próprios e dotados de toda infra-estrutura de lazer e quadras esportivas para os alunos. “São uma inovação. Alguns tem 48 mil metros de área com vagas para escola infantil e fundamental, tudo planejado para oferecer conforto para as crianças e professores”, destacou Valdomiro.
 O prefeito pediu empenho aos novos servidores. “O servidor precisa saber que esse vai ser o futuro da sua vida. Estamos trabalhando para que Rio Preto seja referência em todas as áreas. Precisamos do empenho de todos vocês porque só conseguimos fazer projetos importantes com a ajuda de uma equipe e vocês agora vão integrar essa equipe”, finalizou.
 Participaram da posse a secretária de Administração e Fazenda, Mary Brito e da Educação Telma Vieira. Na próxima segunda-feira (06/02) serão empossados mais 83 professores. As aulas na rede municipal também tem início nesta segunda-feira.

Palestra Rosa Cruz Áurea nesta terça-feira


Festival Olho da Rua começa nesta segunda-feira



Tem início na próxima segunda-feira (06/02), a 4ª edição do Festival Olho da Rua, trazendo oficinas, apresentações de Hip-Hop e o Duelo de Titãs, em diversos espaços da cidade. O festival vai até 12 de fevereiro.
O evento traz nesta edição duas novidades: o DJ Ben, da França, convidado especial do evento, promovendo uma oficina no dia 10/02 e discotecando no Duelo de Titãs no dia 11/02. É a primeira vez que DJ vem ao Brasil.
A outra novidade é que, pela primeira vez, uma garota participará do Duelo de Titãs. A b-girl Fabigirl, que é conhecida até mesmo fora do país, virá de Brasília e competirá de igual para igual com os outros 13 participantes.
Duelo de Titãs
O evento será realizado no dia 11 de fevereiro, a partir das 14h, no graneleiro do Centro de Educação, Cultura e Artes – Swift. Serão 14 competidores, vindos de diversas cidades. O destaque fica por conta de Fabigirl, a primeira garota a participar da competição.
Os enfrentamentos vão acontecer em disputas eliminatórias e o grande vencedor terá que enfrentar o atual Titã: Luan, de Bauru, da equipe Funk Fockers, que defenderá o título. Todos esses embates terão análise dos jurados Casper, Kokada, Muxibinha e um jurado surpresa.
A discotecagem da competição ficará por conta dos MCs Pump e Rooney, de São Paulo, e os DJs Ben (França), Alan (São Paulo) e Basim (São José do Rio Preto). Nos intervalos das batalhas, haverá mini-apresentações do Grupo Divas, de Assis, e Seeking, de Rio Preto, e uma Batalha Show entre as b-girls Nathana, de Uberlândia, e PJUMP, de Rio Preto.
O Festival Olho da Rua é realizado pela Casa do Hip Hop e Faperp - Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto, em parceria com a Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia.
Programação
Segunda-feira, 6 de fevereiro
14h – Apresentação de HH Free Style com Luciano Calixto
Lar São Vicente de Paula
Terça-feira, 7 de fevereiro
15h – Apresentação de House Dance com Danilo
Alarme
Quarta-feira, 8 de fevereiro
15h30 – Apresentação de HH Free Style com Luciano Calixto
Amicc
Quinta-feira, 9 de fevereiro
14h – Apresentação de Breaking com Ricka
Fundação Casa (antiga Febem)
Sexta-feira, 10 de fevereiro
19h30 – Oficina de discotecagem hip hop com o DJ Ben da França
Casa de Cultura Dinorath do Vale
Sábado, 11 de fevereiro
14h – Duelo de Titãs
Graneleiro do Centro de Educação, Cultura e Artes - Swift
Domingo, 12 de fevereiro
14h – Encerramento com a oficina de breaking com b-boy Klécio
Júpiter Olímpico

* Para participar das oficinas, que são gratuitas, basta apresentar-se no local com 30 minutos de antecedência.
Informações: (17) 9196-8833

Glorinha Gaivota e seu ATENÇÃO! Esteja atento aos sinais!....Para Refletir!!!!


Faleceu ontem o Padre Ângelo Carlo Zen, missionário Comboniano, Pároco emérito da Paróquia de Cristo Rei.


Pe. Ângelo, nasceu no norte da Itália, em São Zenone degli Ezelini, na província de Vicenza  aos 15 de fevereiro de 1923, o quarto filho de uma família de 13 irmãos. Escolheu os Missionários  Combonianos como sua segunda família e se tornou Padre aos 33 anos, ordenado pelo então Cardeal Montini, futuro Papa Paulo VI.
Depois de 04 anos de  de animação missionária e vocacional na Itália, veio para o Brasil  chegando ao Rio de Janeiro no 05 de Novembro 1960. Desde então sempre ficou entre nós, passando per várias regiões: 20 anos no Espírito Santo na Diocese de São Mateus, 3 anos no Mato Grosso  em Tangará da Serra, 11 anos em Curitiba na Paróquia de St.Amélia e desde o 5 de fevereiro de 1983 ficou sempre em São José do Rio Preto, nas Paróquias de São Judas e de Cristo Rei.
Acompanhou os Movimentos das Equipes de Nossa Senhora, as Associações de Madre Tereza de Calcutá,  da Vox Dei,  da Canção nova...
Uma vida dedicada totalmente  ao Evangelho e, ao dizer do povo de Cristo Rei, "Pe. Ângelo é um santo que veio no meio de nós pois conseguiu apaziguar a nossa Comunidade, que na época estava dividida, ele nos orientou, nos guiou, e, sem suscitar fofocas por parte de ninguém, conseguiu trazer a união e a paz, e , com o seu  especial ministério da Reconciliação trouxe a paz em muitos lares. Tirou do próprio bolso e  construiu prédios, mas também tirou do próprio coração e edificou a fé, encheu a igreja de pessoas."
Pe. Ângelo foi um Missionário da reconciliação, da compaixão para com os doentes, da ternura para com as crianças,  da primazia da espiritualidade na vida,
Viverá  para sempre  em nós, que o conhecemos e amamos, continuaremos a sua missão na  construção de um mundo melhor. Morreu...mas ressuscitou em nós.
O corpo está sendo velado na Igreja Matriz de Cristo Rei, Rua Antônio Homsi,  475. Bairro Cristo Rei, e a Missa de corpo presente será hoje sábado 4, ás 14.30h e da Matriz seguirá para o cemitério de São João Batista.

A Página da Vida, 4 de fevereiro de 2011


*

*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 4 de fevereiro de 2010

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 4 de fevereiro de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 4 de fevereiro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Começa a seleção dos espetáculos do FIT



Teve início na manhã desta sexta-feira (03/2) o processo de seleção dos espetáculos que irão integrar a grade de programação do 12º FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto. A curadoria desta edição é formada por Kil Abreu, Sérgio Luis Venitt de Oliveira, Natália Nolli Sasso e Beth Lopes. A seleção está sendo realizada no SESC Rio Preto.
Neste ano, foram inscritos 570 espetáculos. Destes, 393 estão na categoria adulto; 104, para crianças e 73 de rua. A grade de programação do FIT é formada por espetáculos de Rio Preto, nacionais e internacionais.
Kil Abreu é jornalista, crítico e pesquisador de teatro, além de ser membro e jurado da APCA - Associação Paulista de Críticos da Arte. Sérgio Luis Venitt de Oliveira é educador, produtor cultural, pesquisador da História de Teatro e integrante da equipe de programação do SESC-SP. Natália Nolli Sasso é jornalista e integra o Núcleo de Música e Artes Cênicas do SESC Belenzinho. Para fechar o grupo, Beth Lopes é diretora, pesquisadora e professora da Graduação e Pós-Graduação de Artes Cênicas da USP – Universidade de São Paulo.
A 12ª edição do FIT é realizada pela Prefeitura Municipal e SESC-SP, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Guarani, e apoio do SESI, Governo do Estado de São Paulo e ProAC – Programa de Ação Cultural. O evento será realizado de 4 a 14 de julho.

Nossa Senhora de Guadalupe realiza quermesse


A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe realiza quermesse no dia 04 de fevereiro, às 20h. Na festa, além de muitos quitutes, haverá bingos e leilões. Toda a renda será revertida para a Construção do Santuário de Guadalupe.
Local: Rua Monteiro Lobato, 1100, bairro Romano Calil.  

Prefeitura prepara obras para resolver enchentes em área central de São José do Rio Preto


O prefeito Valdomiro Lopes assinou hoje (01/02) convênio com a Caixa Federal para receber os recursos que permitirão concluir as obras antienchentes, iniciadas em 2010.
O recurso é proveniente do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal) no valor de R$125,2 milhões. O recurso será usado para um complexo que de obras que visa resolver os problemas de enchentes na região central da cidade. “Trata-se de uma obra imensa, que vai exigir intervenções nas principais avenidas. Só na Avenida Brasilusa serão construídos 6 poços”, informa o prefeito.
 Do montante liberado pelo governo federal (R$ 125,2 milhões) para esta nova etapa, R$ 59,5 milhões virão a fundo perdido. Esses valores serão aplicados na construção de 07 piscinões, revestimento em concreto do córrego Borá e em obras de microdrenagem na Avenida Juscelino Kubitschek e arredores e galeria de 3,5 km sob uma das pistas da Av. Bady Bassitt.
 O valor que está sendo contratado hoje (01/02), de R$ 65,7 milhões será liberado por meio de financiamento, pelo prazo de 20 anos, com carência de 12 meses e serão aplicados na construção de 09 piscinões e revestimento em concreto do córrego Canela (av José Munia) e em obras de micro drenagem nos bairros que compõem a bacia.
 Do montante total previsto para toda a obra, R$ 6,4 milhões se referem à contrapartida da Prefeitura.
 O complexo de obras previstas resultarão em três tipos de soluções: canalização e retenção por meio de poços e piscinões, objetivando a retenção de águas pluviais no solo (recarregando os lençóis freáticos) e microdrenagem, com instalação de bocas de lobo, bueiros e sistemas de galerias pluviais em mais de 50 bairros, conduzindo as águas para os poços e piscinões.
 As soluções adotadas são resultados de um estudo que visa resolver, principalmente o problema da parte mais central da cidade: nas avenidas Alberto Andaló e Bady Bassitt e baixada da Rodoviária/Terminal Urbano integrando as demais soluções do Plano de Macrodrenagem do Município.
 Na avenida Bady Bassitt será necessário construir uma nova galeria, sob a pista bairro-centro, numa extensão de 3,5 km.
 Na região da avenida Brasilusa, será necessário fazer reservatórios enterrados. Um deles usando a Praça Frei Duarte, bairro Parque Estoril, com 80m de diâmetro e 12m de profundidade, e mais três poços de retenção de água, cilíndricos e profundos ao longo da av. Brazilusa. No caso da praça, ela vai ser refeita em cima da laje que vai cobrir o poço.
 Um grande reservatório enterrado também será executado sob a avenida Romeu Strazzi.
 Um terceiro e importante conjunto de obras também será necessário para a microdrenagem. Por este motivo, em todos os bairros localizados nas duas margens, de ambos os córregos, será implantado um sistema completo de galerias pluviais, bueiros e bocas de lobo. A obra levará dois anos para a conclusão de todo o conjunto.
Avenidas Bady Bassitt e Alberto Andaló
A intervenção mais drástica será realizada na Avenida Bady Bassitt, considerando a necessidade da construção de um canal sob a pista, margem esquerda do córrego Borá.
 No caso da Avenida Alberto Andaló não será necessária obras de demolição, a exemplo do que ocorrerá na Bady Bassitt, pois, o canal existente comporta redimensionamento da sua capacidade, portanto, vai ser reformado compatibilizando-o para escoamento das águas que serão retidas por meio dos poços e piscinões.
 Já nas avenidas Bady Bassitt e José Munia, por razões da topografia do local, não é possível fazer a mesma quantidade de piscinões que serão feitos na Andaló. No total das obras serão 20 piscinões: 15 na Andaló, 05 na Juscelino. Nesta, houve menos áreas para retenção e é uma bacia maior do que a da Andaló. O volume passível de retenção não é suficiente para evitar que a água chegue até o rio Preto. A sobra do que não dá para reter vai ter de caminhar por um novo canal. Não tem como utilizar o que já existe, portanto vai ser feito um novo embaixo da pista esquerda, bairro-centro.   
 O prefeito anunciou que todas as avenidas vão receber áreas de lazer com ciclovia e pista de caminhada. “Rio Preto vai se tornar uma das cidades mais bem dotadas de ciclovias e áreas de lazer ao ar livre do Brasil”, avalia o prefeito. “Serão realizadas obras em 50 bairros. Daqui a 2 anos, quando terminar, o problema das enchentes estará resolvido na região central”, informou Valdomiro.
 Participaram da solenidade de assinatura do contrato, secretários municipais e vereadores, além do superintendente regional da Caixa, Clayton Ribeiro.

“POESIAS FALADAS” de Cleone Ribeiro e Nidia Puig neste sábado às 16h00 no SESC


 Poesia na lanchonete do SESC - GRATUITO

     PROGRAMA  - 4 fevereiro de 2012 – 16 horas – SESC -
(apresentação projeto SESC, S J Rio Preto:
 “POESIAS FALADAS”- Cleone Ribeiro e Nidia Puig)
Músico: Leandro Martinez, acompanhamento violão.
Participação especial: Manivela
* CLEONE – abre, explicando o projeto, o que já fez antes, o que é POETAR./NIDIA, complementa
* NIDIA: canta com violão próprio refrão: “Vem vamos embora que esperar não é saber; quem sabe faz a hora” – Nidia, declama sua “POETA” ; LEANDRO continua com o fundo melodia “Pra não dizer que não falei das flores”, Geraldo Vandré; Nidia termina com o refrão e seu violão
* CLEONE: explica a síntese do ato de poetar com “VÏSÃO A LASER”( sem música/seco/)
* CLEONE: (explica sobre professor no Japão/valor); LEANDRO com fundo musical japonês; Cleone declama “SEM SABER E SEM SABOR”
* NIDIA: “AUSÊNCIA”  (sólida/seca = diferentes estilos de fazer poesia/poetar)
* CLEONE – (explica sinestesia/imagens/cheiros/manga cor vestido/sentidos) “NO OUTONO”- NIDIA declama –
* NIDIA – (explica diferentes estilos de poetar e influencia de Joao Cabral de Melo Neto): “SIBILO” – CLEONE declama
* CLEONE – explica poesia em tributo ao livro infantil de Jorge Amado, “O gato malhado e andorinha Sinhá”; explica sobre a nova letra de “Atirei o pau no gato”.
LEANDRO toca “Atirei o pau no gato”, e TODOS CANTAM. CLEONE declama “TRIBUTO A JORGE AMADO”
* NIDIA – explica aliterações/mais som do que sentido ou imagem/mais sensação, memórias infantis: “GIRANTE”; LENDRO só introdução música de catavento infantil
* CLEONE – explica idéia de circularidade/união. LEANDRO toca CIRANDA, CIRANDINHA; NIDIA canta; CLEONE declama:”DE MÃOS DADAS”
*NIDIA: explica a própria história de vida em “A BENÇÃO SÃO JOSÉ”
* CLEONE: explica guerra de Saraievo/criança no hospital – LEANDRO, introduz e faz fundo com “TRISTESSE”, de Chopin. CLEONE declama:  “INGLATERRA 1993”
* NIDIA: explica repetição  de vida sofrida, Bar Trillo, Málaga( em espanhol): “MARIA”; LEANDRO toca introdução e segue com “Recuerdos”de Albañiz
* NIDIA: mas CLEONE explica sobre concretismo, poesia para VER, mais do que ouvir; NIDIA declama: “(DES)ENCANTO” – (cópias sobre a mesa e espalhadas)
* NIDIA: poesia erótica: “PELOS” (retirada do acento, muda a poesia???)
* CLEONE: Poesias Musicadas: “VESTIDO AMARELO”(só declamada); “POR CAUSA DO DESTINO”(NIDIA declama) . E cantada por Manivela:  “FEITA DE ORVALHO”

Obra do Jardim Japonês começa em 15 dias


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, inicia nos próximos dias, a construção do jardim japonês no final do Lago 2, próximo à ponte localizada ao lado da BR-153. O secretário de Meio Ambiente, José Carlos de Lima Bueno, assina na próxima semana a ordem de serviço para início da construção.
O jardim faz parte do projeto de melhorias do Parque da Represa e será construído numa área de 2 mil metros quadrados. O local terá um lago para carpas, cercado por bambus e árvores nativas do Japão, como as Cerejeiras.
O jardim teve projeto executado por agrônomos especialistas em paisagismo japonês, vindos da Unesp de Jaboticabal. Os trabalhos iniciais serão de instalação da parte elétrica e hidráulica da obra, que deve levar 60 dias para ficar pronta, após o início. “Trata-se de um projeto que visa melhorar ainda mais a área de lazer do parque da represa,” explica Lima Bueno
No lago 2 também está prevista a recuperação total da pista de caminhada, que tem 2,5 km e será refeita em toda sua extensão. A obra na pista está em processo de licitação.

Festa de aniversário Rádio VOICE 87,9 FM


A Página da Vida, 3 de fevereiro de 2011


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 3 de fevereiro de 2010


 **

 **

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 3 de fevereiro de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 3 de fevereiro de 2008


**** 

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Nesta sexta-feira, acontece o lançamento do Carnapoti 2012 no Centro de Eventos




O primeiro grito do Carnapoti 2012 será nesta sexta-feira (3/2), no Centro de eventos de Potirendaba, a partir das 22h. A festa será animada pela dupla sertaneja Fred & Gustavo e pelo Grupo Loka e a expectativa é que a alegria e a descontração tome conta do evento que deve agitar a região. A grade de atrações da festa contará ainda com boate animada por Top Dj´s, visual lasers, decoração, salão de beleza e lounge de descanso.
Carnapoti 2012
O Carnapoti acontece, este ano, de 17 a 21 de fevereiro de 2012. A festa promete muitas inovações e novidades.
O Carnaval de Potirendaba, ganhou um novo formato e uma mega estrutura será montada no recinto de exposições para abrigar o público. Um verdadeiro circuito onde dois trios elétricos da Bahia, farão os foliões sentirem a mistura do sertanejo com o axé.
O camarote Open Bar Extravasa terá uma grande estrutura para todos que querem se divertir. Duas novidades este ano é o Rancho Vip e também a Praia da Cerveja. A ampla praça de alimentação promete abastecer todos os foliões. E a tradição das marchinhas não fica de fora e também tem seu espaço. E para a festa ficar completa a segurança será reforçada.
O Carnapoti promete sucesso com a mistura do axé e sertanejo.
 Atrações - Carnapoti 2012
 Swingueira - 17 e 21/02 (Sexta/Terça)
Formada em 2002 a banda Swingueira traz em seu show uma nova tradução do axé music com um estilo próprio o Axéafro - Samba - Pop - Percussivo , a banda fundi toda tendência musical de sucesso brasileiro e internacional na musicalidade baiana, temperada com arranjos inteligentes e originais.
 Calcinha Preta - 17/02 (Sexta)
Calcinha Preta é considerada a melhor banda de forró eletrônico do Brasil, formada em Aracaju-SE. A banda é conhecida pela emoção proporcionada ao público com seu ritmo, melodia, figurino, iluminação, coreografia e efeitos de Luz.Desde a sua criação, a banda possui uma discografia de 25 álbuns, um disco edição especial e quatro DVDs. São mais de 2 milhões de cópias vendidas nos DVDs e mais de 10 milhões de CDs vendidos ao longo dos 15 anos de carreira.
Pedro Henrique & Fernando - 17/02 (Sexta)
Também conhecidos também como "Os Mamonas do Sertanejo", a dupla de Cuiabá Pedro Henrique & Fernando além das músicas com letras engraçadas, têm como diferencial o próprio show, com viola de plástico, cavalinho de madeira, revólver gigante, pistola d'água, entre outros acessórios são utilizados para animar e interagir com o público.
Latino - 18/02 (Sábado)
O maior showman brasileiro. É assim que ele se define. Versatilidade é sua marca registrada. De garçom, mágico e cozinheiro a um dos hitmakers mais respeitados da atualidade. Quem não se lembra do primeiro sucesso "Me Leva", seguido de "Só Você", "Renata" e Festa no Ap". Latino traz seu mais recente trabalho ao público. Lançado neste ano pela Som Livre, o disco "Tudo Junto e Misturado 2 - Festa Universitária Ao Vivo".
 Axé Bahia - 18 e 20/02 (Sábado/Segunda)
Em 96 com o axé em alta, dois empresários resolveram criar uma banda de axé que não ficasse limitada apenas ao estilo. Decidiram então por o nome de banda Axé Bahia. O Axé Bahia faz shows em  várias regiões do brasil, com um repertório contagiante onde ninguém consegue ficar parado. A três anos o vocalista Matheus Jorente assumiu o comando, dono de uma vóz marcante e carismático. 
 AxékéBom - 19/02 (Domingo)
O axékebom surgiu em 1999. Além de ter em seu repertório baseado em micareta, o grupo possui uma diversificação musical. Em determinados momentos do show, a banda faz um pout porry de músicas sertanejas, reggae e rock. O Axékébom é uma banda que possui uma grande estrutura, e que por onde passa, inova os olhares de que assiste e se diverte com o seu ritmo. 
 Humberto & Ronaldo - 19/02 (Domingo)
De Goiânia para o Brasil, Humberto e Ronaldo são os novos fenômenos da música sertaneja, a verdadeira explosão do sertanejo universitário. A dupla estão nas paradas de sucesso de todo o país com os sucessos "Romance", "To Vendendo Beijo", "E Deixe o Tempo Ver", "Chove" entre outras.
João Carreiro e Capataz - 20/2 (Segunda)
Conhecidos como "os brutos do sertanejo", João Carreiro & Capataz estão entre as melhores duplas da atualidade no mundo sertanejo que vieram para resgatar tal gênero musical, com um repertório diferenciado e uma combinação que vai da valorização da moda de viola até pop-rock com solos de guitarra. Abrangendo em seu repertório a música sertaneja, assim chamada de "música raiz" e com um toque de sertanejo moderno. 

Mais informações: www.carnapoti.com.br

No Seminário curso de FILOSOFIA EM AÇÃO


No Seminário, todas as segundas-feiras, das 20 às 22h.

O curso de filosofia para leigos oferece, desde 2009, a prática de análise, reflexão e crítica na busca do conhecimento do mundo e do homem. Propõe-se que a Filosofia seja vista como instrumento de ação para o indivíduo dedicar-se a investigar e a questionar com profundidade e rigor metodológico a essência e a natureza do Universo, do homem e de fatos. O conteúdo das aulas estuda as grandes correntes do pensamento e a obra dos filósofos. Faz reflexões sobre questões éticas, políticas, metafísicas e epistemológicas, além de buscar compreensão teórica de conceitos, por exemplo, de espaço, tempo, verdade, consciência e existência.

Local: Centro de Estudos Superiores
Sagrado Coração de Jesus ( Seminário)
Rua Presciliano Pinto, 1840 – Boa Vista
 SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

INFORMAÇÕES : 32311224  - 91436013
e-mails: cafephilosofico@hotmailcom
              crispascutti@yahoo.com.br

"2012 - As profecias Maias e a Astroteurgia" neste sábado às 15h00 na Câmara Municipal


Palestra: “2012 – As profecias Maias e a Astroteurgia”
Data: 04 de fevereiro de 2012
Horário: 15h
Local: Câmara Municipal de São José do Rio Preto
Rua Silva Jardim, 3357 – Centro.
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Informações: (17) 9149 1788

http://achavedaprofecia.wordpress.com/

A Chave da Profecia
achavedaprofecia.wordpress.com
Calendário Maia 20

Grupo de jovens (Efatá) da Basílica Menor nesta sexta-feira promove missa e adoração


O grupo de jovens (Efatá), que significa abra-te,  da igreja Basílica Menor Nossa Senhora Aparecida da Boa Vista, em Rio Preto, promove nesta sexta-feira, dia 3, a partir das 23h, um encontro com missa e adoração dentro da espiritualidade do mundo jovem. A participação é gratuita. Os interessados devem se inscrever na secretaria paroquial.
 Mais informações pelo telefone (17) 3231-2050

Trabalho voluntário é tema desta quinta-feira com palestra do CVV de São José do Rio Preto


O (CVV) Centro de Valorização da Vida de Rio Preto promove nesta quinta-feira, dia 2, a partir das 19h30, na Acerp - Associação Anti-Alcóolica, que fica localizada embaixo do viaduto da avenida Alberto Andaló, 2611, próximo do Terminal Rodoviário, a palestra intitulada "Voluntariado".  Entrada franca.
De acordo com Francisco, voluntário do CVV, o objetivo do evento é sensibilizar as pessoas para a necessidade de novos voluntários da instituição. A entidade presta um serviço de atendimento por telefone, que visa neutralizar ideias auto-destrutivas, oferece apoio emocional  para as pessoas que passam por momentos difíceis na vida e evitar o suicídio. O atendimento é feito 24 horas por dia. Cada voluntário cumpre uma jornada de 4 horas por dia. O CVV de Rio Preto atende na rua Fritz Jacobs, 231, no bairro Boa Vista. Mais informações no (17) 3233-4111

Mercadão Municipal recebe nesta quinta-feira pianista Juliano Pereira Piloni


Quem passar hoje pelo Mercado Municipal de São José do Rio Preto, órgão sob responsabilidade da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), nesta quinta-feira, 2/2, vai fazer as compras ao som do pianista Juliano Pereira Piloni. As apresentações serão em dois horários, das 11 às 13 horas e das 16 às 18 horas.
 A iniciativa do gerente do espaço, Alexandre Pinhel, visa proporcionar aos consumidores e proprietários de bancas no Mercadão um dia agradável ao som de boas músicas, além de incentivar a produção musical local. “O repertório será composto de músicas barrocas, flash back, boleros, tangos entre outros”, afirma.
 Músico desde os seis anos de idade, Juliano Pereira Piloni teve o primeiro contato com a música por meio do violão. Porém, há dez anos, iniciou a carreira como pianista. É graduado em música no Conservatório Musical "Beethoven", em Rio Preto e já integrou a banda “Juvenal Noronha”. Atualmente, é professor de piano e faz apresentações no antiquário de Bálsamo. 

Apresentação de piano 
com Juliano Pereira Piloni
Data – 02/02/2012 (Quinta-feira)
Horário – 11 às 13 horas e das 16 às 18 horas
Local – Mercado Municipal de São José do Rio Preto

A Página da Vida, 2 de fevereiro de 2011


*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 2 de fevereiro de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 2 de fevereiro de 2009


**

**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 2 de fevereiro de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Rio Preto sedia 3º Encontro Freestyle de Bike



Neste final de semana (4 e 5/2), será realizado o 3º Encontro Freestyle de Bike de São José do Rio Preto. Estão sendo esperados mais de 50 pilotos, de vários Estados Brasileiros e também do exterior. Podem participar do encontro os atletas que praticam o flatland (manobra de solo), com BMX aro 20. O evento começa às 8 horas, no Júpiter Olímpico.
 O estilo flatland é praticado em áreas planas e sem obstáculos. As manobras são um desafio de equilíbrio, criatividade e agilidade. Os atletas tanto podem utilizar o freio, para manobras estáticas, como também fazer as manobras sem o freio, para dar mais movimento.
 Já estão confirmados os pilotos dos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo. De acordo com Rogério Pereira de Casto, organizador do evento, esta é uma maneira de reunir os melhores pilotos. “O Encontro é para divulgar o esporte, ainda pouco difundido no Brasil”, comenta. O evento é bastante divulgado em países como os Estados Unidos e Japão.
 Castro ainda destaca que o Encontro, que acontece há três anos, começou com um bate-papo. “Foi uma conversa com os amigos, para nos reunirmos em Rio Preto. Hoje, é um dos maiores eventos da região, com infra-estrutura adequada e quadra coberta”, explica.
 Apesar de não ser tão divulgado no Brasil, o piloto rio-pretense pratica o freestyle de bike há 13 anos. “Eu comecei vendo alguns vídeos e me interessei pelo esporte. Desde então, comecei a praticar e treino todo final de semana”, diz Castro.
 No domingo (5/2), será realizado um campeonato para premiar as melhores manobras. A comissão julgadora vai levar em consideração a criatividade e o grau de dificuldade. Os premiados ganharão peças de bicicleta, para auxiliar nas manobras.

Curso de Contadores de Histórias


Curso que ensina Técnicas para ser um contador de Histórias

Será realizado no dia 03 de março de 2012
Das 14:00 às 20:30 horas
Local: Associação Espírita Cirinéia
Rua Nabor Meudes 448 São Deocleciano III
São José do Rio Preto SP
Sobre o Curso:
1º Estágio - DENTE DE LEITE
Este é um estágio obrigatório para prosseguir no estudo com a Cia Arte
e Palco e é composto de um único encontro de 03h. Neste estágio, o
aluno terá as informações que formam a base das técnicas utilizadas
pelos contadores de histórias. Mesmo quem já conta histórias, ou já
participou de outras oficinas com grupos e artistas diferentes passará
por este estágio, pois cada Cia tem seu estilo e uma formação distinta
e particular.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: A Arte de Contar Histórias
Escolha do texto para cada faixa etária;
Técnicas indicadas para cada faixa etária;
Atividades para introdução da história;
Disposiçao do espaço para diversas faixas etárias;
Interferências externas mais comuns de acordo com as faixas etárias e
resoluções.
DURAÇÃO: 03h
2º Estágio - DENTE DE LEÃO
Para participar deste estágio, o aluno deverá ter concluído o estágio
anterior. No "Dente de Leão" as principais técnicas e práticas de
contação de histórias serão ensinadas. Cada técnica comporá um
"módulo" de 03h completo e independente dos demais. Assim, os alunos
poderão escolher de qual módulo participar...
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
MÓDULO I - A Preparação do Contador de Histórias: (divulgado apenas
para os alunos do programa)
DURAÇÃO: 03h por módulo
Investimento:
Valor: 87,00
*A orientação é realizada por um integrante contador de histórias.
*As declarações de participação também estão inclusas.
Façam suas inscrições pois das 30 vagas disponíveis contamos agora com 20!
Sobre a CIA Arte e Palco:
A Cia ARTEPALCO nasceu em 1995 com a denominação "TEMzinho",
diminutivo do nome do grupo TEM (Teatro Experimental - 1965), com o
objetivo de atender eventos voltados para crianças.
No mesmo ano de 95, o grupo ministrou sua primeira orientação de
contação de histórias para mais de 600 educadores, dividida em três
encontros.
Em 1998, passa a se chamar definitivamente Arte & Palco, com projetos
de capacitação artísitica para adultos e apresentações de contação de
histórias e bonecos.
O grupo é composto de artistas de uma mesma família, reunidos pela
paixão da arte de contar histórias.
Dirigido por Robson dos Santos (diretor e ator teatral) e Maria
Danielle Oliveira Silva (artista plástica, atriz e contadora de
histórias), a trupe tem se especializado em eventos infantis,
utilizando bonecos, e na capacitação de educadores e artistas nas
técnicas desenvolvidas pela trupe.
Hoje é um dos mais procurados grupos e um dos principais expoentes da
"Arte de Contar Histórias" de S. Paulo, integrando a "Rede
Internacional de Contadores de Histórias".
Cia Arte e Palco
www.artepalco.com.br
artpalc@gmail.com
A Cia Arte e Palco faz parte da REDE INTERNACIONAL DE CONTADORES DE HISTÓRIAS
Informações e inscrições:
Elaine Barbosa: elainedbarbosa@gmail.com

Falecimento do cinegrafista Ibraim Mattos


Senhores associados e amigos.

Comunicamos o falecimento do AMIGO IBRAIM MATTOS (foi cinegrafista da CIDA CARAN por muito tempo) mainda não temos a informação do sepultamento, porém informamos que o VELÓRIO OCORRERÁ EM MIRASSOL (cidade onde residia.)
e o sepultamento deverá ocorrer amanhã (como dito acima, não sabemos o horário) lamentos a partida desse amigo de todas as horas.

att.
VALNEI PAULO MELEGATTI
Tesoureiro - AFOCIRP

JORGE MALUF
Presidente - AFOCIRP
-- 
Valnei Paulo Melegatti
www.vap.pro.br
vap@vap.pro.br

Observação: Este blog aguarda informações via comentário na página ou pelo e-mail ssrsjrp@hotmail.com. Lamento o fato, condolências à familia e que Ibraim descanse em paz.

NOTA DESTA QUINTA-FEIRA

O sepultamento de Ibraim Mattos será às 10h00 no Cemitério da cidade vizinha de Mirassol, informação essa passada pela nossa AFOCIRP - Associação dos Fotógrafos e Cinegrafistas de São José do Rio Preto. 

Prefeito ministrará aula para Guarda Municipal


Nesta sexta-feira (03/02), às 20 horas, o prefeito Valdomiro Lopes ministra aula inaugural para os aprovados nas primeiras etapas do concurso da Guarda Municipal, no auditório do Senac. Será o início de um curso de formação básica para os novos agentes, que terá duração de dois meses e será eliminatório pelo concurso. 
Participam da aula inaugural os candidatos a agentes, seus familiares e representantes das Polícias Civil e Militar, Judiciário e Ministério Público, além de vereadores e demais autoridades.
O objetivo do curso é valorizar o papel da Guarda e adequar o papel dos agentes às novas especificações do Ministério da Justiça, que prevê uma atuação próxima ao cidadão. Os convocados para o curso são os 100 selecionados nas primeiras etapas do concurso público. Os resultados das provas são eliminatórios para os concursados. Quem não conseguir nota mínima será reprovado. Devem ser selecionados 91 agentes.
Também participarão do curso 5 agentes que já integram a corporação e que serão multiplicadores.
O curso será dividido em cinco módulos e inclui aulas sobre: O papel das Guardas Municipais e a Gestão integrada de Segurança Pública;Apropriação do Espaço Público; Estrutura e Conjuntura para a Prática da Cidadania; Comunicação e Gerenciamento de Informação e no ùltimo módulo: Relações e Condições de Trabalho das Guardas Municipais. As aulas serão ministradas por professores do Senac de Rio Preto e São Paulo.
As aulas terão duração de dois meses e ao final do curso os agentes aprovados serão nomeados e passam a integrar a corporação, que irá aumentar o efetivo de 60 para 150 guardas municipais. A aula inaugural é nesta sexta, o curso terá início na segunda-feira (06/01).

Janeiro da Comédia leva o riso a 10 mil pessoas


Durante dez dias, o público rio-pretense foi contemplado com dez espetáculos teatrais e cinco atividades formativas que integraram a grade da 10ª edição do Janeiro Brasileiro da Comédia, evento que se tornou tradição no início do ano. Aproximadamente 10 mil pessoas acompanharam o festival, entre o público das apresentações teatrais e atividades formativas.
Com o intuito de divertir o público, o JBC contou com diversos conceitos do gênero da comédia, desde a pantomima até técnicas circenses. Toda a programação foi gratuita.
Além do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, espaços alternativos também receberam peças do JBC, como a Praça Rui Barbosa, ECO – Escola de Competências Deputado Roberto Rollemberg, Bairro Nova Esperança, Distrito de Engenheiro Schmitt e Represa Municipal. Todas as atividades formativas foram realizadas na Oficina Cultural Fred Navarro.
O Janeiro Brasileiro da Comédia é uma realização da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Neste ano, o evento foi promovido em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo, por meio das Oficinas Culturais e do Projeto Ademar Guerra.

Formação Profissional recebe Consultor e Designer de Moda Eduardo Roberto Demiti


As alunas do curso de Formação Profissional - Projeto “Costura e Arte”, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo – FUSSESP, participam nesta quarta-feira (01/2), da palestra “Planejamento de coleção, leitura e adaptação para o cotidiano”. O tema será discutido pelo Consultor e Designer de Moda, Eduardo Roberto Demiti, a partir das 8 horas.
As aulas do curso de corte e costura acontecem no antigo prédio do Cefam, na rua Eduardo Nielsen, nº 420, no Jardim Congonhas. O curso “Costura e Arte” é um projeto que qualifica e aperfeiçoa pessoas com atividades voltadas para o corte, costura, modelagem industrial e artesanal, customização de roupas e patchwork
Formado no curso Superior de Moda da UNIRP, Demiti atua na área de moda desde 1998 e foi vencedor do concurso ‘Moda Feminina’, do programa de Ponta a Ponta, exibido pela TV TEM.
Durante a palestra, o consultor irá falar sobre o ambiente de criação de uma coleção, abordando a leitura desse material, bem como a leitura dos desfiles, revistas e afins, na mídia e adaptação (uso) para o cotidiano das alunas. Além disso, o encontro discutirá a utilização de temas, formas, cores, acessórios e elementos de estilo.
“Neste curso, as alunas recebem o máximo de informação e orientação sobre a área em que irão atuar. Nosso objetivo é capacitá-las profissionalmente para o trabalho, para que possam gerar renda e serem independentes financeiramente", enfatiza a presidente do Fundo Social de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes.
 Para a aluna Fátima de Lourdes Rodrigues, de 60 anos, o curso eleva a auto-estima e amplia o conhecimento. “Aprendemos que cuidar da aparência também ajuda a arrumar um bom emprego. Mas o mais importante é que estamos aprendendo a nos valorizar mais e isto faz com que a gente se sinta mais feliz", diz ela destacando a importância da palestra ministrada pela psicóloga Priscila Cerazzi, do Fundo Social de Solidariedade, sobre “Apresentação Pessoal e Postura Profissional”.
 O curso tem a participação de 50 alunas, divididas em quatro turmas, nos períodos da manhã e tarde.

A Página da Vida, 1 de fevereiro de 2011


*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato

A Página da Vida, 1 de fevereiro de 2010


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 1 de fevereiro de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 1 de fevereiro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

As melhores charges deste mês de janeiro 2012 do chargista e caricaturista Lézio Junior



















Todo último dia de cada mês, como sempre estarei publicando as melhores charges deste caricaturista rio-pretense, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços da atualidade, espero que você também aprecie seu  belíssimo trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto. Confira!

Figueirense fatura a Copa Sub-17


Os meninos do Figueirense faturaram neste domingo, (29/1), a segunda edição da Copa Rio Preto Internacional de Futebol Sub-17, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Eles venceram o Vitória, da Bahia, por 3 a 2, no campo 2 do Distrito Industrial.
 A Copa, que reuniu mais de 600 atletas em Rio Preto, teve início no último dia 17/1 e movimentou o município. Segundo o secretário de Esportes, José Carlos Marinho, ao todo 18 times participaram da competição, sendo três locais – América, Futebol Futuro e Rio Preto, além do internacional Chivas, de Guadalajara, no México.
 O campeão e o vice – Figueirense e Vitória, respectivamente - receberam troféus e medalhas. Já o terceiro colocado, o time do Atlético mineiro, recebeu medalhas. Em quarta colocação ficou o Internacional.
 Também foi premiado o atleta que fez maior número de gols durante a competição, Guilherme Schettine Guimarães, do Internacional de Porto Alegre, que marcou sete gols durante a Copa e recebeu o Troféu Artilheiro.
 Já o prêmio de goleiro menos vazado ficou para Rodolfo Pereira de Castro, do Atlético mineiro. O jogador Elvis Garcia Carvalho, do Desportivo Brasil, foi considerado revelação na competição e ficou com o troféu Chuteira de Outro e o time do Atlético também levou o troféu Fair Play.

Convocação à concursados da Educação e Saúde


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Administração, convoca 213 aprovados em concurso público para atuar nas secretarias de Educação e Saúde, a comparecerem a partir desta segunda-feira (30/01), na secretaria de administração para apresentação da documentação exigida em edital.
 Ao todo foram convocados quatro aprovados da área de educação, sendo um coordenador pedagógico e três professores de educação básica (PEB 1) e 209 da área de saúde – assistente social (2), médico veterinário (1), auxiliar de veterinário (1), biólogo (1), cirurgião dentista (1), enfermeiro (25), técnico de enfermagem (35), farmacêutico (7), técnico em farmácia (25), fisioterapeuta (5), fonoaudiólogo (1), nutricionista (5), psicólogo (2), técnico em administração de saúde pública (1), técnico em imobilização ortopédica (1), técnico em radiologia (7), médico psiquiatra (2), médico pediatra (3), médico neurologista (1), médico ginecologista (3), médico clínico geral (8) e médico da família e comunidade (26).
 A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município do último sábado (21/1). Os documentos exigidos no edital do concurso deverão ser entregues na Coordenadoria de Pessoal, localizada no 3º andar do prédio da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, localizada na avenida Alberto Andaló, 3030. O prazo para a entrega, a contar da publicação da convocação, é de 30 dias.
 Na última sexta-feira, 27/1, a Prefeitura realizou cerimônia de posse para 50 novos concursados, sendo 47 da área de Saúde, 1 do Trânsito, 1 da Administração e 1 do planejamento.