sábado, 3 de março de 2012

“CIDADE AZUL” é espetáculo infantil deste domingo, dia 4, às 15h30 no SESC Rio Preto


  O programa Teatro para Crianças do SESC Rio Preto apresenta todo domingo um espetáculo infantil diferente, com a proposta de aproximar o público infantil das artes cênicas e estimular a imaginação e a criatividade das crianças.
 Neste mês quem se apresenta é a Cia. Truks, de São Paulo (SP), de teatro de bonecos. No domingo, dia 4, às 15h30, o espetáculo escolhido é “Cidade Azul”, que conta como nasce, cresce e fortalece uma comovente amizade entre duas crianças de realidades tão diferentes: um menino das ruas, e uma menina perdida pelas ruas.
 A história começa quando um menino, que acostumado a dormir e acordar na rua, se surpreende quando cai em sua cabeça uma enorme bola de brinquedo azul, e logo após aparece sua aflita dona.
 O espetáculo é no Teatro do SESC Rio Preto e os ingressos podem ser retirados a partir das 14h30 na Central de Atendimento. Para mais informações ligue para (17) 3216 9300 ou acesse www.sescsp.org.br/riopreto.

Confira os próximos espetáculo 
do Teatro para Crianças:

 Dia 11
Truks – A Bruxinha
Com Cia. Truks, de São Paulo (SP).
O espetáculo é o próprio Show da Bruxinha, que se diverte inventando mágicas e conhecendo novos amigos, com quem partilha suas aventuras: um engraçado Leão, o Dragão e seu secreto admirador Gregório. O show, porém, é interrompido pela chegada de um monstro muito desajeitado, que deseja “testar” a varinha de condão da Bruxinha. A partir daí, uma ágil sucessão de imagens narra o duelo do monstro com a Bruxinha e seus amigos, como que em uma cena de desenho animado.
Duração: 50 min.
 Dia 18
Zôo-ilógico
Com Cia. Truks, de São Paulo (SP).
A história começa quando dois amigos resolvem fazer um piquenique no Zoológico. Ao encontrarem as portas do parte fechadas, não se intimidarão em criar, com muita criatividade, o seu zoológico particular, em que bichos serão feitos de pratos, panos, garrafas, talheres e tudo o mais que estiver ao alcance de suas mãos.
Duração: 50 min.
 Dia 25
O Senhor dos Sonhos
Com Cia. Truks, de São Paulo (SP).
O espetáculo conta a história de Lucas, um velho e bem sucedido escritor, que relembra os tempos de sua infância, quando fora um menino criativo, engraçado, simpático e, principalmente, sonhador! Se não navegava pelos sete mares, certamente estava a pilotar alguma nave espacial em planetas longínquos. E, como sempre, atrasado para ir à escola ou esquecido de suas lições e obrigações.
Duração: 50 min.

 Teatro para Crianças – “Cidade Azul”
Data: 4, domingo.
Horário: às 15h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Os ingressos podem ser retirados a partir
das 14h30 na Central de Atendimento.

Rádio Comunitária Estação 104 FM comemora hoje seu primeiro aniversário com missa à noite


No dia 03 de Março de 2011 entrou no ar a Rádio Estação 104 FM. Batizada com o nome de seu local de atuação, a rádio conta com representantes da classe média e dentre outros órgãos da sociedade, a emissora abrange o perímetro urbano e algumas comunidades próximas a cidade. A diversidade dá o tom da programação que vai ao ar com programação ao vivo das 06:00 as 24:00. Entre os temas estão a Interação com o público e a sociedade através das notícias locais e as participações ao vivo durante a programação, os estilos musicais variam do sertanejo ao pop rock.
A Rádio Comunitária
Apesar do poder da imagem, especialmente da televisão, na sociedade contemporânea, o rádio continua sendo um importante meio de comunicação, considerando os baixos custos de seus equipamentos, de sua transmissão e da produção de seus programas, além da rapidez da transmissão de informações. Em relação à recepção, o RÁDIO também tem características específicas que justificam sua difusão em diferentes espaços e tempos. Sua abrangência e freqüência nas residências, nos locais de trabalho, nos espaços públicos, nos meios de transportes e até mesmo na Internet, podem ser justificadas pela facilidade de veiculação e pela possibilidade de o receptor realizar atividades simultaneamente. Como ele mobiliza apenas uma percepção humana, a audição. Acrescentamos a esse poder, o fato de ser uma RÁDIO COMUNITÁRIA. Uma ação coletiva, que possa garantir a voz dos diferentes segmentos da sociedade, especialmente àqueles que não costumam aparecer na mídia comercial. Nos encontros realizados até agora, começamos a definir alguns princípios norteadores da Rádio; São eles:
- promoção e inclusão social para transformação da sociedade;
- caráter educativo e cultural;
- atender a todos os segmentos culturais e sociais de São José do Rio Preto-SP;
- trabalhar por uma sociedade justa, igualitária e solidária;
- participar da luta pela democratização da comunicação;
- seguir o código de ética das rádios comunitárias;
- criatividade;=
- prestação de serviços;
- ter profissionais qualificados e equipamentos de qualidade.
A Entidade Mantenedora
Associação Esplanada de Radiodifusão é a instituição mantenedora da RÁDIO COMUNITÁRIA ESTAÇÃO 104 FM. Uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade a promoção de uma sociedade justa e inclusiva. Os membros da associação são a maioria integrantes de órgão ligados a igrejas e entidades que visão o melhor para a sociedade.

Saiba mais sobre esta bela emissora na matéria publicada 
no dia de sua fundação em 03 de março de 2011

Igreja da Redentora homenageia a mulher neste domingo e volta às aulas o Projeto Paulo Freire


A Diocese de São José do Rio Preto por meio do Projeto Social convida todas as mulheres para participarem da celebração eucarística pelo dia Internacional da Mulher (comemorado no dia 8 de março).
A celebração que será presidida pelo padre Jarbas acontece neste domingo, dia 4 de março, a partir das 10h, na igreja Nossa Senhora do Sagrado Coração (Redentora). Mais informações podem ser obtidas pelo fone (17) 3014-4603

Volta às aulas o 
Projeto Paulo Freire

Nesta segunda-feira (05/03) voltam às aulas os alunos do “Projeto Paulo Freire” educação para Jovens e Adultos (EJA). O “Projeto Paulo Freire – Analfabetismo Zero” é um programa desenvolvido pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, para reduzir o analfabetismo no município. Nos últimos três anos aproximadamente 910 alunos participaram do projeto de alfabetização.
 O objetivo é atender a camada da população que não teve acesso à escola por fatores como: distância (por residir na zona rural), necessidade de trabalhar desde a infância, exclusão do ambiente escolar em função de dificuldades de aprendizagem ou ainda, pertencentes a um núcleo familiar em que este tipo de conhecimento era desvalorizado. O projeto oferece a perspectiva de estimular a continuidade dos estudos e a inserção dos alfabetizados nos sistemas de ensino regular.
 As aulas tem a mesma duração no período do ano letivo, com carga horária diária de 3 horas, de segunda-feira a quinta-feira. A Secretaria Municipal de Educação oferece transporte, material para as aulas e alimentação.
 Os núcleos e escolas que oferecem o Projeto Paulo Freire são: E.M. Prof. Darcy Ribeiro; E.M. Prof. Michel Pedro Sawaya; E.M. Dr. Wilson romano Calil; C.E.M.E.S Profª Odete Nassif Gabriel; E.M. Paul Pecy Harris; E.M. Joana Casagrande Vinha (Talhado); CAPAC – Casa de Apoio ao Paciente Adulto com Câncer.
 Para se inscrever os interessados devem ter no mínimo 16 anos. É necessário informar nome completo, endereço e telefone. Outras informações pelo telefone: 17-3211-4015.

SeMAE moderniza posto de atendimento e Saúde promove mutirão preventivo neste domingo


O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto inaugurou nesta quinta-feira (1º/3) o novo espaço do posto de atendimento do serviço 0800 770 66 66. Após ampla e complexa reforma na sede da Autarquia.
 A modernização do sistema de reclamações e informações conta com tecnologia de ponta e atendentes capazes de encaminhar as solicitações de maneira mais rápida e prática. E toda essa agilidade está disponível em novo horário. A partir de agora o atendimento funciona das 6 horas às 22h45 de segunda à sexta-feira, e aos sábados, domingos e feriados das 7 às 19 horas.
 “O SeMAE investiu em todas essas melhorias pensando nos munícipes, que ganham com a nova qualidade técnica do serviço, capaz de oferecer mais agilidade às solicitações” explica Fabiana Zanquetta de Azevedo, gerente Comercial e de Relações com o Usuário.
 O espaço físico do local também apresenta muitas mudanças que complementam toda a modernização feita pela Autarquia e melhora as condições de trabalho dos atendentes.
 “O 0800, como o facebook e o twitter do SeMAE têm o objetivo de estreitar a comunicação com os nossos usuários. Além de receber reclamações e solicitações de serviços, também ajudam a população a agir em favor da cidadania, já que oferecem a oportunidade aos moradores de nos informar sobre locais com vazamento de água ou esgoto para as devidas providências”, salienta Fabiana.

Saúde promove mutirão preventivo 
em igreja neste domingo

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria de Saúde e Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Elvira, realizam neste domingo, (4/3), mutirão de saúde na Igreja São Judas Tadeu, localizada no Jardim Analice.
 Durante a ação, que será realizada das 7h30 às 9 horas entre as missas, serão realizados testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Quem tiver alteração no resultado será encaminhado para consulta médica na UBS mais próxima de sua casa.
 Além dos exames preventivos, agentes de saúde também vão orientar os fiéis e distribuir material educativo sobre dengue com informações de prevenção e controle sobre a doença.
 Na ocasião, segundo a gerente da UBS Vila Elvira, Priscila Dutra Martins, os participantes também receberão convite para uma aula experimental de Lian Gong, que será realizada na próxima quarta-feira, (07/03), às 7 horas, na própria igreja.

Mutirão preventivo de saúde
Data – 04/03/2012 (Domingo)
Horário – 7h30 às 9 horas
Local – Igreja São Judas Tadeu (Rua José Bonifácio, 1598)

Vítor Mateus Teixeira, ou TEIXEIRINHA se estivesse entre nós este gaucho faria 85 anos




Vítor Mateus Teixeira, mais conhecido como Teixeirinha, (Rolante, 3 de março de 1927 — Porto Alegre, 4 de dezembro de 1985) foi um cantor e compositor brasileiro, também conhecido como o "Rei do Disco", pelos recordes de vendas de discos que consegue até hoje, mesmo já falecido.
Teixeirinha teve uma infância difícil, especialmente por ter perdido aos sete anos o pai, um carreteiro, e aos nove anos a mãe, em um incêndio.
Em 1960, Teixeirinha estoura nas paradas de sucesso com a música "Coração de Luto", que descreve sua triste infância e principalmente a morte trágica de sua mãe. O lançamento de "Coração de Luto" tornou-se sucesso nacional, pois vendeu milhões de cópias e se tornou um dos singles mais vendidos da história da música mundial. "Coração de Luto" chegou a ser regravada por diversos intérpretes, entre eles, a dupla sertaneja Milionário & José Rico, com uma roupagem sertaneja.
Em 1961 conheceu em Bagé a cantora Mary Terezinha, que se tornou sua efetiva companheira.
Atuou também no cinema, sendo que o filme Coração de Luto, de 1967, era uma autobiografia.
Teixeirinha foi um típico músico da linha mais popular da música gaúcha, tendo-se tornado, em seu tempo, um ícone do estilo. Uma de suas canções mais famosas é "Querência Amada", que em sua introdução possui uma dedicatória ao pai e acabou se tornando um hino informal ao Rio Grande do Sul.
Teixeirinha e Mazzaropi foram os maiores fenômenos populares do cinema sul-americano regional. No caso do cantor gaúcho, seus filmes chegaram a superar 1,5 milhões de espectadores, obtidos apenas nos três estados do sul do país. Eram co-produzidos por distribuidores e exibidores locais, que lhes asseguravam a permanência em cartaz. Sua última produção, "A Filha De Iemanjá" foi distribuída pela Embrafilme com fracos resultados. Uma análise mais detalhada dos resultados de exibição pode conduzir a uma melhor compreensão da relação regional da distribuição e da exibição.
Teixerinha teve um recorde de venda de discos sendo que até 1983,Lançou 70 LPS e vendeu 88 milhões de cópias.Estima-se que até os dias atuais tenha ultrapassado a marca de 120 milhões de cópias em todo o mundo.
Teixeirinha teve 7 filhas e 2 filhos, Sirley; Liria Luisa; Victor Filho; Margareth; Elizabeth; Fátima; Márcia Bernadeth; Alexandre e Liane Ledurina. Teixeirinha, um dos maiores músicos brasileiros, morreu no dia 4 de dezembro de 1985, vítima de câncer, e está enterrado no cemitério da Santa Casa em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Discografia
1960 - O Gaúcho Coração do Rio Grande
1961 - Assim é nos pampas
1961 - Um gaúcho canta para o Brasil
1962 - O Gaúcho Coração do Rio Grande, volume 4
1963 - Saudades de Passo Fundo
1963 - Teixeirinha interpreta
1963 - Êta gaúcho bom
1964 - Teixeirinha Show
1964 - Gaúcho autêntico
1964 - Canarinho cantador
1965 - O rei do disco
1965 - Bate-bate coração
1965 - Disco de ouro
1966 - Teixeirinha no cinema
1967 - Coração de Luto - trilha sonora do filme
1967 - Mocinho aventureiro
1967 - Dorme Angelita
1968 - Doce coração de mãe
1968 - Última tropeada
1969 - O rei
1969 - Volume de prata
1970 - Carícias de amor
1970 - Doce Amor
1971 - Num Fora de série
1971 - Entre a cruz e o amor
1971 - Chimarrão da hospitalidade
1972 - Ela tornou-se freira - trilha sonora do filme
1972 - Minha homenagem
1973 - O Internacional
1973 - Sempre Teixeirinha
1974 - Última Gineteada / Menina que passa
1975 - Pobre João - trilha sonora do filme
1975 - Aliança de ouro
1975 - Lindo Rancho
1977 - Novo Som de Teixeirinha
1977 - Norte a Sul
1977 - Canta meu povo / Fronteira gaúcha
1978 - Amor de verdade / Inseparável violão
1978 - Menina da gaita / O Centro-Oeste brasileiro
1979 - 20 anos de glória
1979 - Menina da Gaita
1980 - Menina Margareth / Vida e morte
1981 - Rio Grande de Outrora / Crime de Amor
1981 - Iemanjá - trilha sonora do filme
1982 - Que droga de vida / Infância frustrada
1982 - Os Reis do Desafio - Dez desafios inéditos - Teixeirinha e Mary Terezinha
1983 - Chegando de longe / Apenas uma flor
1984 - Guerra dos desafios - Teixeirinha e Nalva Aguiar
1984 - Quem é você agora / Amor desfeito
1985 - Amor aos passarinhos
1993 - Milonga da Fronteira [Contendo os grandes sucessos de Teixeirinha](Póstumo)
1994 - Teixeirinha Canta com Amigos (Póstumo)
Participação Especial
1980 - A Grande Noite da Viola - ao vivo
Filmografia
1967 - Coração de Luto
1969 - Motorista sem limites
1972 - Ela Tornou-se Freira
1973 - Teixeirinha a 7 Provas
1974 - O Pobre João
1976 - Na Trilha da Justiça
1976 - Carmen a Cigana
1976 - A Quadrilha do Perna Dura
1978 - Meu Pobre Coração de Luto
1978 - Gaúcho de Passo Fundo
1979 - Tropeiro Velho
1981 - A Filha de Iemanjá

A Página da Vida, 3 de março de 2011


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 3 de março de 2010


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 3 de março de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 3 de março de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 2 de março de 2012

“Dona Filó” no Tardes Musicais deste domingo, dia 4 às 17h00 na lanchonete do SESC Rio Preto



“Dona Filó” traz música contemporânea na apresentação que faz neste domingo, dia 4, na Lanchonete do SESC Rio Preto, pelo programa Tardes Musicais. O show é grátis, e acontece às 17h.
Clássicos da MPB atual, como Lulu Santos, Maria Gadú, Seu Jorge, Djavan, e vários outros compõem seu repertório. O grupo é formado por cinco talentosos músicos, Letícia Franco (vocal), Sotel Lima (teclado), Alex Soares (bateria), Waltinho (saxofone e cavaquinho) e Fabinho (baixo). A vocalista Letícia é a inspiração para o nome da banda, por seu vocal potente e por ser considerada a mais nova revelação dos palcos regionais, surpreendendo o público que assiste ao show repleto de swing e jam.
Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para a Central de Atendimento (17) 3216 9300. 

Confira as próximas atrações do
programa Tardes Musicais:

Dia 11
Manivela
Os violinistas José Rastelli e Joaquim Pereira, considerados patrimônios musicais de São José do Rio Preto, se destacam pela ênfase dada à música instrumental e a voz. MPB, Bossa Nova, Valsa, Bolero, Seresta e Chorinho marcam a sonoridade desta apresentação que tem por meta levar a arte e a memória da música ao mais variado público. Nos anos 70, José Rastelli foi considerado um dos grandes violinistas clássicos do País, ao lado de Hermano Reis.

Dia 18
Elektra Trio
Derivado da Banda Elektra, o trio comandado pela cantora Elis Angelotti promete nesta tarde agitar o público com versões e arranjos diferenciados dos mais variados clássicos musicais, que vão do pop à MPB.

Dia 19 (feriado)
Marcelo Araújo
Com mais de 15 anos de carreira, o cantor paulista Marcelo Araújo propõe nesta apresentação uma tarde voltada ao soul e ao blues, trazendo canções próprias e covers que vão de Janis Joplin à cantora inglesa Adele, em interpretações agraciadas por sua afinação vocal ímpar.

Tardes Musicais – Dona Filó
Data: 4, domingo.
Horário: às 17h.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
  
SESC Rio Preto
Rua: Francisco das Chagas Oliveira, 1333 - São José do Rio Preto – SP.
Tel.: (17) 3216 9300. Informações: www.sescsp.org.br/riopreto 
Acompanhe o SESC Rio Preto nas redes sociais: www.twitter.com/sescriopreto

John Francis Bongiovi ou Bon Jovi Cinquentão




Jon Bon Jovi (nome artístico de John Francis Bongiovi, Perth Amboy, 2 de março de 1962) é um cantor e músico dos Estados Unidos da América. Nasceu em Perth Amboy, mas aos 4 anos de idade juntamente com a família Bongiovi, descendente de italianos, o pai John Bongiovi, a mãe Carol Bongiovi e os irmãos mais novos, Matt e Anthony, se mudou para a cidade que hoje é conhecida por ele ter passado a infância e adolescência, a cidade de Sayreville, Nova Jérsei.
É o líder da banda Bon Jovi, que mantém algumas características do estilo hard rock dos anos 80 até hoje, mas assimilou influências dos variados estilos surgidos no rock e heavy metal desde o seu álbum de estréia, em 1984. Sua banda já vendeu mais de 130 milhões de álbuns em todo o mundo.[1] A banda Bon Jovi ao passar dos anos veio a se tornar uma das bandas mais bem sucedidas da história do rock, quando se trata de turnês pelo mundo, sua marca, músicas em seriados, e aparições em programas de tv, a banda em 2011 foi eleita pela revista Rolling Stone como a segunda banda de rock mais cara do planeta, perdendo o topo para os irlandeses, os U2.

Convite da Mostra Filatélica de Araraquara - SP



Acontece no próximo dia 06/03, à partir das 20hs, 
a 1º Mostra Filatélica de Araraquara.
 Em breve postaremos fotos do evento.
Quem puder comparecer, não perca a oportunidade. 
Vamos prestigiar os companheiros filatelistas!

FEAS vai beneficiar milhares de famílias e Obras no Terminal Rodoviário entregues hoje


O aumento no valor do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) repassado aos Fundos Municipais, anunciado na quarta-feira pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes que teve a participação do prefeito Valdomiro Lopes, deverá beneficiar pelo menos 16 mil famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
 Em todo o Estado de São Paulo serão 1,3 milhão de famílias beneficiadas, com o repasse de R$ 180 milhões, segundo o governo estadual.
 O repasse é feito aos municípios e o Conselho Municipal de Assistência Social para prestação de serviços de assistências às famílias em situação de risco. Atualmente, Rio Preto recebe do FEAS R$ 1.295.238,00.
 O aumento será possível devido à criação do Piso Paulista. Trata-se de um índice de referência no valor de R$ 2,10 mensais por família, cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e que ganham até meio salário mínimo per capita.
Segundo o governo estadual, o Piso Paulista será somado aos recursos do FEAS que os municípios já recebiam anteriormente. Antes os valores eram calculados apenas com base nos Planos Municipais de Assistência Social (PMAS).
 Durante a solenidade, Valdomiro falou em nome dos prefeitos dos 645 municípios paulistas. Para o prefeito, a ação do governo do Estado é uma atitude republicana. “Vai igualar a situação entre os municípios, é uma atitude em que não se olhou partidos, mas se olhou as pessoas”, afirmou.
 Cadastro único
O Cadastro Único é responsável pelo ingresso das famílias nos programas sociais desenvolvidos no município, como é caso do Bolsa-família. A base de dados é atualizada constantemente para verificar se os cadastros estão atendendo as condicionalidades necessárias para ingresso e permanência nos programas e projetos sociais.
 Para se cadastrar ao Cadastro Único, os interessados podem procurar qualquer uma das 14 unidades dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município, ou diretamente o Departamento de Transferência de Renda, que fica na rua João Teixeira, 470 – Santa Cruz – fone 3231-3975.

Obras no Terminal Rodoviário 
entregues nesta sexta-feira

O prefeito Valdomiro Lopes entrega hoje, sexta-feira (02/03), às 17 horas, um circuito interno de televisão e um elevador no Terminal Rodoviário de Rio Preto.  O sistema de televisão conta com 45 telas de LCD de 40 polegadas, que irão transmitir boletins de utilidade pública e serviços como horários de partidas dos ônibus, telefones úteis e dicas de saúde e entretenimento.
O elevador de acessibilidade vai garantir também o deslocamento de idosos, além de cadeirantes. O custo da instalação foi de R$160 mil.
A modernização do terminal é uma iniciativa da Prefeitura, por intermédio da Emurb – Empresa Municipal de Urbanismo. A empresa que ficará responsável pelo gerenciamento do conteúdo a ser veiculado no circuito interno de televisão é a Algar Mídia, que foi selecionada através de licitação.
Durante a inauguração, a Emurb vai mostrar o microônibus, com capacidade para 32 passageiros, que realiza o transporte dos funcionários da Área Azul. A empresa já possuía um ônibus que tinha capacidade para 20 passageiros e investiu R$200 mil para um veículo mais amplo, que visa dar mais conforto aos trabalhadores do sistema e mais agilidade no transporte.
A Emurb também investiu na compra de um novo trator e um trator jumbinho, que serão utilizados na reforma e manutenção das praças, parques e principalmente, nas obras de revitalização da região central.
O prefeito Valdomiro Lopes destaca que os investimentos fazem parte de um programa de benfeitorias planejadas para oferecer mais comodidade aos usuários do Terminal Rodoviário e melhores condições de trabalho para os funcionários que atuam na Emurb. “O elevador era uma reivindicação antiga dos permissionários e das pessoas portadoras de deficiência”, informa.
O presidente da Emurb, Liszt Abdalla Martingo, disse que as mudanças são resultados de estudos. “Fizemos um amplo estudo de estrutura e conteúdo para garantir o que há de melhor aos nossos usuários”, destaca.

Rio Preto é a quinta em melhor saúde pública do Brasil e Imperial e Esplanada recebem Viva Feira


O município de São José do Rio Preto é o quinto melhor em saúde pública no Brasil. Índice lançado ontem pelo Ministério da Saúde, classifica o nível de saúde pública de Rio Preto como um dos melhores do Brasil, superior até à média nacional. Trata-se do Índice de Desempenho do SUS (IDSUS 2012), ferramenta que avalia o acesso e a qualidade dos serviços de saúde no país. A nota de Rio Preto foi 6,55 contra 5,4 da média brasileira.
 A cidade inclusive, no grupo em que foi selecionada – que engloba as cidades mais ricas e com estrutura de saúde mais complexas do Brasil, é a segunda do Estado de São Paulo. A primeira é Ribeirão Preto com IDSUS de 6,69.
 Para o prefeito Valdomiro Lopes, o índice alcançado por Rio Preto na avaliação do Ministério da Saúde, reflete a atenção dada pela gestão ao segmento. “A Constituição assegura que sejam investidos 15% do orçamento do município em saúde. Em Rio Preto, investimos quase 26%. Desde 2009, já foram entregues nove unidades de saúde estão em construção ou reformando outras 11, a capacitação dos profissionais é contínua, tudo voltado para garantir à população uma saúde cada vez melhor”, afirma. 
 O secretário de saúde do município, Valter Negrelli Júnior, ressalta que o índice que a avaliação e o monitoramento realizados pelo Ministério da Saúde auxiliam o município a melhorar gradativamente a qualidade da saúde pública ofertada.
 Segundo o Ministério da Saúde, o índice avaliou entre os anos de 2008 e 2010 os níveis de atenção básica, especializada ambulatorial e hospitalar e de urgência e emergência, com o objetivo de verificar a infraestrutura de saúde ofertada à população e a resolutividade dos serviços.
 Para garantir a equidade na avaliação de todos os municípios brasileiros, tendo em vista que o país apresenta grande diversidade, o Ministério da Saúde criou seis grupos homogêneos com características similares como população, perfis socioeconômicos e epidemiológicos. Foram levados em consideração os índices de Desenvolvimento Socioeconômico (IDSE), de Condições de Saúde (ICS) e de Estrutura do Sistema de Saúde do Município (IESSM).
 São José do Rio Preto, junto com outras 28 cidades brasileiras, faz parte do grupo 1 que engloba municípios com melhor infraestrutura e condições de atendimento à população. Para chegar ao índice, segundo Ministério da Saúde, foram analisadas a oferta de ações e serviços de saúde, e de efetividade, que medem o desempenho do sistema, ou seja, o grau com que os serviços e ações de saúde estão atingindo os resultados esperados.
 O levantamento de dados para divulgação do IDUS 2012 será realizado a cada três anos.
 O município conta hoje com uma rede pública de saúde composta por 25 unidades básicas de saúde (UBSs), cinco unidades de pronto atendimento (UPAs), cinco ambulatórios especializados (Ambulatório de Especialidades, Ambulatório de Hepatites Virais, Ambulatório de DST/Aids, Ambulatório de Tuberculose e Hanseníase e Ambulatório de Saúde Mental), cinco Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), sendo três infantis (um deles com atendimento voltado exclusivamente a autistas), um adulto e outro especializado em dependência de álcool e drogas, uma Comunidade Terapêutica para atendimento de dependentes químicos adolescentes, um Banco de Leite Humano, um  Hospital Dia, onde são realizados exames e pequenas cirurgias, um Centro de Controle de Zoonoses, um Núcleo de Reabilitação Física, dois Centros de Especialidades Odontológicas, um Serviço de Atendimento Especializado Domiciliar, que oferece atendimento e treinamento de home care para pacientes acamados e familiares, um Laboratório de Sorologia, um Serviço de Atenção Especializada em Doenças Infecto-contagiosas e um Ambulatório de atendimento a travestis, transgêneros, entre outros.

 Feiras livres do Imperial e Esplanada 
recebem "Viva Feira, Feira Viva"

Os moradores dos bairros Imperial e Esplanada que passarem pelas feiras-livres deste sábado, (03/03), vão poder, além de realizar compras, ter atendimento gratuito de saúde. Trata-se do projeto Viva Feira, Feira Viva, mantido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, que prevê a revitalização das feiras e também levar serviços públicos para as feiras-livres do município.
Neste sábado serão oferecidos testes de glicemia e aferição de pressão arterial. As pessoas que tiverem o resultado dos exames alterados serão orientados a procurar atendimento médico na unidade de saúde mais próxima de suas casas.
O atendimento será realizado das 8 horas às 11 horas e os exames são gratuitos. Não é preciso jejum nem limite de idade para fazer os exames.
O Viva Feira visa promover a revitalização das feiras-livres  e além da padronização das barracas  visa a eliminação da poluição visual e  tornar as feiras mais funcionais. Cada feirante recebeu lonas nas cores específicas em referência aos produtos que vendem. Assim, visualmente as feiras estão menos poluídas.
O consumidor que quiser comprar frutas deve procurar as barracas de cor amarela. Para verduras e legumes, os pontos de venda são verdes. Armarinhos e brinquedos são identificados pela cor azul. As barracas de comidas e bebidas, como as que vendem os tradicionais pastéis de feira, têm lonas na cor vermelha.

Feira-livre do Imperial
Data – 03/03/2012 (Sábado) 
Horário – 8 às 11 horas 
Local – Rua Benjamin Constant, s/n

Feira-livre do Esplanada
Data – 03/03/2012 (Sábado)
Horário – 8 às 11 horas
Local – Rua Dom Pedro I, s/n

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO NO LAR



Engana-se quem pensa que uma oração precisa seguir um padrão específico, ou seja, que a oração para um santo é mais forte que a feita para um outro, ou que aquela prece que você aprendeu quando criança agora já não é mais tão boa, pois você é um adulto.
O que determina o poder de uma oração são o grau de entrega, a fé, a devoção e a intenção que a pessoa ou as pessoas colocam no momento de realizá-la. Esse é o segredo: a intenção.
Mais uma coisa é real: a oração realmente funciona.
Quando uma pessoa faz a sua oração, com o coração cheio de entrega, fé e devoção, ela eleva a sua sintonia, estabiliza seus ciclos cerebrais e coloca seu conjunto mente-espírito em conexão direta com as forças do Grande Espírito Criador.
Ao criar essa ligação, a atmosfera espiritual do ambiente e da pessoa envolvida nele começa a ser higienizada, pois a força dos fluidos balsâmicos produzidos na prece é tão grande, que gradualmente o psiquismo do lugar naturalmente é modificado para melhor.
Desta forma, a oração é uma grandiosa ferramenta que deve ser utilizada disciplinadamente no lar, no trabalho, na vida diária, pois propicia proteção espiritual, clareza de pensamentos e melhora a imunidade em todos os níveis.
A maioria dos problemas humanos poderiam ser solucionados com a simples prática da prece, pois ela tem a capacidade de modificar completamente a vibração energética de uma pessoa, lar, objeto, automóvel, avião, ônibus, etc.
Vamos! Reze, se entregue de coração para a força sublime do Grande Espírito Criador, você não tem nada a perder!
Reze, peça ajuda, peça esclarecimento! Peça para que os seus caminhos se abram, mas faça com confiança e alegria no coração, pois a oração como dor no coração e lamentação não funciona.
O que importa não é o tipo da prece, tão pouco o ser de luz que você se sintoniza, mas a sim a força e a intenção que você consegue colocar na oração, além de que, sinceridade e honestidade são muito importantes também.
No seu lar, que deve ser o seu templo sagrado, a oração periódica pode fazer uma transformação maravilhosa em tudo, em especial se ela for realizada por mais de uma pessoa.
Segue um pequeno roteiro como sugestão para você seguir caso se interesse em receber as bênçãos que essa simples prática pode trazer.
O grupo de pessoas faz um círculo de mãos dadas onde todos podem ficar sentados. Todos devem permanecer de olhos fechados procurando acalmar a mente.
Um integrante do grupo inicia a oração fazendo um agradecimento, pela vida, pela cidade que mora, pelas bênçãos diárias recebidas, etc. Em seguida, ele deve pedir proteção e amparo aos seres de luz, para estejam com o grupo nesta oração.
 Então se reza uma prece (escolha uma, existem tantas) ou se preferir, entoa-se mantras. Siga a sintonia do grupo, nunca fique prezo a um padrão, deixe a intuição falar mais alto.
 Todos devem participação na prece ou mantra, que deve ser oferecido em benefício da humanidade, das pessoas que precisam, dos governantes, para hospitais, creches, orfanatos, penitenciárias, para todas as regiões do mundo em guerra ou conflitos, bem como para tudo e todos que vier a sua mente. Tão ofereça a prece aos seus amigos, parentes e ao grupo também. Por último, o líder do grupo que está conduzindo a oração deve pedir aos seres de luz que iluminem, transmutem e elevem a energia do grupo e do lar.
 Encerra-se a prece com agradecimento de coração e intenção.
Uma prática tão simples como essa tem o poder de higienizar o ambiente de uma forma muito profunda. Faça pelo menos uma vez por semana e os resultados serão vistos já na primeira ocasião de prece.
 Fica a dica de estabelecer sempre um dia e horário para este tipo de oração, pois no longo prazo, os benefícios podem ser ainda mais potencializados.

A Página da Vida, 2 de março de 2011


*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 2 de março de 2010


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 2 de março de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 2 de março de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 1 de março de 2012

“SAMBADOSESC” é o novo projeto do SESC Rio Preto e Oficinas de Criatividade incentivam o aprendizado e divertem as crianças neste sábado


O novo projeto do SESC Rio Preto, o “SAMBADOSESC”, que visa apresentar intérpretes e compositores que se dedicam à inovação do samba, o mais tradicional gênero brasileiro, traz neste sábado, dia 3, o grupo Bozó & Cia, às 17h, na Lanchonete.
 Com Bozó na voz e no violão, Eli Buchala na voz, Joaquim e Valdemir no pandeiro, Valter no tamborim, José Augusto na bateria, William na percussão e Frederico na cuíca e replique, a banda tem grandes intérpretes do samba em seu repertório, e cantam clássicos do gênero que é genuinamente brasileiro.
 A apresentação é gratuita. Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para a Central de Atendimento no (17) 3216 9300.

 Confira abaixo as próximas atrações 
do projeto “SAMBADOSESC”:

 Dia 17
Samba de Meninas
Formado há 3 anos, à partir de uma “brincadeira de fundo de quintal” entre 6 amigas, a banda Samba de Meninas derruba todos os tabus e preconceitos, e mostra que a mulher além de cantar, também sabe “tocar” samba. A banda possui um vasto e rico repertório, abrangendo canções marcantes do samba antigo e samba moderno, mesclando e adaptando esse repertório a cada apresentação.

 Dia 24
Trio Gato com Fome
Formado por Cadu Ribeiro no pandero, Gregory Andréas no cavaquinho e Renato Enoki no violão, o trio apresenta um show dançante, bem-humorado, repleto de clássicos do samba, como Adoniran Barbosa e Noel Rosa, e das gafieiras de Geraldo Pereira e Germano Mathias, além de trazer músicas autorais.

 Dia 31
Mari Marão
Com sua potente voz, que lembra a da cantora Alcione, a sambista de sorriso fácil interpretará grandes clássicos e sucessos do mundo do samba, como Emílio Santiago, Alcione, Betty Carvalho, Jorge Aragão, Milton Nascimento, Vinicius de Moraes, Tom Jobim e Clara Nunes.

Bozó & Cia
Data: 3, sábado.
Horário: às 17h.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto –
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis. 

Oficinas de Criatividade incentivam 
o aprendizado e divertem as 
crianças no SESC Rio Preto

 As Oficinas de Criatividade são para crianças de 7 a 12 anos, e oferecem atividades recreativas direcionadas ao público infantil com a finalidade de incentivar o aprendizado e a criatividade dos pequenos.
 O Circo é o tema de brincadeiras, oficinas e vivências que acontece neste mês de março no SESC Rio Preto. As crianças podem se divertir todos os sábados, a partir das 10h30, no Ginásio de Esportes, com a oficina de criatividade Brincadeiras de Circo.
 Ainda nos finais de semana e feriado, às 14h, na Sala de Expressão Artística, acontecem várias oficinas de criatividades, como Quebai, Malabares: Diabolô, Ecobag, Brinquedos Voadores, Cartões, Personagens de EVA, Barangandão, e Malabares: Objetos de Lançamento.
 Para mais informações, (17) 3216 9300 ou www.sescsp.org.br/riopreto.

 Confira as Oficinas de 
Criatividade deste mês:

 Dia 3
Quebai
Aprenda como fazer este tradicional sanduíche árabe utilizando folhas de pão sírio, folhas verdes, queijos e tomates.
 Dia 4
Malabares: Diabolô
Oficina de malabares utilizando o diabolô, brinquedo tradicional chinês, manipulado com baquetas.
 Dia 10
Ecobag
Customização de camisetas transformando-as em sacolas retornáveis.
 Dia 11
Brinquedos Voadores
Confecção de brinquedos com papéis leves para realizar brincadeiras com manobras aéreas.
 Dias 17 e 18
Cartões
Confecção de cartões personalizados utilizando as técnicas dobradura e quilling.
 Dia 19
Personagens de EVA
Confecção de bonecos de personagens infantis.
 Dia 31
Barangandão
Confecção do brinquedo popular barangandão utilizando recortes de tecido e fitas coloridas.
 Dia 1/Abril
Oficina de manipulação de objetos do malabarismo clássico como bolinhas, claves e argolas.
No Ginásio de Esportes.

 SESC Rio Preto
Rua: Francisco das Chagas Oliveira, 1333 
 São José do Rio Preto – SP.
Tel.: (17) 3216 9300.
 Informações: www.sescsp.org.br/riopreto 
Acompanhe o SESC Rio Preto nas
 redes sociais: www.twitter.com/sescriopreto

Baile de Inauguração, quem canta/dança seus males espantam neste sábado às 21h00



Carimbo Datador Comemorativo - Dia do Filatelista - 5 de março de 2012


No Dia do Filatelista, 5 de março de 2012, haverá o lançamento de um carimbo datador especial que será utilizado na Agência Filatélica de Brasília.
Este carimbo será utilizado exclusivamente para obliteração de peças filatélicas, e somente será utilizado mediante a solicitação do Filatelista. Os antigos carimbos datadores da AF Brasília/DF continuarão sendo utilizado normalmente.
Para os filatelistas que desejarem aproveitar este lançamente e obliterar peças com este carimbo, podem enviar suas cartas ou peças filatélicas para:
AF Central Filatélica.
Aos cuidados da Sra. Renata Torres.
SBN QUADRA 1 BLOCO A TÉRREO
Bairro: ASA NORTE
BRASÍLIA/DF
CEP: 70040977

Projetos Especiais de Março no Teatro do SESI


  Os ingressos serão distribuídos 30 minutos 
antes do início de cada sessão. 

Saúde expande programa Bebê Clínica e SeMAE fará limpeza do reservatório do Cristo Rei


A partir deste mês de março, seis novas unidades de saúde do município passam a oferecer à população atendimento odontológico para crianças de 0 a quatro anos incompletos, dentro do programa Bebê Clínica, mantido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria de Saúde.
Foram integradas ao programa as unidades de Saúde de Schmitt, Cidadania, Gabriela, Renascer, Maria Lúcia e Talhado. O atendimento já funcionava anteriormente nas unidades da Vila Toninho, Santo Antônio, Jaguaré, Central, Caic/Cristo Rei, Gonzaga de Campos, Vetorazzo, São Deocleciano e Estoril.
O Bebê Clínica tem por objetivo diagnosticar, prevenir e controlar as situações de risco mais comuns nesta faixa etária como cárie, traumatismos ou alterações no desenvolvimento.
Antes da implantação do Bebê Clínica no município o índice de cárie em crianças na faixa etária atendida pelo programa era três vezes superior. Atualmente, aproximadamente 85% das 3 mil crianças de até três anos de idade, acompanhadas pelo serviço, estão livres de cárie.
A média é superior a do Estado de São Paulo para essa faixa etária, que atualmente é de 77%. A baixa prevalência de cárie é resultado da prática preventiva precoce proposta pelo programa.
“O atendimento à criança é diferenciado, feita na macri, uma cadeira odontológico especial”, afirma a coordenadora de saúde bucal do município, Ana Maria Pranke.
Os pais ou responsáveis pelas crianças também são submetidos à cuidadosa entrevista, onde é esclarecido o histórico de saúde de toda a família e da criança, os hábitos alimentares e de higiene.
Todas as mães, ou responsáveis, novos no projeto também participam de uma palestra inicial onde são conscientizados sobre hábitos saudáveis tanto em relação a si mesmo como para os filhos. Entre os temas tratados durante o tratamento estão: amamentação, desmame, hábitos de sucção e principalmente higiene bucal.
Pais e responsáveis podem agendar o atendimento dos filhos em qualquer uma das unidades integrantes do projeto, de segunda a sexta-feira, dentro do horário de funcionamento das mesmas.

SeMAE fará limpeza e desinfecção 
do reservatório do Cristo Rei

O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto realiza nesta quinta-feira (1º/3) serviços de limpeza e desinfecção do reservatório do Cristo Rei.
Os trabalhos serão executados das 23 horas de  hoje (quinta-feira) às 5 horas de sexta-feira (2/3). O serviço de limpeza é realizado periodicamente para a manutenção da qualidade da água.
A população será avisada por meio de carros de som e serão disponibilizados caminhões-pipa, pelo telefone 0800 770 66 66, para atender emergências.
O SeMAE recomenda à população que mantenha as caixas d´água cheias e economize para evitar maiores transtornos.

Município de São José do Rio Preto recompõe Mata Ciliar e libera trânsito em duas pontes


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo acaba de encerrar um grande plantio de mudas de árvores nativas na microbacia do córrego do Cedro, um dos afluentes do Rio Preto, no Distrito de Engenheiro Schmitt. Este trabalho faz parte do Projeto de Recomposição da Mata Ciliar nas áreas rurais.
Foram plantadas 25 mil mudas em parceria com o SeMAE – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto. O plantio foi organizado pela Prefeitura, Promotoria do Meio Ambiente, Cetesb e Polícia Ambiental, que separaram por etapas o processo de recomposição.
 O córrego do Cedro foi escolhido pelo fato de ser um afluente do Rio Preto, que fornece água para Represa Municipal e faz parte do sistema de abastecimento de água do município. O córrego também pode ser modelo de recomposição de mata ciliar na cidade.
 A secretaria de Meio Ambiente iniciou a ação após um levantamento e o cadastramento das propriedades rurais. São 35 propriedades lindeiras, que margeiam o córrego do Cedro, ou que tenham nascentes que vão para o córrego do Cedro.
 Os técnicos do Meio Ambiente realizaram palestras para os proprietários rurais próximos ao córrego. Foram ensinadas técnicas de combate à erosão pelo engenheiro agrônomo da Secretaria, Érico Trindade, para preservação, principalmente, nas áreas de mata ciliar.
 Em parceria com promotoria pública foi feito uma carta de anuência, por parte dos proprietários para a autorização do plantio e a manutenção, dando o consentimento para entrada dos colaboradores que realizaram a recomposição da mata ciliar.
 O projeto abrange o plantio de mudas que foram doadas pelo SeMAE, que realizou o plantio e o cercamento do local. As mudas foram plantadas na nascente e às margens de todo o percurso do córrego.
 O secretário de Meio Ambiente, José Carlos de Lima Bueno destaca que esse é um importante projeto, pois a conservação da Mata Ciliar possibilita que as espécies, tanto da flora, quanto da fauna, possam se deslocar, reproduzir e garantir a biodiversidade da região e funciona como filtro, retendo defensivos agrícolas, poluentes e detritos de erosão que seriam transportados para o córrego, prejudicando, assim, a qualidade e quantidade de água.“A mata ciliar segura as entradas do escorrimento de areia quando chove, e evita o assoreamento do córrego”.  A ação, de acordo com o secretário, também reflete no seqüestro de carbono e faz uma recomposição ambiental.“
 Foram plantadas mudas nativas de cerca de 80 espécies diferentes como: mutambo, embaúba, pororoca, pau formiga, sangra d'água, farinha seca, açoita cavalo, guarita, jacarandá, bico de pato,  amarelinho, paineiras, ipês, angicos, goiabeiras e outras.  A Secretaria pretende estender posteriormente e realizar a recomposição outras regiões do município que possuem sinais de degradação ambiental.

Prefeitura libera trânsito
 em duas pontes 

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Obras, informa que está liberado tráfego de veículos no acesso aos bairros localizados entre as Avenidas João Lucânia Fernandes e Avenida Belvedere, no Bairro São Deocleciano. Naquele ponto a avenida foi duplicada e havia apenas uma ponte, que causava congestionamento. Agora são duas pontes sobre o córrego Felicidade.  A obra teve custo de R$1,6 milhão, está concluída, e vai beneficiar 30 mil pessoas que residem nos condomínios localizados naquela região.
Em outro ponto, no acesso ao bairro São José do Rio Preto I a pista também foi duplicada e instalada ponte no acesso ao bairro. Nesse ponto a obra demorou além do previsto devido à necessidade de providenciar a drenagem da pista. O tráfego no local também está liberado, apesar das equipes continuarem trabalhando. “Essa obra fica pronta até o final de março, mas o trânsito segue liberado”; destaca o secretário de obras, Luis Calças.  O custo dessa ponte foi de R$1,475 mil. Essas obras fazem parte de um programa de melhorias no sistema de acesso aos bairros.

A Página da Vida, 1 de março de 2011


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 1 de março de 2010


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 1 de março de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 1 de março de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

As melhores charges deste mês de Lézio Junior



















Todo último dia de cada mês, estarei publicando as melhores charges deste caricaturista rio-pretense, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços da atualidade, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto. Confira!