sábado, 19 de maio de 2012

Correios registram a Campanha do Agasalho da Prefeitura de Araçatuba com selo e carimbo


Uma cerimônia marcou, na manhã da última sexta-feira (11), no Auditório do Paço Municipal de Araçatuba, o lançamento da Campanha do Agasalho 2012 de Araçatuba, batizada de “Agasalhe esta Ideia”. Na ocasião, os Correios lançaram o selo personalizado e o carimbo postal comemorativo deste importante esforço solidário.  
Durante a abertura da campanha, várias doações foram recebidas. 
O evento contou com a presença do prefeito de Araçatuba, Aparecido Sério da Silva; do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira; do Diretor Regional dos Correios de São Paulo Interior, Joseph de Faro Valença; do vice-prefeito de Araçatuba Carlos Hernandes; do presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Cido Saraiva; da secretária de Assistência Social de Araçatuba, Cidinha Lacerda; da presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Áurea Aparecida Sacramento Amaro e demais autoridades.
O lançamento das peças filatélicas foi uma iniciativa da secretária de Assistência Social, Cidinha Lacerda, que solicitou aos Correios  a confecção do selo personalizado  e do carimbo comemorativo alusivos à Campanha. 

Sobre o Selo
O selo personalizado é composto por duas partes: na primeira, a bandeira nacional tremulando ao vento compõe o plano secundário e emoldura o mapa do Brasil, preenchido pelas flores do ipê amarelo – árvore-símbolo nacional.  Na segunda parte, sobre um fundo verde, o selo estampa a imagem de dois bonecos de mãos dadas retratando a solidariedade e o convite para a doação do agasalho. A imagem de um coração no centro representa o amor por essa solidariedade. Completam o conjunto visual os dizeres: AGASALHE ESSA IDEIA! – CAMPANHA DO AGASALHO. 
Foram produzidos 12.012 selos personalizados, os quais serão utilizados nas postagens de correspondências da prefeitura. 


Sobre o Carimbo
Já o carimbo comemorativo, de autoria do Núcleo de Mídia Postal da Regional dos Correios de São Paulo Interior, apresenta ao centro a mesma imagem da segunda parte do selo personalizado. Ao redor, em círculo, os dizeres: Campanha do Agasalho – Prefeitura de Araçatuba – Agasalhe essa ideia!  – Correios – Araçatuba – SP – 11 a 31.5.2012 (referente ao período de circulação do carimbo).
Até o dia 31 deste mês, o carimbo ficará na Agência Central dos Correios de Araçatuba (Rua Luiz Pereira Barreto, 163 – Centro) para aplicação em todas as correspondências confiadas àquela unidade, e também para os filatelistas (colecionadores de selos) e marcofilistas (colecionadores de marcas postais), sendo, após esta data, encaminhado ao Museu Postal e Telegráfico dos Correios, em Brasília (DF).


Sobre a Campanha
Os donativos serão recebidos em 250 pontos espalhados pela cidade, todos identificados com o símbolo da campanha. Nos dias 19 e 26 de maio, todo o efetivo da Guarda Municipal e do Tiro de Guerra fará a coleta em vários pontos da cidade.

 O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira fala aos presentes.

 O prefeito de Araçatuba, Aparecido Sério da Silva fala sobre o evento.


  Público presente no evento.


  O prefeito de Araçatuba, Aparecido Sério da Silva oblitera o selo comemorativo ao lado do presidente dos Correios Wagner Pinheiro e do carteiro feminino Aparecida Antigo Rimonato Santos.

  Da esquerda para a direita: O carteiro feminino Aparecida Antigo Rimonato Santos; o prefeito de Araçatuba, Aparecido Sério da Silva; o presidente dos Correios Wagner Pinheiro de Oliveira e o diretor Regional dos Correios de São Paulo Interior, Joseph de Faro Valença.

 A secretária de Assistência Social de Araçatuba, Cidinha Lacerda oblitera o selo comemorativo.

  O vice-prefeito de Araçatuba, Carlos Hernandes também obliterou o selo comemorativo.

Da esquerda para a direita: O presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Cido Saraiva; o carteiro feminino Aparecida Antigo Rimonato Santos; a secretária de Assistência Social de Araçatuba, Cidinha Lacerda; a presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Áurea Aparecida Sacramento Amaro; o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira; o vice-prefeito de Araçatuba, Carlos Hernandes; o prefeito de Araçatuba, Aparecido Sério da Silva e o diretor Regional dos Correios de São Paulo Interior, Joseph de Faro Valença. 


Apresentação de Curso ou Palestra Saúde e Qualidade de Vida para grupos da Feliz Idade


“Juventude é o sol que nasce,
A velhice é sol já posto.
Mas o por do sol é lindo –
Não te dê isso desgosto”

Onde já foi experimentado
Os seguidores deste regime de vida saudável conseguiram aumentar em dez anos sua expectativa de vida (pesquisa da National Geographic). Isto motivou o Governo da Califórnia a iniciar uma campanha de promoção da melhoria nos hábitos alimentares em benefício da população e, Recentemente, a Cidade de New York.

Problemas que enfrentam Muitas Pessoas

Problemas de saúde: dores de cabeça, costas e articulações, alergias, insônia, problemas gástricos, hipertensão, estresse, “nervos”, prisão de ventre, etc.
Preocupações estéticas: estrias, celulite, varizes, sobrepeso, problemas com a pele e os cabelos, etc.
Problemas de comunicação nos relacionamentos interpessoais.


Primeiro e Único Objetivo Desta Proposta

O objetivo desta proposta é Beneficiar os participantes com um programa inteligente e bem arquitetado de educação para a saúde e o bem-estar que se refletirá em aumento da auto-estima, da disposição e da saúde em geral.

“Sinto-me outra pessoa. Seguindo os conselhos do prof. Juan, minha depressão passou...” (Luisa ...  dona de casa – Niterói, RJ)


Temário Sugestivo

O valor dos anos vividos e da experiência adquirida.
Vantagens e desvantagens da idade madura.
Oito segredos para o aumento da Qualidade de Vida.
Recursos naturais para atenuar os efeitos da osteoporose.
Aliviando os incômodos da menopausa.
Mitos e verdades sobre a reposição hormonal.
Prevenção para atenuar o declínio nas funções neurológicas (Alzheimer).
Alternativas naturais para problemas como: hipertensão, diabetes, artrose, depressão, insônia.
Prevenção natural para minimizar os riscos de câncer de mama, útero e próstata.
Receitas saudáveis, deliciosas e revigorantes.
Fortalecendo a auto-estima e o respeito próprio.
Os hormônios do estresse X Os hormônios da felicidade.


Resultados Práticos

Asma
     Dona Nilza do Nascimento Brandão, nasceu em Vitória no Espírito Santo. Aos 13 anos teve a primeira crise de asma e foi levada pelo tio no consultório de um médico alemão que lhe receitou alguns remédios alopáticos que pouco ajudaram. Passou a morar no Rio de Janeiro e continuo a ter as crises e a visitar diferentes médicos do SUS que lhe receitavam injeções e nebulizações. Tentou também médicos homeopáticos, mas diante do insucesso voltava para o SUS onde, pelo menos encontrava alívio momentâneo. 
     E assim se passaram 54 anos. No dia 7 de julho de 2005 teve uma crise terrível que a deixou prostrada (sem poder caminhar) durante 10 dias e, usando três vezes ao dia, aminofilina e sabutanol. Quando conseguiu levantar-se, foi para o Hospital de Bom-sucesso onde foi internada por três dias. Ao ser dada de alta o médico lhe receitou, como sempre, aminofilina. Dona Nilza explicou para o médico que tinha tomado durante dez dias, três vezes por dia, aminofilina e tinha medo dos efeitos colaterais (este remédio eleva a pressão arterial e afeta o coração). O médico lhe respondeu que não tinha outro jeito e que tinha que aceitar a idéia que até o fim dos seus dias tinha que tomar a droga. 
      - “Ou então procure um médico naturalista” recomendou o Dr. João. 
     No dia 21 de julho de 2008, assistindo a rádio Catedral, no programa “Nas Ondas do Amor” do padre Ricardo White me escutou contar a cura de uma moça que sofrera com crises diárias de bronquites asmática durante 19 anos. Marcou uma consulta para o dia 25 e lhe reformulei seus hábitos alimentares, lhe mandei usar três vezes por dia um chá medicinal e um xarope expectorante. Seguindo a risca os conselhos recebidos aliviou o sofrimento que a acompanhava há 54 anos. 
     29 de novembro: ela está falando comigo. Está muito alegre, sem asma e sem os outros problemas que afetavam sua saúde. Antes de partir ele acrescentou: “E minha pressão arterial está normalizada”. 

Gastrite crônica
     Dona Maria Madalena, de 80 anos, sofria há 50 anos de “gastrites crônica moderada” e outros problemas. E, como no caso anterior, depois de 30 dias de “reforma pró-saúde”, a gastrites finalmente desapareceu. 

Hipertensão e ...
Maria das Graças, de 57 anos, com enxaqueca há 30 anos, artrose generalizada (na coluna e em todas as articulações), Gastrites, Hérnia de hiato, prisão de ventre, Alergia, sinusites, hipertensão (180/100), ansiedade, colesterol alto (256), dois cistos no fígado, Esterectomia total e mastectomia do seio direito por câncer. Voltou muito contente pelas melhorias do tratamento em só 30 dias.

Conferencista: Juan Alfonso Yépez

Naturopata (Prevenção e Educação em Saúde através de Recursos Naturais) e teólogo. Com trinta anos de pesquisa nas áreas da fisiologia, higiene e alimentação. Como conferencista especializado em Qualidade de Vida tem atuado nos Estados Unidos, Peru, México e em muitas cidades do Brasil 

Síntese do Projeto Bem-estar e do Programa New Start

     Alimentação apropriada, exercício vigoroso metódico e regular, uso apropriado da água e da luz solar, abstinência de coisas nocivas, técnicas de correta respiração, descanso do corpo e da mente e confiança no poderoso amor de Deus: Estes são verdadeiros remédios. Se a isto acrescentamos o valor terapêutico das plantas medicinais, do carvão e da argila, contamos, então, com um poderoso arsenal de recursos para solucionar qualquer problema da saúde.

Nos finais do século XIX, surgiu nos Estados Unidos um movimento em prol da saúde que estava adiantado, em muito, aos conceitos médicos da época. Um dos grandes líderes desta reforma da saúde foi o doutor John H. Kellog (criador dos cereais matutinos) diretor do Sanatório de Battle Creek, no estado de Michigan. Neste Sanatório foram tratadas grandes personalidades da época: empresários, industriais políticos e até presidentes. Entre os pacientes do Sanatório  podemos mencionar o banqueiro John D. Rockefeller, o inventor Thomas A. Edison, os escritores Bernard Shaw e Dale Carnegie, o prêmio Nobel de medicina , Ivan Pavlov e o presidente dos Estados Unidos William H. Talf.
     No Brasil, o New Start realiza suas atividades promovendo a prevenção e educação em saúde e o faz através do nosso projeto, Projeto Bem-estar. Os recursos empregados neste revolucionário sistema de saúde são:

 N utrition            Nutrição apropriada Dietoterapia
 E xercise             Exercício físico Cinesioterapia                  
W ater                 Água                          Hidroterapia
 S unlight              Luz do sol    Helioterapia
 T emperance       Domínio próprio         Desintoxicoterapia
 A ir                     Ar puro Oxigenoterapia
 R est                   Repouso                       Sonoterapia                        
 T rust                  Confiança   Psico-Teoterapia                   

Além da colaboração eficaz de outros recursos naturais como:
Fitoterapia (plantas medicinais e carvão) e Geoterapia (argilas medicinais)


Contato: Juan Alfonso Yépez: Telefone (21) 3073-4241 / Cel: 8851-2488  
    E-mail: jayepez@terra.com.br

Domingo tem final da 16ª Copa Interbairros e Atleta do CAD/SMELL conquista Ouro em Paris


Neste domingo (20/05) tem final da 16ª Copa de Futebol Interbairros, a partir das 9 horas, no campo do João Paulo II. Mesclado Futebol Clube, que representa o bairro João Paulo II e Mistura Futebol Clube, do bairro Jardim Primavera são os finalistas do torneio, que tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).
 As partidas tiveram início em fevereiro, e o campeonato reuniu cerca de 1.560 atletas, totalizando 34 equipes, foram 32 bairros participantes.
 A cerimônia de encerramento da Copa será às 8h30 com apresentação da 17ª banda da Polícia Militar, apresentação da Tropa de Elite do Tiro de Guerra e o desfile das equipes finalistas. Logo após começa a partida.
 A premiação para o campeão, vice-campeão, terceiro e quarto colocados serão troféus. O atleta que fizer maior número de gols durante a competição receberá o troféu artilheiro e uma bicicleta. O goleiro que levar menos gols também ganha troféu e uma bicicleta. A melhor torcida do campeonato também receberá um troféu.
 Para Paulinho Pereira, Coordenador da Copa Interbairros “foi maravilhoso o apoio da Secretaria de Esportes”.  “A Copa Interbairros, ajuda na integração das famílias e dos bairros, as pessoas vem do Solo Sagrado, interage com a família que é do João Paulo II, que interage com a do bairro Laranjeiras”, avalia ele.
 No sábado (19/05) acontece a disputa do 3º e 4º lugares, entre os times JP Futebol Clube e o Guarani do Mugnani Futebol Clube a disputa será as 15h40, no campo do João Paulo II.

Atleta do CAD/SMELL
conquista Ouro em Paris

O atleta Claudiney Batista dos Santos, integrante da equipe do CAD - Clube Amigos dos Deficientes (CAD/SMEL) de São José do Rio Preto conquistou duas medalhas de ouro. Ele participou nesta quinta-feira (17/05) do Primeiro Meeting Internacional de Seine Saint-Denis, em Paris, França.
 O atleta faz provas de arremesso de peso, lançamento de disco e dardo. No evento preparatório para jogos paraolímpicos de Londres 2012: Primeiro Meeting Internacional de Seine Saint-Denis, ele conquistou o 1º lugar nas provas do lançamento do dardo, com 39m 38cm, novo recorde Sul-Americano e com o arremesso do disco, com a marca de 40m 19cm.
 Claudiney é deficiente físico, na categoria F-57 e realiza os lançamentos sentado em um banco adaptado. Ele é integrante da Seleção Brasileira de Atletismo, defende Rio Preto nos jogos regionais e abertos atletismo PCD (Pessoas com deficiência). O atleta tem patrocínio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL). O próximo desafio será Copa BT, em Manchester, na terça-feira (22/5).

Saúde entrega Centro Especializado da Mulher e Três novas escolas são inauguradas


O prefeito Valdomiro Lopes e o secretário de saúde, Valter Negrelli Júnior, inauguraram na manhã de ontem,  sexta-feira (18/5), o Centro de Atendimento Especializado na Saúde da Mulher,na avenida Philadelpho Manoel Gouvea Neto.
 Como homenagem, o novo serviço ganhou o nome de Nice Beolchi Nunes Ferreira, que foi mulher do ex-deputado Aloysio Nunes Ferreira. Dona Nice formou-se normalista, mas dedicou a vida à família e aos seis filhos. O senador Aloysio Nunes Ferreira Filho, acompanhado dos irmãos José Luiz Nunes Ferreira e Heloísa Maria Nunes Ferreira participaram da inauguração e agradeceram a homenagem à mãe. O deputado Orlando Bolçone, o deputado federal Vaz de Lima, o diretor da Direção Regional de Saúde (DRS-XV), José Victor Maniglia, além de secretários e vereadores também marcaram presença.
 O prefeito Valdomiro Lopes, anunciou que reservou o terreno ao lado do centro para instalar ali um Hospital da Mulher. "Tem gente que diz que estou sonhando muito alto.Mas o sonho é assim: quando é inspirado no trabalho e na fé, ele se torna realidade", destacou. Valdomiro agradeceu o apoio que recebeu do senador Aloysio Nunes Ferreira desde que assumiu como prefeito. "Ele nos ajudou muito no programa de regularização de loteamentos. Não fossem as vicinais construídas, não teríamos regularizado áreas que antes não tinham nenhuma infraestrutura", afirmou.
 Centro
 O novo Centro de Atendimento Especializado na Saúde da Mulher tem capacidade para realizar até 300 atendimentos diários e tem por objetivo agilizar o atendimento à mulher, principalmente no que se refere à questão de diagnóstico.
O novo serviço deverá fazer média mensal de 3 mil exames como densitometria óssea, ultrassom, mamografia e raio X, auxiliando no diagnóstico de cânceres como de mama e colo do útero, que, se descobertos precocemente aumentam as chances de cura das mulheres.
Na obra, foram investidos R$ 2,9 milhões, sendo R$ 1,5 milhão repassado pelo governo do Estado, por meio de um convênio entre a Prefeitura de São José do Rio Preto e a Secretaria de Estado da Saúde, o restante é contrapartida do município. Somente em equipamentos foram investidos outros R$ 1,6 milhão, o que totaliza um investimento de R$ 4,5 milhões.
O Centro também vai ter disponível psicólogo para atendimento de vítimas de violência sexual e depressão pós-parto, além de cirurgião dentista para atendimento de periodontia. Outro atendimento que será oferecido às pacientes será a realização de procedimentos invasivos como biópsia de mama, colo de útero e colocação de Dispositivo Intrauterino (DIU).
O serviço vai contar com 11 médicos entre ginecologistas, mastologistas, radiologistas intervencionistas, psiquiatra, além psicólogo, cirurgião dentista, fisioterapeuta, assistente social, farmacêutico, auxiliares de limpeza, agentes administrativos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e gerente.

Três novas escolas
são inauguradas

O prefeito Valdomiro Lopes e a secretária de Educação, Telma Vieira, entregaram oficialmente à população ontem, sexta-feira (18/5), três novas escolas, uma de ensino infantil e duas de ensino fundamental.
A primeira a ser inaugurada, no residencial Nova Esperança, foi a escola de ensino fundamental Cyrino Vaz de Lima, que contou com a presença dos filhos do homenageado: o deputado federal Vaz de Lima e Daniel Vaz de Lima, além de noras e netos.
Nascido em fevereiro de 1910, Cyrino foi tocador de gado e lidou parte no comércio de áreas rurais. Também participou da Revolução de 1932, sendo homenageado no Memorial das Revoluções. A escola que emprestou o nome dele atende atualmente 655 estudantes e recebeu um investimento de R$ 3.280.564,00.
O senador Aloysio Nunes Ferreira Filho acompanhou a inauguração junto com o deputado estadual Orlando Bolçone, João Buzzo, diretor da Erplan, José Victor Maniglia, diretor da DRS-XV, além de secretários e vereadores.
As outras duas escolas entregues estão localizadas no Complexo Educacional Núcleo da Esperança "Geraldo José Rodrigues Alckmin", na Estância Santa Clara – a de ensino infantil recebeu o nome de "José Froes Filho", advogado formado em Direito pela Faculdade Fluminense do Rio de Janeiro, em 1957, que também foi presidente do Lions Clube e 22ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e auxiliou na construção da Casa do Advogado e a de ensino fundamental emprestou o nome da professora Regina Mallouk, que lecionou por vários anos em escolas rurais e da Vila Maceno.
O investimento da prefeitura em todo o complexo foi de aproximadamente R$ 20 milhões.
O prefeito Valdomiro Lopes destacou que as novas escolas possibilitaram aos alunos estudar mais próximo de casa. “São 13 novas escolas para a população, 8 mil vagas abertas, é um novo conceito em educação”, afirmou.
Durante a inauguração, o homenageado José Froes Filho, de 92 anos, discursou sobre a importância da educação e das novas escolas para o município. A família Mallouk foi representada pela sobrinha da professora Regina, Sumaira de Cesare.

Teatro para Crianças do SESC Rio Preto apresenta espetáculo infantil “Contos da Princesa Noor”


  O programa Teatro para Crianças do SESC Rio Preto traz toda semana um espetáculo infantil diferente, onde o objetivo é incentivar o contato do público infantil com a linguagem cênica, estimulando a imaginação e criatividade dos pequenos. A Cia Ópera na Mala, de São Paulo (SP), que desenvolve trabalhos baseados no Teatro de Animação de Bonecos, se apresenta no mês de maio. 
Neste domingo, dia 20, o espetáculo infantil escolhido é o Contos da Princesa Noor. Noor Inayat Khan foi uma princesa indiana, filha de um mestre sufi que escrevia e contava histórias para crianças. Neste espetáculo da Cia Ópera na Mala, Cris Miguel encarna a figura desta princesa para contar belas histórias da tradição oral. Fábulas que trazem de forma divertida e comovente valores como o respeito, a harmonia e a beleza no caminho da busca da verdade. 
O espetáculo também traz outro personagem clássico da tradição sufi “Nasrudin”, interpretado por Sergio Serrano, trazendo seu humor e sua lógica desconcertante. A música executada ao vivo com instrumentos orientais como sitar, tampura, tabla, debak e bodrán conta também com a participação da percussionista e cantora Valeria Zeidan. As histórias são ilustradas com teatro de sombra e bonecos que de forma singela buscam a comunhão com o público de todas as idades, no resgate da função ancestral de se contar uma história. 
Às 15h30, no Teatro. O ingresso é gratuito e pode ser retirado a partir das 14h30 na Central de Atendimento. Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300. 

Confira abaixo os próximos espetáculos 
do programa Teatro para Crianças:

Dia 20
Contos da Princesa Noor
Com Cia Ópera na Mala, de São Paulo (SP).
Noor Inayat Khan foi uma princesa indiana, filha de um mestre sufi que escrevia e contava histórias para crianças. Neste espetáculo, Cris Miguel encarna a figura desta princesa para contar belas histórias da tradição oral. Fábulas que traze, de forma divertida e comovente valores como o respeito, a harmonia e a beleza no caminho da busca da verdade.

Dia 27
O Buda e a Baleia
Com Cia Ópera na Mala, de São Paulo (SP).
Neste espetáculo a companhia utiliza a técnica do Kamishibai, teatro de papel japonês, tradição budista do século XII, que utiliza em pequeno teatro montado sobre uma bicicleta com imagens para contar as histórias. Duas histórias são contadas, a primeira fala sobre a grande diva da ópera do fundo do mar, a Baleia Azul! A segunda histórias, “A Raposa e o Samurai”, mostra as armadilhas da grande mestra da ilusão.

Teatro para Crianças 
 Contos da Princesa Noor
Data: 20, domingo.
Horário: às 15h30.
Local:  Teatro do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Os ingressos podem ser retirados a partir das 14h30 na Central de Atendimento. 

“Ratos de Porão” no SESC Skate Music 2012



O SESC Skate Music 2012 reúne skate, música e muita adrenalina. Durante o evento, uma mini-rampa montada é palco de oficinas e campeonatos de street skate amador e iniciante com presença de grandes skatistas do cenário nacional se apresentando simultaneamente.
 O evento começa no sábado, dia 19, com o Campeonato de Street Skate Amador, às 12, no Ginásio de Esportes. Os participantes precisam ser maiores de 12 anos e os 3 primeiros colocados ganham prêmio.
Mais tarde, a partir das 14h, tem pista livre de Mini Rampa, com monitoramento para skatetistas.
 O domingo, dia 20, começa com um campeonato de Street Skate Iniciante, às 10h, no Ginásio de Esportes. Premiação também para os 3 primeiros colocados.
 Às 14h, no domingo, tem oficina de Skate com Rui Muleque, um momento em que as crianças podem fazer o primeiro contato com o esporte tão popular entre a garotada. 
 Encerrando a programação, é realizado um bate-papo, às 14h30, no Teatro, com a banda Ratos de Porão, conhecida entre o público do universo skater. A banda brasileira de hardcore/punk, que começou no início dos anos 80, tem como integrante mais famoso o vocalista João Gordo, ex-apresentador da MTV e atual apresentador do programa Legendários, da TV Record.
 Às 17h ainda tem o show da banda Ratos de Porão, que prometem tocar seus maiores sucessos. O grupo, com 30 anos de carreira, já conta com quase 30 álbuns, incluindo os independentes e de gravadoras.
A banda ainda foi uma das pioneiras do punk no Brasil, participantes do “Começo do Fim do Mundo”, o primeiro festival do estilo, ocorrido em 1982 no SESC Pompéia (São Paulo – SP). A formação atual da banda é João Gordo (vocalista), Jão (guitarrista), Boka (baterista) e Juninho (baixista).
 Tanto o bate-papo, quanto a apresentação fazem parte da programação da Virada Cultural 2012, que acontece em todo o estado de São Paulo, nos dias 19 e 20 de maio, das 18h do sábado às 18h do domingo.
 Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

 Campeonato – Street Skate Amador
Data: 19, sábado.
Horário: às 12h.
Local: Ginásio de Esportes do SESC Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Pista Livre – Mini Rampa
Data: 19, sábado.
Horário: às 14h.
Local: Ginásio de Esportes do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Campeonato – Street Skate Iniciante
Data: 20, domingo.
Horário: às 10h.
Local: Ginásio de Esportes do SESC Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Oficina – Skate com Rui Muleque
Data: 20, domingo.
Horário: às 14h.
Local: Ginásio de Esportes do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Bate-papo – Ratos de Porão
Data: 20, domingo.
Horário: às 14h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Parte da programação da Virada Cultural Paulista 2012.

Show – Ratos de Porão
Data: 20, domingo.
Horário: às 17h.
Local: Ginásio de Esportes do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Parte da programação da Virada Cultural Paulista 2012.
  
SESC Rio Preto
Rua: Francisco das Chagas Oliveira, 1333 
 São José do Rio Preto – SP.
Tel.: (17) 3216 9300. 
Informações: www.sescsp.org.br/riopreto 
Acompanhe o SESC Rio Preto nas redes sociais: 
www.twitter.com/sescriopreto

A Página da Vida, 19 de maio de 2011


*

*


*


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato

A Página da Vida, 19 de maio de 2010


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 19 de maio de 2009


 ***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 19 de maio de 2008


**** 

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

SESC Rio Preto apresenta “O Filho Eterno”



O programa Cena Aberta do SESC Rio Preto, que promove apresentação e encontros que privilegiam as experimentações e pesquisas sobre o fazer teatral, apresenta neste sábado, dia 19, o espetáculo premiado O Filho Eterno, da Cia de Teatro Atores de Laura.
 Adaptação da mais famosa obra do escritor Cristóvão Tezza, o espetáculo coleciona vários prêmios, dentre eles o “Prêmio Shell” de Melhor Ator e categoria especial: Direção de Movimento, “Prêmio APTR” de Melhor Ator e “Prêmio Orilaxé”, na categoria teatro.
 A história, que já encantou a muitos na forma literária, traz à tona emoções inesperadas na versão teatral. O monólogo, interpretado pelo ator Charles Fricks, mostra a luta diária de um homem que precisa lidar com as decepções que um filho pode trazer, focando no desafio de nossas limitações, sem perder o olhar elegante. Frases de impacto e inesperadas dão o tom poético dessa trama, em que vem a tona muitas questões que pensamos, mas que jamais teríamos coragem de dizer em voz alta.
 Às 20h, no Teatro. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados a partir das 19h na Central de Atendimento. Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Cena Aberta – O Filho Eterno
Data: 19, sábado.
Horário: às 20h
Local: Teatro do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***A atração também faz parte da programação da Virada Cultural Paulista 2012.


SESC Rio Preto
Rua: Francisco das Chagas Oliveira, 1333
 São José do Rio Preto – SP.
Tel.: (17) 3216 9300.
 Informações: www.sescsp.org.br/riopreto
Acompanhe o SESC Rio Preto nas redes sociais:
 www.twitter.com/sescriopreto

SESC Rio Preto integra Virada Cultural Paulista




O SESC Rio Preto também participa da programação da Virada Cultural Paulista 2012, em parcería com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal. Em todo o estado de São Paulo acontece várias apresentações de música, circo, teatro, entre outras coisas, durante os dias 19 e 20 de maio, sábado e domingo.
 No SESC Rio Preto, uma das atrações que integram o evento é o espetáculo de teatro O Filho Eterno, da Cia de Teatro Atores de Laura, às 20h, do dia 19. No Teatro.
 No domingo, tem teatro infantil com o espetáculo Contos da Princesa Noor, às 15h30, no Teatro.
 A grandes atração do dia, porém, é a banda Ratos de Porão, que realiza um bate-papo às 14h30, no Teatro. E logo depois, às 17h, um show com muito hardcore e punk no Ginásio de Esportes.
 A programação é toda gratuita e os ingressos podem ser retirados 1h antes na Central de Atendimento da unidade. Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Espetáculo – O Filho Eterno
Data: 19, sábado.
Horário: às 20h.
Local: Teatro do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Retirada dos ingressos 1h antes.

Espetáculo infantil – Contos da Princesa Noor
Data: 20, domingo.
Horário: 15h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Retirada dos ingressos 1h antes.

Bate-papo – Ratos de Porão
Data: 20, domingo.
Horário: 14h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Retirada dos ingressos 1h antes.

Show – Ratos de Porão
Data: 20, domingo.
Horário: às 17h.
Local: Ginásio de Esportes do SESC Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Retirada dos ingressos 1h antes.

SESC Rio Preto
Rua: Francisco das Chagas Oliveira, 1333 
 São José do Rio Preto – SP.
Tel.: (17) 3216 9300. 
Informações: www.sescsp.org.br/riopreto 
Acompanhe o SESC Rio Preto nas redes sociais: 
www.twitter.com/sescriopreto


E MAIS...

Gerações da MPB são destaque  
na Virada Cultural Paulista

Neste final de semana (19 e 20/5), São José do Rio Preto recebe a 6ª Virada Cultural Paulista. O evento, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, traz 24 horas de música, teatro, dança, intervenções e exposições. Serão três espaços diferentes: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, Anfiteatro da Represa Municipal e SESC Rio Preto. Os destaques desta edição ficam por conta das gerações da MPB, com a apresentação de Leoni, Vanessa da Mata e Céu. Vanessa da Mata vem no lugar da cantora Gal Costa, que cancelou a participação para tratar uma infecção de garganta.
Uma das novas vozes da MPB, Céu apresenta o show do se novo trabalho “Caravana Sereia Bloom”, no Anfiteatro da Represa Municipal, na virada do dia 19 para o 20. No repertório, canções do seu novo trabalho como “Falta de Ar”, “Contravento”, “Chegar em Mim”, “Baile da Ilusão”, entre outras. O público também pode esperar os antigos sucessos como “Malemolência” e “Lenda”.
No dia 20, o cantor e compositor Leoni apresenta o extrovertido show “A Noite Perfeita”, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, às 16h30. Com nova banda, novo cenário e novo repertório, os arranjos estão diferenciados. Além de canções inéditas, o público poderá conferir as músicas “Garotos II”, “Por que não eu?”, entre outras.
No mesmo dia, no Anfiteatro da Represa Municipal, às 18 horas, quem sobe ao palco é a cantora Vanessa da Mata. Com cinco álbuns lançados e várias músicas que foram temas de novela, o show promete incluir todos os grandes sucessos da carreira, como “Ai ai ai”, “Boa Sorte”, “Ainda Bem”, entre outras.
Programação
A abertura oficial do evento, no dia 19, será com o espetáculo de dança “Um Conto Idiota”, da J.Gar.Cia Dança Contemporânea. A apresentação será às 18 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Inspirado no universo dos palhaços e do cinema mudo, o espetáculo mostra a simplicidade dos gestos, ações e sentimentos de maneira minimalista.
No mesmo dia, o local recebe o espetáculo teatral “De Verdade”, às 20h30. Logo depois, às 22h30, Daúde apresenta seu show com a junção de elementos da herança musical afro-brasileira com as referências do mundo pop. Eleita uma das melhores cantoras de jazz da atualidade, Ithamara Koorax apresenta suas canções à 0h30. Para fechar a madrugada, terá a apresentação do stand-up de Gus Fernandes, às 2h30.
Entre as apresentações, serão apresentadas três intervenções com Duo Morales em frente ao Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Na esquete, os artistas são surpreendidos por diversas situações inusitadas. A dupla apresenta números cômicos de equilibrismo e malabarismo. As intervenções serão às 19h30, 21h30 e 23h30.
No dia 20, as atrações do Teatro Municipal continuam com a apresentação dos espetáculos infantis “Brincos e Folias”, da Balagandança Cia., às 10h30; e “Poemas para Brincar”, de As Graças, às 13h30. Depois, às 15 horas, o compositor Eduardo Gudim apresenta seu novo trabalho, com o show “3 Tempos”.
Para fechar o dia, o local recebe o show de Leoni, às 16h30. As intervenções em frente ao Teatro Municipal, no domingo, ficam por conta da Cia. Felinos Adestrados, com apresentações às 13h, 14h30 e às 16h.
Já, durante os dois dias de evento, o Anfiteatro da Represa Municipal recebe 14 atrações, entre apresentações musicais e intervenções. Quem abre a programação no local, no dia 19, é o DJ Bruno Pedrosa, às 18h30. Logo depois, às 19h30, terá a apresentação do grupo Comitatus, especializada nas músicas dos Beatles. A banda rio-pretense Lier se apresenta às 21 horas. Em seguida, o trio Tokyo Savannah traz o melhor do rock, às 22h30. Depois, sobe no palco a cantora Céu, à 0 hora.
Três apresentações de dança da Fábricas de Cultura serão responsáveis por entreter o público entre um show e outro. As intevenções de dança pop, de break e de free step serão às 20h30, às 22h e às 23h30, respectivamente, em frente ao palco.
No dia 20, quem abre a programação do local é a dupla rio-pretense Eros & Eron, às 15 horas. Depois, às 16h30, sobe no palco o grupo Samba de Roda Nega Duda. Para fechar a programação da Virada Cultural, a cantora Vanessa da Mata apresenta seus grandes sucessos, às 18 horas. Neste dia, as intervenções ficam por conta da Cia. do Relativo, com o espetáculo de circo-teatro “O Descotidiano”, às 16h e às 17h30.
No SESC Rio Preto serão seis atrações. No dia 19, terá a apresentação do espetáculo teatral “O Filho Eterno”, às 20h. No dia 20, a programação segue com a Exposição XXVII Bienal de Artes Fotográficas em Preto e Branco e a Mostra Bressoriana, ambas abertas às 9h45; a oficina de criatividade Jogo e Arte, às 14h; o espetáculo infantil “Contos de Princesa Noor”, às 15h30; e a apresentação musical do grupo Ratos de Porão, às 17 horas.

Espetáculo Tic Tac na Fábrica de Sonhos


A Fábrica de Sonhos - Espaço de Arte recebe nesse final de semana dia 19 (sábado) a Tropa Trupe, do Rio Grande do Norte, para a apresentação do espetáculo "Tic Tac", as 16h.
 “Tic-Tac” conta a história dos palhaços Fino e Piruá, que através da imaginação transformam a realidade onde vivem em um mundo fantástico, levando o espectador a viajar pelas emoções, conflitos e lembranças que o universo televisivo pode trazer. Cada canal assistido desperta uma reação nos palhaços e no público que tem a oportunidade de relembrar os clássicos do cinema e dos programas de TV.
 O espetáculo voltará a ser encenado no dia 26 de maio, também as 16 horas, os ingressos custa R$ 20,00 e R$ 10,00 e podem ser adquiridos na Fábrica de Sonhos.
 O Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos funciona diariamente das 9h as 19h com um charmoso Café Cultural que além de ser um espaço para se tomar um bom cafézinho também possibilita o encontro dos artistas para a troca de informações e montagem de projetos culturais, pois o local dispõe de rede wirelless aberta a a todos os interessados, e ainda conta com o suporte técnico de Drica Sanches e Guido Catatori que têm auxiliado os artistas na formatação de seus projetos culturais.

Fábrica de Sonhos - Espaço de Arte
Rua Pedro Demonte, 136 - Jardim Alto Alegre
Telefones - (17) 3223-5736/3014-4058
e-mail - atendimento@ciafabricadesonhos.art.br
www.ciafabricadesonhos.art.br
http://www.facebook.com/fabricadesonhos.espacodearte
Horário de funcionamento - das 9h as 19h

Porco à Paraguaia (entre amigos) amanhã às 12h00 e 2ª Noite Dançante à partir das 20h00



Paróquia N. S. das Lágrimas 
promove a 2ª Noite Dançante 

A paróquia Nossa Senhora das Lágrimas de Rio Preto promove neste sábado, dia 19, a partir das 20h, a 2ª Noite Dançante. O ingresso é 1kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será revertida pelos vicentinos à comunidade carente do bairro.  Ás 22h, acontece a apresentação do padre Anderson e Banda,  com integrantes da comunidade Canção Nova de Rio Preto. 
A paróquia Nossa Senhora das Lágrimas fica localizada na rua Jaguaré, 795, no Jardim Jaguaré. Mais informações pelo fone (17) 3215-6825


Procon realiza palestra sobre direitos do consumidor e nossa Saúde já imunizou 35 mil


A Fundação Procon de São Paulo realiza palestra nesta sexta-feira (18/5), sobre “Afixação de preços”, na sala 1 Cine Multiplex do Riopreto Shopping Center. O evento, que tem horário previsto para 9h30, tem apoio do Procon Rio Preto.
 Segundo o Procon, a palestra será ministrada pelo diretor executivo da Fundação, Paulo Arthur Lencioni Goés. O evento tem por objetivo explicar a lojistas e vendedores direitos do consumidor, prazos para trocas e outros assuntos que envolvem a relação entre consumidor e estabelecimentos.
 A entrada é gratuita, mas necessita de confirmação pelo telefone (17) 3227-1033 ou pelo email alrpsc@uol.com.br.
 Jean Dornelas, atual diretor do Procon Rio Preto, também participa do evento.

Saúde já imunizou 35 mil 
contra gripe em Rio Preto

Em 12 dias de campanha, a Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto já imunizou 47% da população definida pelo Ministério da Saúde para ser vacinada contra gripe. Dos 75 mil idosos, gestantes, profissionais de saúde e crianças abaixo de dois, já foram imunizados 35.009 pessoas no município.
Segundo a enfermeira Michela Dias Barcelos, responsável pelo setor de imunização da Secretaria de Saúde, a campanha segue até o próximo dia 25 de maio. “As vacinas estão disponíveis em qualquer uma das 25 unidades de saúde do município. Se a pessoa se enquadrar nos critérios, deve ir até uma delas com documento pessoal e caderneta de vacinação”, afirma.
A única restrição para a vacina - que neste ano imuniza contra os vírus A (H1N1), influenza A (H3N2) e B - é para quem tem alergia a ovo ou a algum componente da vacina.

Prefeitura inaugura hoje três escolas e alunos de Neves Paulista visitam nosso Viveiro Munícipal


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria da Educação entrega nesta sexta-feira (18/5), três escolas: duas de ensino fundamental e uma de ensino infantil – todas localizadas na região norte do município. Os novos prédios, que já beneficiaram 1.143 estudantes desde o início do ano letivo, receberam um investimento de R$ 7,4 milhões.
 A primeira a ser inaugurada, às 11 horas, será a escola municipal de ensino fundamental, localizada no Residencial Nova Esperança, que vai receber o nome de Cyrino Vaz de Lima. A instituição conta hoje com 655 estudantes.
 Nascido em fevereiro de 1910, Cyrino foi tocador de gado e lidou parte no comércio de áreas rurais. Também participou da Revolução de 1932, sendo homenageado no Memorial das Revoluções. É pai do deputado Vaz de Lima, que estará presente, acompanhado de sua esposa, a secretária de Assistência Social, Ivani Vaz de Lima.
 As outras duas escolas, que serão entregues oficialmente, ficam no Complexo Educacional Núcleo da Esperança "Geraldo José Rodrigues Alckmin", na Estância Santa Clara. Ambas serão inauguradas às 15 horas e atendem juntas 488 alunos.
 A escola de ensino infantil recebeu o nome de “José Froes Filho”, advogado formado em Direito pela Faculdade Fluminense do Rio de Janeiro, em 1957, que também foi presidente do Lions Clube e 22ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e auxiliou na construção da Casa do Advogado.
 Já a de ensino fundamental empresta o nome da professora Regina Mallouk, que lecionou por vários anos em escolas rurais e da Vila Maceno.

Inauguração da escola de ensino 
fundamental “Cyrino Vaz de Lima
Data – 18/05/2012
Horário – 11 horas
Local - Rua Projetada 31, 266 – Parque Nova Esperança

Inauguração das escolas de ensino infantil “José Froes 
Filho” e de ensino fundamental “Regina Mallouk”
Data – 18/05/2012
Horário – 15 horas
Local – Estrada municipal Pastor Doutor José Perozin, s/n, na Estância Santa Clara

Alunos de Neves Paulista
visitam Viveiro Municipal

Trinta estudantes do ensino médio da cidade de Neves Paulista, que participam de curso no Sindicato Rural de Mirassol, visitaram hoje (17/05), o viveiro municipal de mudas de São José do Rio Preto.
Eles foram recebidos pelo responsável pelo viveiro, o engenheiro agronômo Érico Trindade. Ele mostrou as espécies de mudas cultivadas no local e explicou como são cultivadas e para quê se destinam. A visita faz parte de uma parceria criada com o projeto de região metropolitana, que prevê ações em conjunto entre as cidades participantes.
O viveiro municipal possui atualmente 120 mil mudas de árvores nativas. São 40 espécies que incluem mudas de árvores tradicionais da flora regional como os Ipês branco, roxo, rosa e amarelo; as paineiras, Emabúba;Aroeira salsa e Jacarandá da Bahia.
De acordo com Trindade, a meta é ampliar o número de espécies cultivadas para 90, que é o ideal para a recomposição da matas ciliares. Neste ano, foram plantadas 800 mil sementes no viveiro. As mudas lá cultivadas são resultado de sementes e de estaquias.

A Página da Vida, 18 de maio de 2011


*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato

A Página da Vida, 18 de maio de 2010


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 18 de maio de 2009


***

***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 18 de maio de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Workshop: "Contar histórias: Criando um ambiente lúdico para narrativas" amanhã e sábado



Abordando os usos sociais, culturais e pedagógicos da experiência narrativa, o workshop “Contar histórias – criando um ambiente lúdico para narrativas” apresentará técnicas da arte de contar histórias com prática de exercícios vocais, de leitura e jogos narrativos. A atividade acontece nos dias 18 e 19 de maio, na Oficina Cultural Fred Navarro, coordenada por Múcio Medeiros.
 Mestre em História das Instituições e doutorando em Memória Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mucio é ator e professor, além de ser contador de histórias. Tem artigos publicados sobre temas que variam entre memória, teatro, oralidade, história e instituições e atualmente trabalha com narrativa, literatura, dramaturgia e oralidade através do projeto Pé de Palavra: comunidade de narradores.
 A oficina é intensiva e acontecerá na sexta-feira e sábado durante todo o dia, com carga horária total de 12 horas. Professores, bibliotecários, promotores de leitura, agentes culturais e demais interessados em narrativas orais, teatro e arte-educação a partir de 18 anos podem se inscrever para uma das trinta vagas que serão preenchidas através de análise de currículo e carta de interesse.

 WORKSHOP: CONTAR HISTÓRIAS – CRIANDO
UM AMBIENTE LÚDICO PARA NARRATIVAS
*Atividade gratuita*
Dias 18 e 19/5 – sexta-feira e sábado – 9h às 12h e 13h às 16h.
LOCAL: Oficina Cultural Fred Navarro
Rua Coronel Spínola de Castro, 5084 -  Imperial
São José do Rio Preto/SP
Informações: 17 3234 2405 | 3212 9235


Convite para Inauguração amanhã do Centro de Atendimento Especializado na Saúde da Mulher



Centro de Atendimento Especializado 
da Mulher será inaugurado amanhã

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, entrega nesta sexta-feira (18/5), às 10 horas, o Centro de Atendimento Especializado na Saúde da Mulher, que vai funcionar em prédio construído na avenida Philadelpho Manoel Gouvea Neto, ao lado da Emurb.
O novo centro visa agilizar o atendimento à mulher, principalmente no que se refere à questão de diagnóstico. Lá serão realizados exames como densitometria óssea, ultrassom, mamografia e raio X, auxiliando no diagnóstico de cânceres como de mama e colo do útero, que, se descobertos precocemente aumentam as chances de cura das mulheres.
Na obra, foram investidos R$ 2,9 milhões, sendo R$ 1,5 milhão repassado pelo governo do Estado, por meio de um convênio entre a Prefeitura de São José do Rio Preto e a Secretaria de Estado da Saúde, o restante é contrapartida do município. Para equipar o Centro de Atendimento foram investidos outros R$ 1,6 milhão, o que totaliza um investimento de R$ 4,5 milhões.
O Centro também vai ter disponível psicólogo para atendimento de vítimas de violência sexual e depressão pós-parto, por exemplo, além de cirurgião dentista para atendimento de periodontia. Outro atendimento que será oferecido às pacientes será a realização de procedimentos invasivos como biópsia de mama, colo de útero e colocação de Dispositivo Intrauterino (DIU).
O prédio contará ainda com arquitetura moderna, sala de espera ampla e será completamente adaptado ao acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais.
O serviço vai contar com 11 médicos entre ginecologistas, mastologistas, radiologistas intervencionistas, psiquiatra, além psicólogo, cirurgião dentista, fisioterapeuta, assistente social, farmacêutico, auxiliares de limpeza, agentes administrativos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e gerente.

Call Center entra no ar em Junho e Semae já está entregando quitação anual de débitos


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria da Fazenda, está implantando um sistema de call center.  Na terça-feira (07/05), representantes da Attitude Consultores Associados, empresa que venceu a licitação para gerenciar o sistema, se reuniu com técnicos e com a secretária da Fazenda, Mary Britto, para apresentar detalhes do projeto.
O objetivo do call center, denominado CIF - Central de Informações Fazendárias, é oferecer ao contribuinte informações fazendárias, acerca de débitos, prazos, incentivos, parcelamento de dívidas, dentre outras informações. “Não se trata somente de sistema de cobrança aos contribuintes. Vamos oferecer benefícios que as pessoas desconhecem, por exemplo: aposentados têm direito a um desconto nos tributos, mas devem requerer e isso nós vamos informar”, explica Mary Britto.
A Central de Informações Fazendárias representa mais um passo na modernização administrativa do setor de dívida ativa e na recuperação dos diversos débitos de contribuintes junto à prefeitura de Rio Preto. A central entra em funcionamento no próximo mês de junho. “O projeto vai criar um relacionamento entre o Município e o contribuinte seja ele adimplente ou inscrito em dívida ativa”, complementa Mary.
O relacionamento ficará a cargo de 10 atendentes, que vão atuar por 6 horas, em dois turnos: 5 no turno da manhã e 5 à tarde, coordenados por um supervisor. Todo o trabalho será acompanhado por um consultor designado pela Attitude Consultores, que ficará em tempo integral acompanhando a atuação da Central.
O trabalho será definido pela secretaria da fazenda, e a forma de atuação será de acordo com o perfil do contribuinte. A empresa já presta serviços nessa área para 14 prefeituras.
Os trabalhos de implantação física iniciam-se nesta semana, incluindo o treinamento de agentes.

Semae já envia quitação 
anual de débitos 
O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto já está entregando aos consumidores a declaração anual de quitação de débitos, conforme estabelece a Lei Federal 12.007/2009. A informação consta no item “informações da conta”, da fatura do mês de maio, para os consumidores que no período de janeiro a dezembro de 2011 não apresentam pendências.
 A declaração substitui as 12 contas mensais do ano anterior. De acordo com a legislação, só têm direito ao documento os consumidores que quitaram com a Autarquia todos os débitos de 2011. Os usuários que têm débito pendente, conforme estabelece a lei, não receberão a quitação.
 “O objetivo do governo federal, com a publicação dessa lei em julho de 2009, foi ajudar o consumidor a organizar suas contas. Com a declaração ele não precisa mais aguardar os 12 comprovantes anteriores, basta um. Para isto, na declaração deve consta a informação de que ela substitui a quitação das faturas mensais. Outra informação importante é a de que essa declaração deve ser guardada por cinco anos”, informou a gerente Comercial e de Relações com o Usuário do SeMAE, Fabiana Zanquetta de Azevedo.
 Em caso de dúvida, o consumidor pode procurar o posto de atendimento do SeMAE no Poupatempo, ou usar os canais de comunicação e atendimento virtual da Autarquia: semae@semae.riopreto.sp.gov.br, facebook.com/SeMAE_Rio Preto ou twitter.com/SeMAE_RIOPRETO.
 Assessoria de Comunicação SeMAE

Paróquia Maria Mãe de Deus realiza Jantar Árabe


A paróquia Maria Mãe de Deus de Rio Preto está com convites à venda na secretaria para o Jantar Árabe, que será realizado neste sábado, dia 19, às 20h, no salão de festas da igreja. Os convites custam R$ 35. 
 O cardápio árabe oferece como entrada coalhada seca, babaganuche, homus, torrada e pão sírio. Para o prato quente será servido: charutos, arroz marroquino, arroz branco, quibe assado, carneiro e abobrinha recheada.  De sobremesa será servido manjar. O prato inclui salada verde e tabule. 
 A paróquia Maria Mãe de Deus fica localizada na rua Maria Faria de Vasconcelos, 650, no Jardim Yolanda. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3224-6011

Mesa Brasil do SESC Rio Preto realiza dia 18 e 25 deste mês suas duas oficinas de culinária



O programa Mesa Brasil do SESC Rio Preto, criado em 1994 pelo SESC São Paulo, é uma iniciativa de ação social e educativa que integra empresas, instituições sociais e voluntários, e tem como objetivo contribuir para diminuir o desperdício de alimentos e a fome, bem como promover a melhoria da qualidade de vida de populações carentes institucionalizadas. É um programa pioneiro no combate à fome e ao desperdício de alimentos: retira de onde sobra, entrega onde falta e educa quem recebe para melhor aproveitá-los.
 Neste mês de maio, o programa preparou duas oficinas de culinária para o público em geral. A primeira, de Frutos Regionais: Conhecendo um Pouco mais sobre os nossos Alimentos e Culturas, é dia 18, sexta, às 19h, na Sala de Expressão Artística.
Você já comeu frango com pequi? Já tomou suco de umbu? Já se deliciou com um sorvete de graviola? Sabe de onde vem o açaí? Através de histórias de diferentes culturas, serão apresentados frutos de diversas regiões, sua forma de consumo e valor nutricional, além de receitas diferentes e desgustação de algumas preparações contendo frutas não convencionais.
 A segunda oficina, de Alimentos Funcionais: Os Prebióticos e os Probióticos e sua Importância para a Saúde, é realizada na sexta, dia 25, a partir das 19h, também na Sala de Expressão Artística.
Os nomes são estranhos, mas eles são parceiros indispensáveis para quem quer ter uma excelente saúde! Os alimentos que contêm probióticos (bactérias que auxiliam o funcionamento do intestino) e prebióticos (fibras) são classificados como funcionais por ajudarem na prevenção e combate de várias doenças cardiovasculares, câncer, infecções intestinais, diabetes tipo 2, obesidade, entre outras. Nutricionistas orientam sobre o consumo dos alimentos fonte e como aproveitar os seus benefícios.
 As oficinas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento. Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Oficina – Frutos Regionais: Conhecendo um Pouco 
mais sobre os Nossos Alimentos e Culturas
Data: 18, sexta.
Horário: às 19h.
Local: Sala de Expressão Artística do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Inscrições na Central de Atendimento.

Oficina – Alimentos Funcionais: Os Prebióticos e 
os Probióticos e sua Importância para a Saúde
Data: 25, sexta.
Horário: às 19h.
Local: Sala de Expressão Artística do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Inscrições na Central de Atendimento.

SESC Rio Preto
Rua: Francisco das Chagas Oliveira, 1333 
 São José do Rio Preto – SP.
Tel.: (17) 3216 9300. 
Informações: www.sescsp.org.br/riopreto 
Acompanhe o SESC Rio Preto nas redes sociais: 
www.twitter.com/sescriopreto