sábado, 15 de dezembro de 2012

Selos celebram a imigração chinesa no Brasil


Pelas comemorações do bicentenário da imigração chinesa no Brasil, os Correios do Brasil lançaram no dia 10 de dezembro, nas cidades de Brasília (DF) e São Paulo (SP), um se-tenant com dois selos (de emissão comemorativa) “Bicentenário da Imigração Chinesa no Brasil”.  
Com esta emissão de selos, registra a longa história do intercâmbio amistoso entre os dois países, realçando a profunda amizade de coexistência harmoniosa e de benefício recíproco dos dois povos, depositando a esperança de aprofundar ainda mais a plena cooperação, e refletindo a amizade sino-brasileira.


Sobre os selos
Com arte de Adriana Shibata, o se-tenant apresenta, no primeiro selo, ao fundo, em vermelho, desenho inspirado na criação da desenhista Paula Su, um dragão – por tratar-se o ano de 2012, no calendário lunar chinês, de o ano do Dragão, e o mar e a embarcação simbolizam a chegada dos primeiros imigrantes chineses. O segundo selo ilustra a troca cultural entre as duas culturas. A Dança do Dragão, espetáculo tradicional na cultura chinesa, envolve o morro do Pão de Açúcar em agradecimento ao acolhimento recebido do povo brasileiro e recorda a longa história do intercâmbio amistoso dos dois países. A cultura brasileira está presente na bola de futebol que interage com o dragão, representando a boa integração entre os dois povos. Os fogos de artifício indicam a festividade do momento. A cor vermelha simboliza a China, enquanto as cores verde e amarelo o Brasil. A técnica utilizada foi ilustração vetorial.
A emissão tem tiragem total de 300 mil selos, no valor de $ 2,90 cada e podem ser adquiridos nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).

HISTÓRICO
No início do Séc. XIX, os agricultores de chá da China atravessaram os grandes oceanos e chegaram no Brasil. Os primeiros desembarcaram no Rio de Janeiro em 1812, dando o início da imigração chinesa no País.
Ao longo desses 200 anos, milhares de chineses, incluindo trabalhadores, artesões, artistas, comerciantes, etc, chegaram sucessivamente no Brasil, trabalhando arduamente, criando filhos e procurando integrar-se à comunidade local. São inúmeras as contribuições do povo chinês para o desenvolvimento econômico, cultural e social brasileiro, o que tem servido como uma ponte e um laço importante para promover intercâmbio e cooperação amistosos entre os dois países.
Nos últimos anos, as relações sino-brasileiras têm se fortalecido de forma plena e rápida, caracterizadas pelo aprofundamento contínuo da confiança política mútua, pelos resultados frutíferos da cooperação nos vários setores e pela intensificação do intercâmbio na área cultural e humana. Em 2012, os líderes dos dois países anunciaram elevar as relações sino-brasileiras para a Parceria Estratégica Global, abrindo assim, a nova fase do desenvolvimento desse relacionamento.


Natação de Rio Preto recebe medalhas em Santos


São José do Rio Preto participa com cinco atletas da Premiação do Campeonato Paulista de Águas Abertas 2012, que acontece neste domingo (16/12), na cidade de Santos.
A competição teve seis etapas, coordenadas pela Federação Aquática Paulista. Os atletas rio-pretenses são: Emanuelle de Matos Fernandes, Danilo Teixeira de Paula, Gustavo Lourenço Del Campo, Sanchez Júnior Silva Mota, Paulo Roberto Palmeira Jr. Os resultados de cada prova foram somados durante a temporada.
 Emanuelle de Mattos Fernandes conquistou o 1º lugar na categoria Sênior Feminino e 1º Geral Feminino na prova curta (1 km). Na prova média (2 km) Emanuelle repetiu a dose e ficou em 1º lugar na categoria Sênior e Geral Feminino. "Pratico a natação desde os meus 13 anos, mas o Campeonato Águas Abertas comecei nos últimos três anos. As conquistas deste ano nas piscinas foram Jogos Regionais três medalhas de ouro e duas de pratas, no Campeonato Paulista e cinco medalhas de ouro.” relatou Emanuelle.
 Na Categoria Sênior Masculino, prova curta, o 1º lugar é de Danilo Teixeira de Paula, o 2º Gustavo Lourenço Del Campo. No Geral Gustavo Lourenço Del Campo ficou em 3º lugar. Na Categoria 25+ Masculino, prova curta, Sanchez Júnior Silva Mota ficou em 4º lugar.
 Na prova média, Sênior Masculino, o 1º lugar ficou com Danilo Teixeira de Paula, o 2º Gustavo Lourenço Del Campo e 3º Paulo Roberto Palmeira Jr. No Geral Gustavo Del Campo ficou em 1º lugar e Danilo Teixeira de Paulo em 4º lugar. Na Categoria 25+ Masculino, prova média, Sanchez Júnior Silva Mota ficou em 2º lugar.
Os competidores tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

Palestra neste domingo orienta corretores de imóveis sobre direito do consumidor


O Procon Rio Preto realiza no dia 17 de dezembro, segunda-feira, palestra de orientação a corretores de imóveis, incorporadoras, imobiliárias e construtoras sobre direitos do consumidor na compra e venda de imóveis.
 O evento , que será realizado no auditório do nono andar da Prefeitura de Rio Preto, tem parceria com o Creci – Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São José do Rio Preto.  A palestra terá início às 18 horas.
 Segundo o diretor do Procon, Jean Dornellas, o objetivo de evento é orientar profissionais ligados ao ramo de imóveis sobre normas previstas no Código de Defesa do Consumidor para compras, aluguéis, vendas e financiamentos, bem como vícios (defeitos) que esses locais possam apresentar. 

Escola de dança CRD Isadora Duncan, de Rio Preto apresenta o clássico "O Quebra-Nozes"



A Escola de dança CRD Isadora Duncan, de Rio Preto, apresenta o clássico de natal O Quebra-Nozes no Riopreto Shopping nos dias 16, 18, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, com apresentações abertas ao público, na Praça 2 de Eventos.
No total, mais de 50 alunos entre 13 e 30 anos fazem parte do elenco. Durante o espetáculo, a montagem com coreografias de balé clássico, jazz, dança contemporânea e street dance é uma adaptação do clássico escrito pelo compositor russo Tchaikovsky. “É uma ótima oportunidade para as pessoas que não têm acesso a teatros e que nunca poderiam assistir a uma apresentação de um clássico. Levar um espetáculo desta categoria para o meio das pessoas é oferecer cultura para todos, sem distinção”, comenta Carolina Campos, diretora da CRD Isadora Duncan.
O Quebra-Nozes conta a história de uma família durante as festas de natal. O boneco do quebra-nozes, dado de presente para Clara pelo seu tio, ganha vida levando a pequena garota a uma viagem pelo mundo da magia e da fantasia.

CRD Isadora Duncan

A Companhia Riopretense de Dança Isadora Duncan forma bailarinos nas categorias balé clássico, dança contemporânea, jazz, street jazz, além de oferecer aulas de canto e de yoga.
No final deste ano, 3 bailarinas do CRD Isadora Duncan foram selecionadas para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que está localizada em Joinville, Santa Catarina, e é a única unidade fora da Rússia. Isabella Accorsi e Yasmin Barbosa, ambas de 13 anos, e Mayara Reis, de 16, foram selecionadas entre mais de 400 candidatos às bolsas.

PROGRAMAÇÃO “O QUEBRA-NOZES”
16 – domingo - às 17h.
18 – terça-feira – às 20h.
20 – quinta-feira – às 20h.
21 – sexta-feira – às 18h30 ou às 20h30 (horário a confirmar)
22 – sábado – às 18h
23 – domingo – às 18h.

Parabéns à você, nesta data..... e Santo (a) do dia de hoje Santa Virgínia Centurione Bracelli


ADELAIDE GONÇALVES ZAGO,
CECILIA BRAGA BRAILE,
CELSO APARECIDO SALES,
DORIVAL ROSSI,
FRANCISCO MARCIO CARVALHO,
HELIO ROLLEMBERG TREFIGLIO,
IRACEMA RAGONHA DA SILVA,
IRINEU DOMINGUES,
IZAMEIRE SANITÁ DE AZEVEDO,
JAQUELINE ROCHA,
JULIO MASSAO ITO,
KEMAL ABRÃO JORGE,
LEONICE DE CARVALHO,
LOURIVAL GONÇALVES,
MARIO ABUD FILHO,
NATANAEL TEIXEIRA NUNES,
ORESTES RIBEIRO DOS SANTOS FILHO,
PAULO CESAR MENDES ROSA,
RODRIGO FIDELIS, 
SONIA ANACLETO e
THEREZA DESIDÉRIO JUNQUEIRA.

*****

Santo (a) do dia de hoje

Santa Virgínia 
Centurione Bracelli

Virgínia, riquíssima, filha de um doge da República de Gênova, nasceu em 2 de abril de 1587. O pai, Jorge Centurioni, era um conselheiro da República. A mãe, Leila Spinola, era uma dama da sociedade, católica fervorosa e atuante nas obras de caridade aos pobres. Propiciou à filha uma infância reservada, pia e voltada para os estudos. Mesmo com vocação para a vida religiosa, Virgínia teve de casar, aos quinze anos, por vontade paterna, com Gaspar Grimaldi Bracelli, nobre também muito rico. Teve duas filhas, Leila e Isabela. Esposa dedicada, cuidou do marido na longa enfermidade que o acometeu, a tuberculose. Levou-o, mesmo, para a Alexandria, em busca da cura para a doença, o que não aconteceu. Gaspar morreu em 1607, feliz por sempre ter sido assistido por ela. 
Ficou viúva aos vinte anos de idade. Assim, jovem, entendeu o fato como um chamado direto de Deus. Era vontade de Deus que ela o servisse através dos mais pobres. Por isso conciliou os seus deveres do lar, de mãe e de administradora com essa sua particular motivação. O objeto de sua atenção, e depois sua principal atividade, era a organização de uma rede completa de serviços de assistência social aos marginalizados. O intuito era que não tivessem qualquer possibilidade de ofender a Deus, dando-lhes condições para o trabalho e o sustento com suas próprias mãos. 
Desenvolvia e promovia as "Obras das Paróquias Pobres" das regiões rurais conseguindo doações em dinheiro e roupas. Mais tarde, com as duas filhas já casadas, passou a dedicar-se, também, ao atendimento dos menores carentes abandonados, dos idosos e dos doentes. Fundou uma escola de treinamento profissional para os jovens pobres. Numa fria noite de inverno, quando à sua porta bateu uma menina abandonada pedindo acolhida, sentiu uma grande inspiração, que só pôs em prática após alguns anos de amadurecimento. 
Finalmente, em 1626, doou todos os seus bens aos pobres, fundou as "Cem Damas da Misericórdia, Protetoras dos Pobres de Jesus Cristo" e entrou para a vida religiosa. Enquanto explicava o catecismo às crianças, pregava o Evangelho. As inúmeras obras fundadas encontravam um ponto de encontro nas chamadas "Obras de Nossa Senhora do Refúgio", que instalou num velho convento do monte Calvário. Logo o local ficou pequeno para as "filhas" com hábito e as "filhas" sem hábito, todas financiadas pelas ricas famílias genovesas. Ela, então, fundou outra Casa, depois mais outra e, assim, elas se multiplicaram. 
A sua atividade era incrível, só explicável pela fé e total confiança em Deus. Virgínia foi uma grande mística, mas diferente; agraciada com dons especiais, como êxtases, visões, conversas interiores, assimilava as mensagens divinas e as concretizava em obras assistenciais. No seu legado, não incluiu obras escritas. Morreu no dia 15 de dezembro de 1651, com sessenta e quatro anos de idade, com fama de santidade, na Casa-mãe de Carignano, em Gênova. A devoção aumentou em 1801, quando seu túmulo foi aberto e seu corpo encontrado intacto, como se estivesse apenas dormindo. Reavivada a fé, as graças por sua intercessão intensificaram-se em todo o mundo. 
Duas congregações distintas e paralelas caminham pelo mundo, projetando o carisma de sua fundadora: a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Refúgio no Monte Calvário, com sede em Gênova; e a Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário, com sede em Roma. 
Virgínia foi beatificada em 1985. O mesmo papa que a beatificou, João Paulo II, declarou-a santa em 2003. O seu corpo é venerado na capela da Casa-mãe da Congregação, em Gênova, com uma festa especial no dia de sua morte. Mas suas "irmãs" e "filhas" também a homenageiam no dia 7 de maio, data em que santa Virgínia Centurione Bracelli vestiu hábito religioso.

É dia também de 


*****

*****

*****

Mensagem de hoje 

Mantém sempre a tua habitação digna de 
receber uma visita importante. (Alba).

Bom fim de semana cheio de 
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 15 de dezembro de 2011


*


*




Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 15 de dezembro de 2010


**

**

**
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de dezembro de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de dezembro de 2008


****

****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 15 de dezembro de 2007


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Juliana Amaral neste sábado no Sesc Rio Preto



Ônibus: novas mudanças de linhas amanhã


A Prefeitura, por intermédio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança informa que no próximo sábado (15/12) a partir das zero hora, haverá novas alterações nas linhas do sistema de transporte coletivo de São José do Rio Preto.
Esta será a última etapa de mudanças e vai afetar a região mais populosa da cidade, onde residem 150 mil habitantes: a região Norte.   São as alterações da 5ª e 6ª etapas. Serão reprogramadas as linhas de 14 bairros, que vão alterar principalmente a frequência dos ônibus, um aumento de 22% em média.
Os bairros que terão maior aumento no volume de ônibus circulando são o Residencial Nova Esperança e o Parque da Cidadania, que vão passar de 125 viagens por dia para 153 viagens por dia.
O bairro Nova Esperança vai passar a ter linha exclusiva, que antes era atendido pela linha que percorria o Parque Cidadania. E os usuários do Parque Cidadania vão ter trajeto direto para o bairro sem passar pelo Nova Esperança.
Nesses dois bairros o volume de usuários do sistema é de 6 mil passageiros por dia. Toda a região Norte possui 25 mil usuários utilizando o transporte coletivo por dia.
De acordo com os técnicos da Logitrans, empresa de consultoria contratada para elaborar a adequação do sistema de ônibus, essa etapa final de alterações busca, principalmente, aumentar a oferta do transporte coletivo para os moradores da região.

Confira abaixo os bairros que terão alterações, com 
maior oferta de mais viagens, a partir de amanhã:
Linha – Jardim Maria Lúcia
Linha – Jardim Antunes
Linha – Jardim Santo Antonio
Linha – Parque da Cidadania
Linha – Parque Nova Esperança
Linha – Jardim Nunes
Linha – Avenida Mirassolândia
Linha – Solo Sagrado
Linha - São Felício
Linha – Bela Vista – Alvorada – Pousada dos Pássaros – Todos os Santos – Santa Edwirges
Os usuários podem obter mais informações e apresentar sugestões na Ouvidoria do sistema de transporte coletivo, gerenciado pelo município. Para falar na ouvidoria o usuário deve ligar: 3222-3702 de segunda à sexta-feira das 8h00 às 17 horas.

Lar São Francisco de Assis realiza quermesse


No dia 15 de dezembro o grupo de acampamento  do Lar São Francisco de Jaci realiza 2ª quermesse em Louvor a Nossa Senhora Aparecida. 
A quermesse acontece logo após a missa das 19h30. A festa é em prol a Campanha Natal dos Sonhos  Haiti. O valor arrecadado será enviado para a missão no Haiti.

Local: Salão Paroquial Alberto Deangeli
Ruilândia
Informações pelo telefone: (17) 3283-9070 

Oficina Cultural Fred Navarro convida para a última atividade do ano neste fim de semana



Parabéns à você, nesta data querida, muitas..... e Santo do dia de hoje São João da Cruz


ADELSON LUIZ SILVA,
CLAUDEMIR DA COSTA,
ELIZETE APARECIDA ANGELONI,
FABIO DO NASCIMENTO FRANCO,
HELIO NARDO,
JOÃO CARLOS ALVES DA SILVA,
LUCIANO JORGE FERREIRA,
LUIZ CARLOS COSTA,
MARIA DA DORES ARAUJO NASCIMENTO e
RICARDO ANTONIO OLIVEIRA. 

*****

Santo do dia de hoje

São João da Cruz

Seu nome de batismo era Juan de Yepes. Nasceu em Fontivaros, na província de Ávila, Espanha, em 1542, talvez em 24 de junho. Ainda na infância, ficou órfão de pai, Gonzalo de Yepes, descendente de uma família rica e tradicional de Toledo. Mas, devido ao casamento, foi deserdado da herança. A jovem, Catarina Alvarez, sua mãe, era de família humilde, considerada de classe "inferior". Assim, com a morte do marido, que a obrigou a trabalhar, mudou-se para Medina, com os filhos.
Naquela cidade, João tentou várias profissões. Foi ajudante num hospital, enquanto estudava gramática à noite num colégio jesuíta. Então, sua espiritualidade aflorou, levando-o a entrar na Ordem Carmelita, aos vinte e um anos. Foi enviado para a Universidade de Salamanca a fim de completar seus estudos de filosofia e teologia. Mesmo dedicando-se totalmente aos estudos, encontrava tempo para visitar doentes em hospitais ou em suas casas, prestando serviço como enfermeiro. 
Ordenou-se sacerdote aos vinte e cinco anos, mudando o nome. Na época, pensou em procurar uma Ordem mais austera e rígida, por achar a Ordem Carmelita muito branda. Foi então que a futura santa Tereza de Ávila cruzou seu caminho. Com autorização para promover, na Espanha, a fundação de conventos reformados, ela também tinha carta branca dos superiores gerais para fazer o mesmo com conventos masculinos. Tamanho era seu entusiasmo que atraiu o sacerdote João da Cruz para esse trabalho. Ao invés de sair da Ordem, ele passou a trabalhar em sua reforma, recuperando os princípios e a disciplina. 
João da Cruz encarregou-se de formar os noviços, assumindo o cargo de reitor de uma casa de formação e estudos, reformando, assim, vários conventos. Reformar uma Ordem, porém, é muito mais difícil que fundá-la, e João enfrentou dificuldades e sofrimentos incríveis, para muitos, insuportáveis. Chegou a ser preso por nove meses num convento que se opunha à reforma. Os escritos sobre sua vida dão conta de que abraçou a cruz dos sofrimentos e contrariedades com prazer, o que é só compreensível aos santos. Aliás, esse foi o aspecto da personalidade de João da Cruz que mais se evidenciou no fim de sua vida. 
Conta-se que ele pedia, insistentemente, três coisas a Deus. Primeiro, dar-lhe forças para trabalhar e sofrer muito. Segundo, não deixá-lo sair desse mundo como superior de uma Ordem ou comunidade. Terceiro, e mais surpreendente, que o deixasse morrer desprezado e humilhado pelos seres humanos. Para ele, fazia parte de sua religiosidade mística enfrentar os sofrimentos da Paixão de Jesus, pois lhe proporcionava êxtases e visões. Seu misticismo era a inspiração para seus escritos, que foram muitos e o colocam ao lado de santa Tereza de Ávila, outra grande mística do seu tempo. Assim, foi atendido nos três pedidos. 
Pouco antes de sua morte, João da Cruz teve graves dissabores por causa das incompreensões e calúnias. Foi exonerado de todos os cargos da comunidade, passando os últimos meses na solidão e no abandono. Faleceu após uma penosa doença, em 14 de dezembro de 1591, com apenas quarenta e nove anos de idade, no Convento de Ubeda, Espanha. 
Deixou como legado sua volumosa obra escrita, de importante valor humanístico e teológico. E sua relevante e incansável participação como reformador da Ordem Carmelita Descalça. Foi canonizado em 1726 e teve sua festa marcada para o dia de sua morte. São João da Cruz foi proclamado doutor da Igreja em 1926, pelo papa Pio XI. Mais tarde, em 1952, foi declarado o padroeiro dos poetas espanhóis.

É dia também de 


*****


*****



*****

Mensagem de hoje 

Procurei por este mundo sem fim; sem saber que na 
verdade estava dentro de mim. (Dinamor).

Tenha uma boa sexta-feira cheia 
de bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.


A Página da Vida, 14 de Dezembro de 2011


*

*

*

*


*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 14 de Dezembro de 2010


**

**

**


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de Dezembro de 2009


 ***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de Dezembro de 2008


****

****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 14 de dezembro de 2007


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Centro Social Estoril faz sábado o NATAL LEGAL


Faltando pouco dias para o Natal, o espírito de solidariedade já chegou no Centro Social do Estoril, em Rio Preto.
 A entidade e a Creche Irmã Julieta realizam neste sábado, dia 15, a partir das 10h, nas quadras de Esportes do Estoril, a entrega de mil cestas básicas para as famílias carentes. O Natal Legal acontece no bairro desde 1999 e já beneficiou mais de 10 mil famílias. Logo após a entrega das cestas será servido um delicioso almoço à comunidade.
Segundo o presidente do Centro Social do Estoril, Manoel Neves Filho, a entidade ainda está precisando de doações para completar o número de cestas como: arroz, óleo, sal, farinha de trigo, açúcar e macarrão. Os interessados podem levar as doações no endereço rua Olavo Guimarães Corrêa, 815, no Parque Estoril. Mais informações e pelo telefone (17) 3201-1550
O Centro Social do Estoril atua há 42 anos, atende em média 3,5 mil pessoas. A creche possui 250 crianças, são distribuídas cerca de 60 cestas básicas todo mês à famílias carentes. São atendidos mais de 110 idosos, a instituição oferece aulas de informática, esporte, dança, música e teatro. Para manter esse atendimento, são necessário 84 funcionários e 100 voluntários.

Neste fim de semana no teatro do SESI os dois ultimos espetáculos do ano



Tereza Gama 
 14/12 Sexta-feira às 20h 

Orquestra de Câmara Ars Musicalis 
15/12 Sábado às 20h 

Participe dos nossos eventos!

Os ingressos serão distribuídos 30 minutos
antes do inicio de cada sessão, gratuitamente!

“Cadeiras e Pincéis” expõsta no Centro Cultural


Inclusão de pessoas com deficiência por meio das artes. Esse é um dos maiores objetivos do projeto “Cadeiras e Pincéis”, desenvolvido pela artista plástica Sagramour Queiroz, em parceria com a Secretaria de Cultura. A exposição, com as telas produzidas, estará montada no Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão, a partir desta sexta-feira (14/12).
 Levando o mesmo nome do projeto, a mostra contará com 15 telas, todas com a técnica de óleo sobre tela. As obras foram produzidas desde setembro deste ano, por dez cadeirantes. “A temática das telas são variadas. O público poderá ver de tudo um pouco”, comenta Sagramour.
 Durante as aulas, a artista plástica procura desenvolver as habilidades dos alunos, já que cada um apresenta uma peculiaridade. “As dificuldades existem, mas tento atendê-los da melhor maneira possível”, explica. Ela ressalta que é gratificante notar o desenvolvimento da coordenação motora, para aqueles que possuem limitações.
 O projeto “Cadeiras e Pincéis” existe há cerca de um ano. Começou com uma reunião, em que eram debatidos diversos temas, entre eles, as artes plásticas. Depois, com a parceria da Secretaria de Cultura, foi possível a realização das aulas. “A Secretaria proporcionou o material necessário para a produção das telas, como pincéis, tintas, entre outros”, explica.
 Sagramour também ministra aulas para pacientes atendidos pela Rede de Reabilitação Lucy Montoro.  A mostra “Cadeiras e Pincéis” ficará aberta ao público até o dia 31 de dezembro.

Exposição “Cadeiras e Pincéis”
Data: de 14 a 31 de dezembro
Local: Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão – 
Praça Jornalista Leonardo Gomes, 01 – Centro.

Saúde no Bairro visita São Miguel Arcanjo II


O projeto Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, visita nessa sexta-feira (14/12), o loteamento São Miguel Arcanjo II, localizado na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Cidade Jardim.
 Com atendimento diferenciado em ônibus adaptados com consultórios médico, odontológico e ginecológico, o projeto vai atender a população da região entre 8 e 16 horas.
 Serão realizadas consultas médicas e odontológicas, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, papanicolaou (com agendamento prévio), além de testes sorológicos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais.
 Para ser atendido, basta que o interessado vá até o local em que os ônibus vão estar estacionados, portando documentos pessoais.

Parabéns à você, nesta data querida,... e Santo (a) do dia de hoje Santa Luzia ou Lúcia


ALAN SILVA COELHO,
ELIAS MARTINS DE OLIVEIRA,
ENOS MAXIMO,
GILMAR MURCIA GONZALES,
HENRIQUES CASS, 
ISILDA LAURA TEODORO,
IVANA MARQUES DE SOUZA,
JACINTHO CORTEZ PEREZ FILHO,
LAURINDO RONDINI,
LUANA NUNES PEREIRA,
LUZIA DE AMORIM FERNANDES, 
MAURICIO NAVES,
PATRICIA DE BRITO OLIVEIRA,
PAULO LOPES RODRIGUES,
RODRIGO AMARO GARCIA,
SEBASTIÃO FIGUEIREDO e
SILVIO SIMONI. 

*****

Santo (a) do dia de hoje

Santa Luzia ou Lúcia

Somente em 1894 o martírio da jovem Luzia, também chamada Lúcia, foi devidamente confirmado, quando se descobriu uma inscrição escrita em grego antigo sobre o seu sepulcro, em Siracusa, Nápoles. A inscrição trazia o nome da mártir e confirmava a tradição oral cristã sobre sua morte no início do século IV. 
Mas a devoção à santa, cujo próprio nome está ligado à visão ("Luzia" deriva de "luz"), já era exaltada desde o século V. Além disso, o papa Gregório Magno, passado mais um século, a incluiu com todo respeito para ser citada no cânone da missa. Os milagres atribuídos à sua intercessão a transformaram numa das santas auxiliadoras da população, que a invocam, principalmente, nas orações para obter cura nas doenças dos olhos ou da cegueira. 
Diz a antiga tradição oral que essa proteção, pedida a santa Luzia, se deve ao fato de que ela teria arrancado os próprios olhos, entregando-os ao carrasco, preferindo isso a renegar a fé em Cristo. A arte perpetuou seu ato extremo de fidelidade cristã através da pintura e da literatura. Foi enaltecida pelo magnífico escritor Dante Alighieri, na obra "A Divina Comédia", que atribuiu a santa Luzia a função da graça iluminadora. Assim, essa tradição se espalhou através dos séculos, ganhando o mundo inteiro, permanecendo até hoje. 
Luzia pertencia a uma rica família napolitana de Siracusa. Sua mãe, Eutíquia, ao ficar viúva, prometeu dar a filha como esposa a um jovem da Corte local. Mas a moça havia feito voto de virgindade eterna e pediu que o matrimônio fosse adiado. Isso aconteceu porque uma terrível doença acometeu sua mãe. Luzia, então, conseguiu convencer Eutíquia a segui-la em peregrinação até o túmulo de santa Águeda ou Ágata. A mulher voltou curada da viagem e permitiu que a filha mantivesse sua castidade. Além disso, também consentiu que dividisse seu dote milionário com os pobres, como era seu desejo. 
Entretanto quem não se conformou foi o ex-noivo. Cancelado o casamento, foi denunciar Luzia como cristã ao governador romano. Era o período da perseguição religiosa imposta pelo cruel imperador Diocleciano; assim, a jovem foi levada a julgamento. Como dava extrema importância à virgindade, o governante mandou que a carregassem à força a um prostíbulo, para servir à prostituição. Conta a tradição que, embora Luzia não movesse um dedo, nem dez homens juntos conseguiram levantá-la do chão. Foi, então, condenada a morrer ali mesmo. Os carrascos jogaram sobre seu corpo resina e azeite ferventes, mas ela continuava viva. Somente um golpe de espada em sua garganta conseguiu tirar-lhe a vida. Era o ano 304. 
Para proteger as relíquias de santa Luzia dos invasores árabes muçulmanos, em 1039, um general bizantino as enviou para Constantinopla, atual território da Turquia. Elas voltaram ao Ocidente por obra de um rico veneziano, seu devoto, que pagou aos soldados da cruzada de 1204 para trazerem sua urna funerária. Santa Luzia é celebrada no dia 13 de dezembro e seu corpo está guardado na Catedral de Veneza, embora algumas pequenas relíquias tenham seguido para a igreja de Siracusa, que a venera no mês de maio também.

É dia também de 



*****

Mensagem de hoje 

Ajudemos nosso próximo, cooperemos como irmãos, como 
fazem entre si, nossos pés e nossas mãos.(José Fuzeira). 

Tenha uma boa quinta-feira cheia 
de bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 13 de dezembro de 2011


*





*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 13 de dezembro de 2010


**

**

**

**
      
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 13 de dezembro de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 13 de dezembro de 2008


****

****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 13 de dezembro de 2007


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Segunda fase da Universidade Estadual Paulista - Unesp acontece neste final de semana



As provas comuns da segunda fase da Universidade Estadual Paulista (Unesp) serão
realizadas neste final de semana. 
No domingo, dias 16, será aplicada a  prova de Conhecimentos Específicos (Ciências Humanas,Ciências da Natureza e Matemática)- e na segunda-feira, dia  17 de dezembro - Prova de Conhecimentos Específicos (Linguagens e Códigos) e Redação - das 14h às 18h30, com 36 questões discursivas e uma redação em gênero dissertativo.
 Para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design e Artes Visuais, de Bauru, e todos os cursos da capital, são aplicadas ainda provas de habilidades, nos dias 9 a 12 de dezembro.
 As cidades para as quais há oferta de vagas são Araçatuba (155 vagas), Araraquara (855), Assis (405), Bauru (1.045), Botucatu (550), Dracena (40), Franca (400), Guaratinguetá (310), Ilha Solteira (270), Itapeva (40), Jaboticabal (280), Marília (475), Ourinhos (45), Presidente Prudente (640), Registro (40), Rio Claro (490), Rosana (40), São João da Boa Vista (40), São José do Rio Preto (460), São José dos Campos (120), São Paulo (154), São Vicente (80) e Tupã (80).
 Além das 23 cidades com oferta de cursos, as provas são aplicadas também nas seguintes cidades paulistas: Americana, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André e Sorocaba.
 Neste ano, mais de 94 mil pessoas se inscreveram para fazer a prova. Os candidatos disputam 7.400 vagas em 165 cursos. O mais concorrido é o curso de Medicina, com concorrência de 185,3 candidatos por vaga. O resultado final será divulgado em 28 de janeiro, nos sites da Unesp e da Vunesp.

Provas comuns

2ª FASE: PROVA DE CONHECIMENTOS
 ESPECÍFICOS E REDAÇÃO
Constará de 36 questões discursivas e uma redação
em gênero dissertativo e será realizada em dois dias:

1º dia: 24 questões, sendo 12 de Ciências Humanas
(elementos de História, Geografia e Filosofia)
e 12 de Ciências da Natureza e Matemática
(elementos de Biologia, Química, Física e Matemática).

2º dia: 12 questões do núcleo Linguagens e Códigos
 (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa,
 Educação Física e Arte) e Redação.
Duração: 4 horas e 30 minutos.

Bazar de Natal - Arte de Origem neste sábado



Doação para Amigo Presente no Natal e Começa medição da área do Parque Tecnológico


O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto recebeu nesta quarta-feira (12/12), a doação de 230 brinquedos para Campanha de Natal 2012 “Amigo presente no Natal”. A doação foi feita pela Associação de Esportes Motorizados. "Realizamos juntamento com a turma do chevette uma confraternização onde arrecadamos os brinquedos, o evento aconteceu na pista de off road ao lado da pista de Motocross" contou o organizador do evento Antônio Molina.
A Campanha “Amigo presente no Natal” consiste na doação de um kit de presentes: um brinquedo, um livro e uma guloseima, por parte de um aluno da rede particular, de universidade ou um empresário para uma criança da rede municipal. As entregas dos presentes acontecem durante uma grande festa de confraternização, dentro de cada escola, nos mês de dezembro.
 Nesta quinta-feira (13/12) a entrega da Campanha de Natal acontece nas escolas municipais, Euy Nazareth, no Bairro João Paulo II às 9 horas e beneficiará 538 crianças.

Começa medição da área 
do Parque Tecnológico 

A empresa Contec Terraplanagem e Construções começou hoje (12/12) a fazer o levantamento topográfico da área onde serão construídos os prédios da administração do Parque Tecnológico de Rio Preto.
Ednan Abritta Filho, engenheiro responsável pela obra, informou que devem demorar algumas semanas o levantamento que irá adequar o projeto à área.
A Secretaria de Planejamento e gestão estratégica já tem cadastradas 60 empresas que desejam se instalar no Partec. “Só irão para lá empresas que empregam tecnologia”, informa o secretário de planejamento, Milton Assis.
As obras iniciais terão custo de R$1,9 milhão provenientes dos cofres municipais. O custo total da obra está previsto em R$17 milhões, que devem ter parte liberada pelo Governo do Estado.
A primeira etapa de obras será concluída em 2013.  No entorno do parque já há empresas de tecnologia se instalando. O Pólo Joalheiro terá 40 empresas, nas proximidades do Distrito Industrial Ulisses Guimarães, onde já estão as empresas Ventura Biomédica; Polux fabricante de neuronavegador para cirurgia cerebral e IBF – Instituto Brasileiro de Farmacologia.

Eletrodomésticos e alimentos puxam inflação


A alta no preço de eletrodomésticos como aparelho de som e de alimentos de forma geral contribuíram para uma inflação no último mês de novembro de 0,286%. Os dados são do IPC Geral - Índice de Preços ao Consumidor, divulgados nesta quarta-feira (12/12), pela Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Inovação e Tecnologia de São José do Rio Preto.
 O estudo, que é baseado na pesquisa de preços de mais de 20 mil itens, é realizado em parceria com a Faculdades Dom Pedro II e Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas mensalmente.
 Segundo a economista e assessora do Planejamento, Emília Leme, a inflação de novembro foi 76,5% maior que a registrada no último mês de outubro, quando o IPC geral foi de 0,16. “A inflação acumulada até o momento é de 3,818%, 34% superior ao mesmo período do ano passado, devendo encerrar o ano em torno de 4,3%”, afirma.
 As maiores contribuições para o registro de inflação em novembro foram no grupo da Habitação, com 0,175% no índice e alimentação, 0,143%. No primeiro grupo, a maior variação foi no preço do aparelho de som que teve preços com diferenças de até 28,89%. No de alimentos, as maiores altas foram de produtos utilizados na rotina das famílias como o arroz, com variação de 3,19% e pão francês, com 2,2%.
 Já o IPC da terceira idade em novembro foi de 0,384%, com pressão no preço dos alimentos e também com o impacto da alta no setor de habitação. “O acumulado é de 3,85% e dos últimos 12 meses, 6,6%”, diz Emília.
 A economista alerta que a alta de alguns produtos são um alerta à população para a pesquisa de preços e compra programada antes de qualquer aquisição. “Nessa época, os preços tendem a subir devido ao Natal, o período mais favorável ao consumidor é após essa fase, em que são normais os descontos, o que pode propiciar bons descontos e até melhores condições de parcelamento”, alerta a economista.
Os dados completos dos IPC Geral e da Terceira Idade já estão disponíveis no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br, na página da Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, setor de Estudos Sócio-econômicos.

Parabéns à você, nesta data querida,... e Santo (a) do dia de hoje Nossa Senhora de Guadalupe


ANTONIO CARLOS QUAIOTTI RIBEIRO,
ANTONIO LUIZ CHIACHIO,
BENEDITO DONIZETE MARTINS,
CECILINHA VIDAL GOMES,
DOMINGOS ROBERTO GARCIA,
ELIANA CRISTINA DE MELO R. BOLDIN,
JORGE GABRIEL SAID AIDAR,
JOSE MIELE DE ANDRADE NETO,
LUIZ CARLOS ZANIN,
MARIA DA GLORIA BELLINI  VALINI,
MARIA DE FATIMA CASSETTARI MIMESSI,
NELSON FRANCISCO CANHOS NAVARRO,
NELSON GOMES COELHO JUNIOR,
NEUZA MARIA B. DE OLIVEIRA,
RAIF ELIAS ABSSANRA, 
RICARDO CESAR FALCÃO,
NASSERE RACY AIDAR,
VALDECIR DONIZETE BERROCAL,
WALTER GASPARINI e 
WILSON DAHER.

*****

Santo (a) do dia de hoje

Nossa Senhora de Guadalupe

Como toda aparição de Nossa Senhora, a que é venerada hoje é emocionante também. Talvez esta seja uma das mais comoventes, pelo milagre operado no episódio e pela dúvida lançada por um bispo sobre sua aparição a um simples índio mexicano. 
Tudo se passou em 1531, no México, quando os missionários espanhóis já haviam aprendido a língua dos indígenas. A fé se espalhava lentamente por essas terras mexicanas, cujos rituais astecas eram muito enraizados. O índio João Diogo havia se convertido e era devoto fervoroso da Virgem Maria. Assim, foi o escolhido para ser o portador de sua mensagem às nações indígenas. Nossa Senhora apareceu a ele várias vezes. 
A primeira vez, quando o índio passava pela colina de Tepyac, próxima da Cidade do México, atual capital, a caminho da igreja. Maria lhe pediu que levasse uma mensagem ao bispo. Ela queria que naquele local fosse erguida uma capela em sua honra. Emocionado, o índio procurou o bispo, João de Zumárraga, e contou-lhe o ocorrido. Mas o sacerdote não deu muito crédito à sua narração, não dando resposta se iria, ou não, iniciar a construção. 
Passados uns dias, Maria apareceu novamente a João Diogo, que desta vez procurou o bispo com lágrimas nos olhos, renovando o pedido. Nem as lágrimas comoveram o bispo, que exigiu do piedoso homem uma prova de que a ordem partia mesmo de Nossa Senhora. 
Deu-se, então, o milagre. João Diogo caminhava em direção à capital por um caminho distante da colina onde, anteriormente, as duas visões aconteceram. O índio, aflito, ia à procura de um sacerdote que desse a unção dos enfermos a um tio seu, que agonizava. De repente, Maria apareceu à sua frente, numa visão belíssima. Tranqüilizou-o quanto à saúde do tio, pois avisou que naquele mesmo instante ele já estava curado. Quanto ao bispo, pediu a João Diogo que colhesse rosas no alto da colina e as entregasse ao religioso. João ficou surpreso com o pedido, porque a região era inóspita e a terra estéril, além de o país atravessar um rigoroso inverno. Mas obedeceu e, novamente surpreso, encontrou muitas rosas, recém-desabrochadas. João colocou-as no seu manto e, como a Senhora ordenara, foi entrega-las ao bispo como prova de sua presença. 
E assim fez o fiel índio. Ao abrir o manto cheio de rosas, o bispo viu formar-se, impressa, uma linda imagem da Virgem, tal qual o índio a descrevera antes, mestiça. Espantado, o bispo seguiu João até a casa do tio moribundo e este já estava de pé, forte e saudável. Contou que Nossa Senhora "morena" lhe aparecera também, o teria curado e renovado o pedido. Queria um santuário na colina de Tepyac, onde sua imagem seria chamada de Santa Maria de Guadalupe. Mas não explicou o porquê do nome. 
A fama do milagre se espalhou. Enquanto o templo era construído, o manto com a imagem impressa ficou guardado na capela do paço episcopal. Várias construções se sucederam na colina, ampliando templo após templo, pois as romarias e peregrinações só aumentaram com o passar dos anos e dos séculos. 
O local se tornou um enorme santuário, que abriga a imagem de Nossa Senhora na famosa colina, e ainda se discute o significado da palavra Guadalupe. Nele, está guardado o manto de são João Diego, em perfeito estado, apesar de passados tantos séculos. Nossa Senhora de Guadalupe é a única a ser representada como mestiça, com o tom de pele semelhante ao das populações indígenas. Por isso o povo a chama, carinhosamente, de "La Morenita", quando a celebra no dia 12 de dezembro, data da última aparição. 
Foi declarada padroeira das Américas, em 1945, pelo papa Pio XII. Em 1979, como extremado devoto mariano, o papa João Paulo II visitou o santuário e consagrou, solenemente, toda a América Latina a Nossa Senhora de Guadalupe.

É  dia também de 


*****

Mensagem de hoje 

Nossa ventura consiste, em amor com muito ardor; pois não 
há nada mais triste, do que viver sem amor... (Dinamor).

Tenha uma boa quarta cheia de 
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 12 de dezembro de 2011


*






Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 12 de dezembro de 2010


**

**

**

**
      
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 12 de dezembro de 2009


***

***

***

*** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 12 de dezembro de 2008

****

****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.