quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Centro Cultural "Vasco" homenageia Hilton Corrêa


O Bloco do Vasco, iniciativa do Centro Cultural Vasco e da Escola de Samba Unidos da Boa Vista, vai homenagear este ano Hilton Corrêa, fundador da escola de samba Águia Negra. 
Em 2012, com 350 participantes, o homenageado foi João Negrão o fundador da Unidos da Boa Vista. Nas duas primeiras edições o bloco foi para as ruas sob o nome de Bloco do Xiquinho.
Neste ano, o Bloco vai percorrer as ruas da Boa Vista no dia 10 de fevereiro, domingo de Carnaval. No dia 02, para animar a entrega dos abadás, está programado um pré-carnaval, com muito samba, no Centro Cultural Vasco.
HOMENAGEM
O tema escolhido, Hilton Corrêa - a “Fera do Samba” destaca uma figura histórica da cidade e central para a história da Águia Negra, escola que coleciona títulos do Carnaval da cidade.
A homenagem objetiva o resgate da memória do Carnaval de rua e da tradição do bairro como palco de manifestações populares. O Bloco aberto à participação de todos, valoriza a universalização do acesso popular aos bens culturais locais e cria um espaço alternativo para a comemoração do Carnaval.
DESFILE
O desfile pelas ruas da Boa Vista vai ser animado pelas tradicionais canções e marchinhas de Carnaval, com início marcado para as 15 horas, seguirá pela rua São João até a rua Major João Batista França, descendo para a avenida Brasil até a rua Raul de Carvalho, finalizando o percurso na sede do Centro Cultural Vasco, com a apresentação da Kurt Som.com, tocando samba raiz.
ABADÁS
 Os abadás podem ser reservados no Centro Cultural Vasco, na rua São João, 1840 ou pelo telefone 3011 14 96, no valor de R$ 15,00.
Mais informações:
Centro Cultural Vasco,
Rua São João, 1840 /Fone: 3011 14 96.

Nenhum comentário: